Menu principal

Ferramenta para abrir relógios.

Iniciado por edson rangel, 21 Abril 2014 às 02:05:42

tópico anterior - próximo tópico

edson rangel

Quero comprar uma ferramenta para abrir todos os tipos de relógios vagabundos, como sou bem amador não me arrisco com os caros, essa ferramenta abre fundo rosqueado, com pressão e outro qualquer? Também aceito indicações de outras ferramentas para troca de baterias e pulseiras.

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Adriano

Hummm, essa ferramenta da foto não é para fundos. Salvo engano, é para remover lunetas.

Para abrir fundos de rosca, precisa de uma chave, própria para isso. Mas só com ela, pode ser que não consiga abrir todos os fundos. Fundos muito apertados, só vai conseguir abrir com um volante.

E para fundos de pressão, basta um canivete próprio para isso. Tem uma lâmina especial para isso.

Abraços!

Adriano

mario.lobao

sugiro que você compre um kit na aliexpress; bem baratinho e atende a todas as necessidades. acho que próximo a 8 us. também sou amador e comprei um. ainda não tive foi coragem de usar em algum dos meus relógios. kkkkkkk

edson rangel

Eu comprei um kit nesse site mesmo que falou Lobão, e a ferramenta para abrir o fundo dos relógios são de 2 pinos, o volante eu não conheço, como procuro Adriano? Basta coloca volante para abrir relógio? Obrigado meus amigos!

Adriano

Não, procure por "case opener". Se preferir, procure pelas marcas, "Bergeon case opener", "Horotec case opener". Mas essa é uma ferramenta cara, dificilmente vale a pena para um amador ter uma ferramenta dessa.

Abraços!

Adriano

Bernardo

Citação de: edson rangel online 21 Abril 2014 às 02:05:42
Quero comprar uma ferramenta para abrir todos os tipos de relógios vagabundos, ...

Um canivete próprio para tampas de pressão, conforme citado pelo Adriano, talvez venha a ser a ferramenta mais utilizada. Repare ainda que muitos desses relógios de baixo custo possuem ranhuras na tampa, mas não possuem fundo de rosca, e sim de pressão, sendo as ranhuras apenas para enfeite. Assim, para a aplicação proposta, esse canivete e uma ferramenta básica para abrir fundos de rosca deverão resolver a maior parte dos casos.

Abs,

edson rangel

Valeu pelas dicas, vou começar mesmo com as ferramentas mais baratas, é mais racional para o momento.