Faustão hoje

  • 119 Respostas
  • 47054 Visualizações
*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Faustão hoje
« Online: 06 Julho 2014 às 19:00:00 »
Pessoal,
Alguém está vendo o Faustão agora?
Qual é o relógio que ele está usando? Um Parmigiani? Hublot?
Abraço
Átalo

Re:
« Resposta #1 Online: 06 Julho 2014 às 19:06:01 »
Foi um Hublot LaFerrari todo em ouro... Preço de eu$300.000,00.

Re: Faustão hoje
« Resposta #2 Online: 06 Julho 2014 às 19:11:04 »
É o MP-05 LaFerrari. Este aqui:



Achei que esta versão em ouro nem havia sido lançada ainda... Mas, Faustão é um fã de Hublot, mas tem muitos AP's tb... Daqui a pouco ele vira embaixador e a Hublot lança o King Power "Ô Loco, meu!"

Re: Faustão hoje
« Resposta #3 Online: 06 Julho 2014 às 20:10:23 »
A fabricante suíça Hublot acaba de lançar um relógio de pulso inspirado na mais nova máquina italiana, a LaFerrari. De acordo com o fabricante, apenas 50 unidades do MP-05 LaFerrari serão produzidos, tornando-o ainda mais exclusivo que o próprio supercarro, que terá sua produção limitada em 499 unidades. O relógio será oferecido apenas aos compradores da LaFerrari ao preço unitário de 300.000 dólares (ou aproximadamente 600.000 reais) – quase um quarto do preço cobrado pelo automóvel, de 1,3 milhão de dólares (cerca de 2,6 milhões de reais).

O Hublot MP-05 LaFerrari chama a atenção pelo visual excêntrico que traz onze barris – cilindros que contem molas responsáveis por mover o mecanismo – dispostos em forma de coluna ao centro. O vidro do mostrador, em cristal de safira, deixa à vista alguns componentes. Ao todo são 637 peças – um recorde entre os relógios fabricados pela empresa – acionadas por corda e permitem até 50 dias de funcionamento ininterrupto. A caixa, cuja aparência remete aos motores V12 dos carros da Ferrari, é feita de titânio com componentes em fibra de carbono. Os indicadores de hora e minutos são exibidos em cilindros de alumínio anodizado pintados de preto – e ficam à direita. À esquerda é possível ver a quantidade de energia remanescente. Fundada em 1980, a Hublot é parceira da Ferrari desde 2011 e patrocinadora da Scuderia Ferrari, a equipe de F1.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/relogio-inspirado-na-laferrari-e-ainda-mais-exclusivo-que-o-carro
« Última modificação: 06 Julho 2014 às 20:20:02 por Cocobambu »

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Faustão hoje
« Resposta #4 Online: 06 Julho 2014 às 20:41:50 »
Na minha humilde opinião:  é feio demais.
Não compraria nem que custasse R$1000.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Faustão hoje
« Resposta #5 Online: 06 Julho 2014 às 22:43:54 »
É um relógio excêntrico, pouco usável pois seu tamanho é realmente exagerado, e seu desenho é controverso mas... eu já tive um em mãos e coloquei no pulso. Não vou discutir o estilo do relógio, mas é sim uma obra de arte de todos os pontos de vista. É impossível não passar uns 10 minutos observando um relógio desse.

Eu repito a máxima de sempre: peguem um na mão. Podem continuar achando feio, bizarro, mas duvido alguém continuar desdenhando-o. Posso estar errado também...

A tempo: é mais ou menos como o Parmigiani Bugatti Super Sport... e entre os dois, eu ficaria com o Hublot.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Faustão hoje
« Resposta #6 Online: 06 Julho 2014 às 23:12:18 »
Estas são fotos que tirei de um dos relógios mais impressionantes que já vi:





















Abraços!

Adriano

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Faustão hoje
« Resposta #7 Online: 06 Julho 2014 às 23:15:05 »
Em tempo, alguma foto da colecao do faustao ja vazou na net ??
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Re: Faustão hoje
« Resposta #8 Online: 06 Julho 2014 às 23:27:32 »
Para mim é mais do que feio, é um monstro mesmo. É o retrato da ansiedade de querer ser diferente demais. HORRÍVEL!

Re: Faustão hoje
« Resposta #9 Online: 06 Julho 2014 às 23:38:29 »
Também não acho bonito, mas se todos tivessem a mesma opinião seria um pouco chato não? ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

flavio

Re:
« Resposta #10 Online: 06 Julho 2014 às 23:50:09 »
Quem me acompanha aqui sabe o quão tradicional sou. Dito isso, também não acho bonito, no estrito significado da palavra, mas como obra de engenharia, não tenho como negar o quão fantástico esse relógio é. Isso acho que ninguém pode negar. Mas visual de fato é algo subjetivo. Adriano, como colocou as mãos em um? Tá aí algo que se eu visse numa loja gostaria de analisar. Nunca vi um, nem no exterior, até mesmo porque como não gosto da marca, costumo relegar suas boutiques e vitrines ao segundo plano. Mas repito, tecnicamente falando este relógio é um estupro. Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Faustão hoje
« Resposta #11 Online: 07 Julho 2014 às 00:20:04 »
Baselworld deste ano. Na verdade eu peguei inúmeros relógios fantásticos na mão. Inúmeros. Mas quando tentei postar no fórum, o primeiro deles, virou a Elza Soares. Aí perdi o tesão de postar qualquer coisa sobre a feira. Imagine postar esse Hublot? Perda de tempo.

Uma pena, pois tirei muitas, muitas fotos e peguei na mão relógios incríveis. Poderia ter postado pelo menos uns 10 tópicos imensos. Esse Hublot foi um deles, mas para que eu teceria um tópico enorme sobre ele, se ele pode ser resumido em tão poucas palavras por quem nunca o viu?

Teve outros Hublot também. Um deles o Classic Fusion Minute Repeater, brilhante, genial o acionamento dele, um som impecável... Tiveram os Pateks, o Breitling (inclusive lançamentos futuros que são segredo), os lançamentos do Christophe Claret, sendo um a primeira complicação exclusiva para um relógio feminino, e outro, o primeiro relógio de pulso com escapamento de detenção de haste longa, e com dispositivo de força constante de quebra, os inacreditáveis Thomas Mercer Classis e Shackelton, que tirei fotos lindas de ambos... o próprio polêmico James Pellaton... o discutível MB&F com mecanismo L'Epée... fora coisas novas bem legais da Hamilton, da Tissot, da Mido, da Seiko...

A tempo: em nenhum momento eu sequer sugeri que achei esse La Ferrari bonito.

Abraços!

Adriano

Re: Faustão hoje
« Resposta #12 Online: 07 Julho 2014 às 07:04:32 »
Elza Soares?

 ???



Re: Faustão hoje
« Resposta #13 Online: 07 Julho 2014 às 08:38:59 »
Deve ser porque: ela apanhava, mas não largava... (o Garrincha). Imagino eu...


..Adriano,  (eu e muitos aqui, com certeza) gostaria muito, de ler suas análises a respeito destas peças especiais da BW.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Faustão hoje
« Resposta #14 Online: 07 Julho 2014 às 11:13:21 »
Esse Hublot, assim como o Bulgati da Parmigiani (este já vi ao vivo), são conceitos que eu gostaria de ter até mesmo em tamanho maior como relógio de mesa, mas que, a meu ver, são inviáveis de usar como relógio de pulso.

No entanto, como cada caso é um caso, há o LM1 da MB&F, que também é bastante grande e alto e para alguns também inviável para o pulso, mas que eu quase chorei de emoção quando tive oportunidade de ver ao vivo.
É uma das coisas mais lindas que eu já vi na relojoaria. É um relógio que, se na opinião alheia fosse necessário usar um nariz de bolinha vermelha pra ter no pulso, eu usaria com muito gosto e ainda dava risada...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Faustão hoje
« Resposta #15 Online: 07 Julho 2014 às 11:14:20 »
Em tempo... eu também ADORARIA ver as fotos, mas, principalmente, ler as as IMPRESSÕES do Adriano sobre os relógios acima que ele viu na Baselworld.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #16 Online: 07 Julho 2014 às 11:35:53 »
Em que pese ser um relógio não usável e não gostar da Hublot, achei esse relógio muito legal!

Complicação exclusiva para mulheres? Pra que complicar o que já é complicado? :)

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Faustão hoje
« Resposta #17 Online: 07 Julho 2014 às 11:57:13 »
A beleza está nos olhos de quem vê. Bonito ou feio não é o caso deste relógio, que como alta costura, arte moderna ou veículos conceito é a busca dos limites da criatividade humana. Mas realmente ele é uma obra fantástica e digna de admiração. Parabéns pelas belas fotos Adriano!

Re: Faustão hoje
« Resposta #18 Online: 07 Julho 2014 às 12:15:04 »
Acho que devemos ter a mente sempre aberta pra novos conceitos, haja visto que o novo hoje, pode ser o clássico de amanhã!

Quanto aos Hublot, ontem mesmo um amigo estava usando um chrono dial preto pulseira de borracha e caixa em ouro. Vou te falar... O relógio tava bonito bagarai!!!

Acho que tem muita coisa feia por ai...mas generalizar e sempre complicado!!!

Abcs!

Re: Faustão hoje
« Resposta #19 Online: 07 Julho 2014 às 12:23:01 »
Desde que o Adriano voltou da Baselworld eu fiquei na expectativa de fotos e posts, mas foram poucos, e tudo que ele mostrou eu achei muito interessante, mas talvez pela maneira como são tratados de forma subjetiva pela maioria que lê isso tire a empolgação de compartilhar... Uma pena, pois só dele contar que encontrou com Christophe Claret em pessoa eu já me empolguei demais, imagine poder ver fotos e ler as impressões sobre os relógios que estavam por lá...