Menu principal

Swiss legend

Iniciado por edson rangel, 14 Julho 2014 às 13:59:48

tópico anterior - próximo tópico

edson rangel

Meus caros amigos, gostei muito desse modelo de relógio, pesquisei na internet e achei pró e contra e quero saber se vale a pena investir no relógio abaixo, se possível onde compro? Podem ser o mais sincero possível.

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Carbonieri

qual a finalidade de colocar um cristal no fundo do relógio com o diametro tão pequeno, só da pra ver a massa oscilante, era melhor que fosse todo de metal  8) talvez o movimento seja bem pequeno com relação a caixa, o que pode ser reforçado pelo calendário do relógio que fica mais próximo do centro.
sic transit gloria mundi

SandroZC

Não indico.

Tenho um, do modelo TRIMIX diver, que soltou um simulacro de parafuso na parte de cima da caixa. O que tornou um relógio sem qualquer graça de uso e impossibilitado para venda.  Ou seja qualidade não é boa.

Para corrigir a situação, só enviando o relógio para fora do país, pois não encontrei autorizada aqui, conforme o web-site deles.

Pelo mesmo preço, melhor comprar Orient ou Seiko, visto que de swiss só mesmo o nome.

Existe tópico aqui no fórum tratando desta marca.

Adriano

Não vale nada. Pule fora. Nem sei quanto custa, mas não vale. Seja lá quando custar, use esse dinheiro para comprar um Seiko. E se bobear, com mais um pouco, você compra logo um Tissot.

Acho uma vergonha a maneira como a indústria ainda permite esse abuso da nomenclatura Swiss Made, mas... lei é lei não é mesmo?

Abraços!

Adriano

Dicbetts

Essa tampinha traseira é bem chinfrim.

Basta observar que o desenho de "tapeçaria" que a circula. Não tem qualquer padrão.

O cara inclui um winder meia-boca no preço para dar a impressão ao interessado que está fazendo bom negócio.

Dic

edson rangel

Obrigado a todos. :o .

Procurei aqui no fórum a respeito desse fabricante e não encontrei muita coisa, não tenho esse conhecimento aprofundado e aos meus olhos inocente me pareceu um bom relógio, mas já declinei da ideia e o mesmo sai um pouco mais de R$ 800,00. ;D

Alberto Ferreira

;D

Amigo, ainda bem que você pediu opiniões aqui...
Elas o fizeram escapar de uma eventual compra equivocada.
Pode crer.

Alberto

edson rangel

Citação de: Alberto Ferreira online 14 Julho 2014 às 22:08:12
;D

Amigo, ainda bem que você pediu opiniões aqui...
Elas o fizeram escapar de uma eventual compra equivocada.
Pode crer.

Alberto

Alberto, obrigado pelo aviso, mas depois que descobri o fórum nunca mais compro um relógio sem saber o que vocês acham, por mais bonito ou barato que pareça a peça. ;)

Abraços!!!

dsmcastro

A swiss legend usa um movimento suíço que eu acho um tanto suspeito, o CL-888 feito pela Claro SA (não a operadora de telefonia, heheheh) mas no site deles tem algo um tanto estranho, eles dizem que produzem em Hong Kong e China e modificam, montam e revisam na Suíça, de acordo com a lei federal para certificação swiss made. Pode isso, Arnaldo?

Para ser swiss made não tem que ser integralmente produzido e montado na Suíça?

http://www.clarowatch.com/movements.html
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

igorschutz

Para ser "Swiss Movt", 50% do valor agregado do movimento deve ser suíço (excluindo montagem), além da montagem e inspeção final ocorrer na Suíça, ou seja, vagabundo compra um movimento inteiro na China, bota massa oscilante e balanço com mola suíços e a m**** tá feita.

Pra ser "Swiss Made", o relógio deve ter movimento suíço, e a montagem e inspeção final devem ocorrer na Suíça, ou seja, vagabundo compra caixa, safira, mostrador, pulseira, ponteiros, etc., etc., na China, monta no quintal de casa na periferia de Genebra, mete um Sellitão, e tem um relógio suíço.

Ou seja, "Swiss Made" e "Swiss Movt" é pra enganar trouxa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Citação de: dsmcastro online 15 Julho 2014 às 10:23:03
A swiss legend usa um movimento suíço que eu acho um tanto suspeito, o CL-888 feito pela Claro SA (não a operadora de telefonia, heheheh) mas no site deles tem algo um tanto estranho, eles dizem que produzem em Hong Kong e China e modificam, montam e revisam na Suíça, de acordo com a lei federal para certificação swiss made. Pode isso, Arnaldo?

Pode sim Galvão! A regra é clara! Rsrsrsrs

Bem, falando sério, esse é o problema. O colega Dsmcastro e 99,999999% da população da galáxia pensa que o relógio "Swiss Made" é 100% feito na Suíça, ou pelo menos seu movimento. E compra o "sonho" suíço pensando assim.

O relógio, para receber o título de "Swiss Made", tem que ter um movimento Swiss Made, e tem que ser montado e controlado na Suíça. Basta isso. Ou seja, a caixa, mostrador, ponteiros, vidro, pulseira, pode tudo ser feito em qualquer outro lugar do mundo. Desde que tudo isso seja montado e controlado na Suíça, com um movimento "Swiss Made" dentro, está tudo ok, o relógio pode usar o "Swiss Made" no mostrador.

O problema é: e o que é um movimento "Swiss Made"? Um movimento Swiss Made é um movimento que tenha pelo menos 50% de suas peças EM VALOR produzidas na Suíça, sem contar o custo de montagem e etc., e que o mecanismo seja montado e controlado na Suíça. Veja bem, é 50% do valor, e não da quantidade de peças. E sabido que as peças mais caras de um mecanismo são as do escapamento. É fácil o escapamento (balanço com espiral, âncora e roda de escape) custarem o mesmo que o resto de todo o mecanismo. Portanto, de acordo com as regras atuais do Swiss Made, se você tiver 3 peças Suíças, que agreguem 50% ou mais do valor do movimento, e todas as outras 80 peças forem de qualquer outro lugar, o movimento (se montado na Suíça) continua sendo "Swiss Made" e se você meter ele dentro de um relógio montado na Suíça, o relógio vira "Swiss Made" também.

Simples assim. Por isso há tempos estão querendo mudar a regra pois um relógio 95% chinês, em volume de componentes, pode receber o "Swiss Made". É o caso desse fulano aí.

Abraços!

Adriano

Adriano

Complementando o que disse o Igor: usar caixas, mostradores, ponteiros e pulseiras feitas na Ásia, e meter um movimento Swiss Made dentro, muita gente faz. Eu diria que tirando as marcas com price tag acima de US$ 5.000,00 (e olhe lá), todo mundo faz. Mas pelo menos, quem usa ETA, pelo menos está usando um mecanismo realmente Suíço, muito além dos 50% da norma. Uma ETA 2824-2 ou Sellita SW 200 são 100% suíças. Até os quartz da ETA são praticamente totalmente suíços.

Mas agora que apareceu essa tal Claro-Semag, meteram lá um movimento "suíço" que bate na trave da regra.

Abraços!

Adriano

dsmcastro

Citação de: Adriano online 15 Julho 2014 às 11:24:40
Complementando o que disse o Igor: usar caixas, mostradores, ponteiros e pulseiras feitas na Ásia, e meter um movimento Swiss Made dentro, muita gente faz. Eu diria que tirando as marcas com price tag acima de US$ 5.000,00 (e olhe lá), todo mundo faz. Mas pelo menos, quem usa ETA, pelo menos está usando um mecanismo realmente Suíço, muito além dos 50% da norma. Uma ETA 2824-2 ou Sellita SW 200 são 100% suíças. Até os quartz da ETA são praticamente totalmente suíços.

Mas agora que apareceu essa tal Claro-Semag, meteram lá um movimento "suíço" que bate na trave da regra.

Abraços!

Adriano

Perfeito Adriano. Minha dúvida era em relação ao movimento mesmo. Fiz um projeto em 3D para uma pequena marca americana e eles usariam o movimento Ronda, que é suíço, mas ao ver o projeto que me mandaram eles não colocaram inicialmente nenhuma inscrição "swiss made" ou "swiss movt" eu estranhei, pois esse tipo de coisa possui um grande apelo de marketing, visto que poucos tem conhecimento sobre estes pormenores da regra e se impressionam quando há alguma inscrição "swiss qualquer coisa" e o que o dono do projeto disse é que não queria arriscar colocar nada para não ter eventuais problemas futuros depois do relógio pronto... Por ele usar Ronda ele até poderia usar a inscrição, certo? Pelo visto ele, assim como eu, não tinha na época informação suficiente e acabou ficando receoso.

Mas o Igor está certo, ao ver escrito "swiss..." Muita gente se deixa enganar.

Peço desculpa por levemente desvirtuar o tópico.

Octávio Augusto

Citação de: dsmcastro online 15 Julho 2014 às 10:23:03

Eu vi um "Swiss Movement" escrito no relógio e tomei um susto! O movimento tem o mesmo desenho daqueles chineses que equipam essas marcas malucas que estão no mercado.
Eu acho muito estranho permitirem uma coisas dessas, mas "a regra é clara"...

Abraço,

Octávio Augusto

igorschutz

Só pôr o movimento suíço não adianta. O relógio deve ser montado e inspecionado na Suíça. Se ele montar nos EUA, o máximo que ele poderia usar seria um "Swiss Movt" no mostrador.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

dsmcastro

Citação de: igorschutz online 15 Julho 2014 às 11:40:41
Só pôr o movimento suíço não adianta. O relógio deve ser montado e inspecionado na Suíça. Se ele montar nos EUA, o máximo que ele poderia usar seria um "Swiss Movt" no mostrador.

Pois é, mas inicialmente nem isso eles quiseram, ou por pensarem que não deveriam colocar, ou para não causar uma impressão como a do relógio do tópico, como se quisesse somente se 'aproveitar' do nome. Enfim, eu achei que essas normas ficariam ainda mais restritas visto que os grandes grupos, principalmente, querem cada vez mais proteger a tradição das marcas suíças.

edson rangel

Depois de ler tudo que foi postado entendi o motivo pelo qual devo declinar da ideia de comprar esse relógio, vou esperar mais pouco e vejo um VSA ou um tissot. Obrigado a todos.

Alberto Ferreira

Pois é...

Mesmo com o aval lá do "Arnaldo" suíço, que na verdade, como sabemos e como foi confirmado pelos colegas, "autoriza" esta bagunça.
Então, digamos (ou convenhamos) que possa até ser entendido como um certo "jeitinho" (matreiro) lá deles,...    :P

Mas, cá do meu lado, eu prefiro simplesmente olhar o movimento, pois há alguns que não são, por assim dizer, tão "chinfrins" e podem até "passar" (em certas circunstâncias e realidades).
Mas este dá até "câimbras oculares", dentre outras coisas pela falta de sentido de mostrar o que não se vê.... :P     Sem contar o conjunto da obra, um "denorex" total.

Pois bem,...
Escrevam lá o que eles escrevam nestes movimentos, ou fora deles. Sendo a legislação tão "adaptada" (ou "flexibilizada"), com reais motivos, ou não...
Vamos pelo menos esperar que a proposta de "moralização' (palavra forte, mas eu não vejo outra  :-X) de fato vingue.
E que estas interpretações "matreiras" sejam abolidas (ou corrigidas...  ::)).

Eu não consigo ver de outra forma,... Parecem ser simplesmente coisas para pegar incautos.
No meu pessoal e intransferível entendimento quase que beira a um caso de "falsidade ideológica" oficial.
Affff!!!!

Alberto - O radical.
8)

dsmcastro

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Julho 2014 às 17:01:17
Pois é...

Mesmo com o aval lá do "Arnaldo" suíço, que na verdade, como sabemos e como foi confirmado pelos colegas, "autoriza" esta bagunça.
Então, digamos (ou convenhamos) que possa até ser entendido como um certo "jeitinho" (matreiro) lá deles,...    :P

Mas, cá do meu lado, eu prefiro simplesmente olhar o movimento, pois há alguns que não são, por assim dizer, tão "chinfrins" e podem até "passar" (em certas circunstâncias e realidades).
Mas este dá até "câimbras oculares", dentre outras coisas pela falta de sentido de mostrar o que não se vê.... :P     Sem contar o conjunto da obra, um "denorex" total.

Pois bem,...
Escrevam lá o que eles escrevam nestes movimentos, ou fora deles. Sendo a legislação tão "adaptada" (ou "flexibilizada"), com reais motivos, ou não...
Vamos pelo menos esperar que a proposta de "moralização' (palavra forte, mas eu não vejo outra  :-X) de fato vingue.
E que estas interpretações "matreiras" sejam abolidas (ou corrigidas...  ::)).

Eu não consigo ver de outra forma,... Parecem ser simplesmente coisas para pegar incautos.
No meu pessoal e intransferível entendimento quase que beira a um caso de "falsidade ideológica" oficial.
Affff!!!!

Alberto - O radical.
8)

Pois é... Parece que o "jeitinho" já não é tão mais brasileiro assim...

Adriano

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Julho 2014 às 17:01:17
Pois é...

...

Affff!!!!

Alberto - O radical.
8)

Muita gente na indústrial acha o mesmo. Muita gente pensa ser simplesmente uma fraude, pois o título Swiss Made sugere uma coisa e entrega outra, e que simplesmente dizer que a regra sempre foi aberta e pública não refresca em nada.

Chegar nos 100% é fora de cogitação. Como li certa feita e repliquei em uma matéria minha na Pulso, para chegar nos 100% teriam que começar a criar crocodilos no Lac Leman... o que está em discussão é chegar em 60% para quartz e 80% para mecânicos.

Acho bastante decente para mecânicos mas acho que não alivia muito a barra dos quartz.

Muita marca simplesmente acha que nem precisa escrever nada pois não tem nada a provar.

O problema aí realmente é a produção de componentes na Ásia. A fama pesa. A norma atual é de um tempo em que o que não era suíço, é porque era alemão, italiano e principalmente francês e isso não interferia na reputação do produto. Mas hoje sabemos que o que não é suíço, é quase certo ser de Hong Kong, Filipinas...

Abraços!

Adriano