Menu principal

Mido Diver Ocean Star 200m.

Iniciado por Lobão, 04 Julho 2014 às 09:16:12

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Olá amigos gostaria de saber se este modelo da Mido que utiliza o calibre 2836-2 ajustado em três posições molas nivaflex e anti-choque incabloc, faz parte da grade top de movimentos da Eta ou é apenas um movimento elaborê.
Att,
Lobão.

Adriano

Elaboré, não é Top. Mas de cabeça não sei precisar se usar Incabloc ou Etachocs/Novodiac, pois já vi os dois serem usado na Mido e nunca consegui ver um critério.

Abraços!

Adriano

Lobão

Olá Adriano de acordo com site oficial da Mido ela só usa o anti-choque Incabloc, sendo assim considerando que a diferença entre as grades standart e elaborê seria apenas a questão de ajustagens não seria portanto no caso da Mido considerar que ela utiliza mecanismos top da Eta.
Att,
Lobão.

Adriano

Bem, não entendi a afirmação, mas de todo modo, standard acho que nenhuma marca dentro do SG usa.

Os componentes dos standard e dos elaboré são os mesmos. O que muda é que um é ajustado em 2 posições e o outro em 3. Agora, do elaboré para o Top, mudam os componentes, especialmente balanço com espiral. Se não tiver balanço de Glucydur, não é Top, não interessa qual corda ou qual antichoques ele use.

A Mido usa sim alguns Top mesmo sem COSC. Mas que eu saiba não é o caso desse Diver.

Além disso, falar dessa classificação de Standard, Elaboré, Top e etc. para marcas do Swatch Group é meio impreciso pois essa classificação é (ou era) usada para mecanismos prontos vendidos para terceiros, para movimentos "off-the-shelf", permitindo alguns opcionais como o uso do Incabloc para os grades abaixo do Top.

Pois para dentro do SG, as marcas escolhem a configuração que quiser, não tem essa de "grades".

De todo modo, ainda acho que há preocupação demais com isso. Canso de ver ETA elaboré se equiparando ou dando pau em COSC. Para mim, particularmente, é mais um argumento de venda do que um diferencial prático.

Meu Tissot Visodate com 2836-2 e meu Longines LD com 2824-2, ambos "elaboré", numa medição imediata de marcha média e delta em 6 posições dão um puta pau em vários COSC que analizo todo dia, inclusive, por exemplo, meu James Bond que é um Omega 1120, mesmo revisadinho e ajustado e regulado ao extremo.
Ah, e um Hamilton que eu tinha, com 2824-2, mesma coisa. Por isso faz tempo que parei de ligar para esse lance de grades.

Abraços!

Adriano

Lobão

Obrigado Adriano pelas as informações, aproveitando este tópico gostaria de saber a sua opinião  sobre este diver da Mido é um bom custo benéficio? É superior ao Tissot  Seamaster 1000?
Att,
Lobão.

Jose Luis

Me intrometendo em uma pergunta que não era para mim.
Tenho os dois, inclusive tenho o novo Seastar também, o Mido tem um acabamento externo melhor que o Tissot.  Quanto a desempenho eles se equivalem.

Citação de: Lobão online 05 Julho 2014 às 16:58:18
Obrigado Adriano pelas as informações, aproveitando este tópico gostaria de saber a sua opinião  sobre este diver da Mido é um bom custo benéficio? É superior ao Tissot  Seamaster 1000?
Att,
Lobão.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Adriano

Acho que são relógios equivalentes. Eu gostava do Ocean Star 200m mais antigo. Do moderno eu não gosto. O Tissot, em contrapartida, eu não gostava nada do antigo e acho o moderno bem legal.

Abraços!

Adriano

Veiga

Atualizando.
Agora esse Tissot vem com o movimento Powermatic 80...
Meu abraço , Veiga

Adriano

Citação de: Veiga online 10 Dezembro 2014 às 09:02:16
Atualizando.
Agora esse Tissot vem com o movimento Powermatic 80...
Meu abraço , Veiga

Na verdade não exatamente, amigo Veiga. O Powermatic 80 é exclusivo da Tissot. Como já discutido, ele basicamente um ETA 2824-2 com reserva de marcha ampliada, balanço de inércia variável e escapamento sintético. Essa configuração é exclusivamente produzida pela a ETA para a Tissot.

Como é normal dentro do Swatch Group, tecnologias são compartilhadas entre as marcas do grupo, especialmente entre Tissot, Mido, Certina e Hamilton. Decidiu-se adotar a novidade da ETA a outras marcas, trazendo a reserva de marcha extendida e o balanço free-sprung iguais aos dos Tissot para os novos calibres na Mido e Hamilton, mas não o escapamento sintético. Ou seja, quase a mesma coisa que um Powermatic 80 mas com escapamento de rubis, o que é melhor ainda.

A vantagem é que isso dá um novo fôlego à comprovada base 2824 e torna essas novidades exclusivas das marcas do SG, o que é um plus sobre as marcas de fora que usam 2824 ou SW200 sem nada disso.

Abraços!

Adriano