Menu principal

Sarcar - Informações

Iniciado por joaoc, 23 Junho 2014 às 06:24:44

tópico anterior - próximo tópico

joaoc

Bom dia, colegas!

Um amigo disse que achou esse relógio no meio das coisas de pai que que faleceu algum tempo atrás. Alguém sabe alguma coisa sobre essa marca e modelo?

Não vi pessoalmente, mas o que me disse foi apenas que é Sarcar Geneve e de ouro.

Obrigado pela ajuda!

Abç

igorschutz

Não conheço a marca, mas será que esse relógio é de ouro mesmo? É muito estranho um relógio com caixa de ouro ter a tampa traseira em aço.

Tem alguma gravação na caixa que indique expressamente ser de ouro? Se não tiver, provavelmente é só folheado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mario.lobao

De fato, não parece ser de ouro não, apenas um plaquet. parece-me que ta até descascando.

joaoc

Também achei que está descascando, mas vou perguntar se ele consegui abrir e tirar uma foto p a gente dar uma olhada, mas acho que não...  ::)

Obrigado Igor/Mario!

Adriano

Certamente não é de ouro. Deve ser uma marca "genérica" suíça da década de 1960.

Abraços!

Adriano

Gravina

Oi João,

Se você for ao MASP, pergunte quem é um amigo que anda por lá que é diretor da FIESP (grande figura!!!)..........o Marcelo Passerini certamente o conhece!

Ele vai te contar tudo, com detalhes, sobre esta marca.........já me contou, mas não vou arriscar puxar pela minha memória............. :'( :'( :'(

Salvo engano o CAR é de Carlo, e o SAR é o sobrenome que não lembro (mais ou menos como o ENICAR  que é RACINE).....um italiano que viveu no Brasil....blá, blá, blá!!

Este diretor é muito divertido :-*, e entende pacas do assunto ;)

Abs

Gravina

Ps. não é ouro!

joaoc

Obrigado, Pessoal!

Gravina, o fundador dessa empresa se chama Carlos Sarzano, exatamente como disse! rs

Valeu mesmo, vou informar que não é nada demais para ele!

guilherme1983

Muito esclarecedor o tópico. Apenas registraria que "não ser nada de mais" às vezes é bastante subjetivo, em especial quando ponderamos a origem do relógio para o seu amigo que o achou.

Abraços!

Guilherme.

joaoc

Claro!

Digo em relação a valor financeiro...

Mac1969

Gravina!!!

Bem lembrado! Com certeza ele saberá sobre este relógio (e vários que nunca ouvi falar)....

Perguntarei a ele....

[ ] ´s..............

Citação de: Gravina online 23 Junho 2014 às 09:49:34
Oi João,

Se você for ao MASP, pergunte quem é um amigo que anda por lá que é diretor da FIESP (grande figura!!!)..........o Marcelo Passerini certamente o conhece!

Ele vai te contar tudo, com detalhes, sobre esta marca.........já me contou, mas não vou arriscar puxar pela minha memória............. :'( :'( :'(

Salvo engano o CAR é de Carlo, e o SAR é o sobrenome que não lembro (mais ou menos como o ENICAR  que é RACINE).....um italiano que viveu no Brasil....blá, blá, blá!!

Este diretor é muito divertido :-*, e entende pacas do assunto ;)

Abs

Gravina

Ps. não é ouro!
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Dicbetts

Por "increça que parível", ainda existe.

www.sarcar.ch

Vi relógios-joias, quase todos voltados para o público feminino.

Dic

SandroZC

Reparou que nas imagens dos relógios (os dois diamantados), a marca SACAR parece não fazer parte da imagem original?
Estando fora do alinhamento da peça.

joaoc

Me disse ontem que esse relógio, seu padrasto (não pai como disse) ganhou depois da vitoria do Brasil em 58 na Suécia (se nao foi isso é erro meu, pois nao assisto futebol nem em Copa), assim como os outros jogadores do Brasil!

Ele era jogador (se nao me engano) e se chamava Uburatão.

Mandou esse vídeo dele homenageando o Pelé...

http://m.youtube.com/watch?v=w5RzyCAPVd8

Abç

GuilhermeLago

Citação de: SandroZC online 24 Junho 2014 às 15:40:20
Reparou que nas imagens dos relógios (os dois diamantados), a marca SACAR parece não fazer parte da imagem original?
Estando fora do alinhamento da peça.

É mesmo. E gostei. É coerente com o design com tudo meio fora do centro - excêntrico, nos dois sentido :)

joaoc