Planet Ocean vs Submariner

  • 112 Respostas
  • 25635 Visualizações
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #60 Online: 05 Junho 2014 às 23:25:46 »
Eu continuo achando> acho que a história do Submariner deixa a história do Planet Ocean no chinelo  ;D ;D ;D

abs
renato155

A questão permanece: a história do Submariner deixa a história do Seamaster no chinelo?

Abraços!

Adriano

+1  ;D

 :P

 :-X

 :'(

 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #61 Online: 06 Junho 2014 às 06:46:08 »
Eu continuo achando> acho que a história do Submariner deixa a história do Planet Ocean no chinelo  ;D ;D ;D

abs
renato155

A questão permanece: a história do Submariner deixa a história do Seamaster no chinelo?

Abraços!

Adriano

+1  ;D

 :P

 :-X

 :'(

 8)


+278

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #62 Online: 06 Junho 2014 às 09:27:12 »
Eu continuo achando> acho que a história do Submariner deixa a história do Planet Ocean no chinelo  ;D ;D ;D

abs
renato155

A questão permanece: a história do Submariner deixa a história do Seamaster no chinelo?

Abraços!

Adriano

+1  ;D

 :P

 :-X

 :'(

 8)


+278

x2

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #63 Online: 06 Junho 2014 às 09:49:08 »
Então, gostaria que me educassem a respeito disso, pois até onde conheço a história de ambos, acho-as equivalentes. Aí entra a pergunta que fiz antes: em que ponto a história do Sub é tão magnificente assim sobre a do Seamaster?

Ou não estamos conseguindo separar o gosto pessoal do fato?

A tempo: tenho, salvo engano, 4 Seamaster, e nenhum Rolex, e num geral, prefiro o Sub, especialmente na comparação entre os mais modernos.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 06 Junho 2014 às 09:51:32 por Adriano »

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #64 Online: 06 Junho 2014 às 10:27:05 »
Sabem de nada, INOCENTES!!!! ;D
Compram SUB vintage achando que são originais ;D ;D
Abs.
Neme!

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #65 Online: 06 Junho 2014 às 11:59:57 »
Deixar no chinelo não deixa. É um exagero.

Mas estive pensando sobre as duas histórias.

A Rolex conseguiu fazer um relógio atemporal, manteve as características do Submariner até hoje.
Se eu pegar um Sub 2014 e o comparar ao 1953 eu vejo uma relação. Sei que é o mesmo relógio! Isso é impressionante e uma característica da Rolex. Sem mencionar que a era quartz pouco os influenciou (mas isso é assunto para outro tópico).

O Seamaster nesse quesito é exatamente ao contrário. A Omega não definiu uma característica para a linha (além de ser a prova d' água).
Existem centenas de modelos diferentes de Seamasters a disposição.
De nada tem a ver aquele Seamaster pequeno com pulseira de couro estilo social dos anos 60 com um 300, um PloProf, um Chrono dos anos 70 etc etc etc.

Isso é uma faca de dois gumes, alguns podem ver como defeito e alguns como qualidade. A opinião pessoal acaba contando nessa história.

Eu, Rafael Audi, prefiro um Sub a um Seamaster.

Abs!
Rafael.

*

vinniearques

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #66 Online: 06 Junho 2014 às 12:06:44 »
Rafa, enxergo assim também.


O que sobra de identidade no Sub, falta no P.O

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #67 Online: 06 Junho 2014 às 12:15:20 »
Falou muito bonito Mestreaudi.

Tecnicamente HOJE o 8500 é superior ao 3135, mais mesmo assim acho que a rolex entrega um conjunto superior, acho ok, minha opiniao, bezel, dial, bracelete, caixa, disco de luneta, ponteiros, etc... Ahhhh e um estojo que nao dissolve com o tempo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #68 Online: 06 Junho 2014 às 12:45:03 »
 ;D

A minha opinião...
E "conclusão" (até o momento...  :D)...

Como foi muito bem colocado pelo Rafael, "Gostologias" à parte, e aliás considerando que os gostos pessoais fazem parte da nossa paixão...  ;)

"Todos", ou quase todos, (sejam fãs dos "coroados" ou "omegados") entendem os pontos, e percebem as diferenças, sejam elas "históricas" ou não,...
...mas (muitos) preferem o Sub.  :D

Neste caso, eu também!  8)

Alberto

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #69 Online: 06 Junho 2014 às 12:47:38 »
Só uma observação, prefiro um Sub a um Seamaster na situação em que tiver que escolher um OU outro.
Sub 2014 x Sea 2014, por exemplo.

A coleção Seamaster é uma das minha preferidas, especialmente dos anos 70. Gosto pessoal, mais uma vez.

Abs.
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #70 Online: 06 Junho 2014 às 13:32:48 »
...

Tecnicamente HOJE o 8500 é superior ao 3135
...

Eu ainda acho que isso também é uma questão de ponto de vista e não concordo totalmente com essa afirmação. O 8500 é o topo da tecnologia em movimentos produzidos em massa e não há nada que chegue nem perto dele hoje, enquanto o 3135 é o melhor do "old school" que há. E há quem ache que isso é uma vantagem. Então até a vantagem técnica é relativa.

Abraços!

Adriano

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #71 Online: 06 Junho 2014 às 14:47:35 »
Eu concordo com vc Adriano, o 8500 tem muita coisa avançada nele empregado, porem a resistência do 3135 é inquestionável, eu comparo esse movimento a um tanque alemão, é um movimento muito robusto, mais o 8500 além de ser lindo é bem competente, senão acho que a ômega não daria os 4 anos de garantia que dão.

PS:. Adriano, cade os charutos cara? não aparece mais por la? :P
« Última modificação: 06 Junho 2014 às 14:49:31 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #72 Online: 06 Junho 2014 às 15:20:39 »
E tempo ou lugar para fumar charuto?? Rsrsrsrs

Abraços!

Adriano

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #73 Online: 06 Junho 2014 às 20:12:31 »
    Na Omega considero "concorrente direto" do Sub  o 300 professional , PO , Master Coaxial.. . Os demais Seamasters seriam o "Oyster" da Rolex .
   Teria que comparar Seamaster comum com Oyster Perpetual comum ..

Não faço do coaxial  diferencial/argumento para decidir a compra .  Não vejo com bons olhos os ajuste de frequência realizados  logo após o lançamento , sei lá, alguma coisa não estava certo . Mas já que a Omega "bancou" o Daniels ..
  Na prática não acho o coaxial tanta vantagem assim sobre os tradicionais .
  Achismo..


Deixar no chinelo não deixa. É um exagero.

Mas estive pensando sobre as duas histórias.

A Rolex conseguiu fazer um relógio atemporal, manteve as características do Submariner até hoje.
Se eu pegar um Sub 2014 e o comparar ao 1953 eu vejo uma relação. Sei que é o mesmo relógio! Isso é impressionante e uma característica da Rolex. Sem mencionar que a era quartz pouco os influenciou (mas isso é assunto para outro tópico).

O Seamaster nesse quesito é exatamente ao contrário. A Omega não definiu uma característica para a linha (além de ser a prova d' água).
Existem centenas de modelos diferentes de Seamasters a disposição.
De nada tem a ver aquele Seamaster pequeno com pulseira de couro estilo social dos anos 60 com um 300, um PloProf, um Chrono dos anos 70 etc etc etc.

Isso é uma faca de dois gumes, alguns podem ver como defeito e alguns como qualidade. A opinião pessoal acaba contando nessa história.

Eu, Rafael Audi, prefiro um Sub a um Seamaster.

Abs!
« Última modificação: 06 Junho 2014 às 20:37:56 por jobasa »

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #74 Online: 06 Junho 2014 às 22:52:26 »
   Na Omega considero "concorrente direto" do Sub  o 300 professional , PO , Master Coaxial.. . Os demais Seamasters seriam o "Oyster" da Rolex .
   Teria que comparar Seamaster comum com Oyster Perpetual comum ..

Não faço do coaxial  diferencial/argumento para decidir a compra .  Não vejo com bons olhos os ajuste de frequência realizados  logo após o lançamento , sei lá, alguma coisa não estava certo . Mas já que a Omega "bancou" o Daniels ..
  Na prática não acho o coaxial tanta vantagem assim sobre os tradicionais .
  Achismo..


Deixar no chinelo não deixa. É um exagero.

Mas estive pensando sobre as duas histórias.

A Rolex conseguiu fazer um relógio atemporal, manteve as características do Submariner até hoje.
Se eu pegar um Sub 2014 e o comparar ao 1953 eu vejo uma relação. Sei que é o mesmo relógio! Isso é impressionante e uma característica da Rolex. Sem mencionar que a era quartz pouco os influenciou (mas isso é assunto para outro tópico).

O Seamaster nesse quesito é exatamente ao contrário. A Omega não definiu uma característica para a linha (além de ser a prova d' água).
Existem centenas de modelos diferentes de Seamasters a disposição.
De nada tem a ver aquele Seamaster pequeno com pulseira de couro estilo social dos anos 60 com um 300, um PloProf, um Chrono dos anos 70 etc etc etc.

Isso é uma faca de dois gumes, alguns podem ver como defeito e alguns como qualidade. A opinião pessoal acaba contando nessa história.

Eu, Rafael Audi, prefiro um Sub a um Seamaster.

Abs!





Compartilho disto tbm, tanto que decidi comprar um 2500 à um 8500 ;)
Abs.
Neme!

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #75 Online: 06 Junho 2014 às 23:03:48 »
É inadmissível e totalmente surreal que o calibre 2500 seja "melhor" que o 8500.
Rafael.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #76 Online: 06 Junho 2014 às 23:45:29 »
É inadmissível e totalmente surreal que o calibre 2500 seja "melhor" que o 8500.




Quem disse que é melhor? Não li nada à respeito disto
Abs.
Neme!

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #77 Online: 06 Junho 2014 às 23:56:25 »
É inadmissível e totalmente surreal que o calibre 2500 seja "melhor" que o 8500.




Quem disse que é melhor? Não li nada à respeito disto


La vem o neme com o PO, pelo amor de deus. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #78 Online: 07 Junho 2014 às 00:09:34 »
 ;D tomei até uma ADVERTÊNCIA FORMAL por causa disso. Só por causa do PO ???
« Última modificação: 07 Junho 2014 às 00:18:48 por Neme »
Abs.
Neme!

*

Alberto Ferreira

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #79 Online: 07 Junho 2014 às 01:04:42 »
;D tomei até uma ADVERTÊNCIA FORMAL por causa disso. Só por causa do PO ???

 ;D

Não, Neme. Não exatamente pelo PO...
Digamos que tenha sido pelo "conjunto da obra"...   
De até então, bem entendido.  ;)

Alberto