Menu principal

=> Aos que possuem relógios com GMT ou dual time zone

Iniciado por wruck, 15 Julho 2014 às 15:05:31

tópico anterior - próximo tópico

wruck

Amigos, hoje pela manhã surgiu a curiosidade em saber quais zonas voces deixam nos relógios que possuem essa complicação.

Existe algum país que queiram marcar a hora? Qual? Por que?

Outra curiosidade: Voces usam o GMT da mesma forma que o dual time zone ou quando GMT marcam somente o tal do Zulu Time???

Odeio ser bipolar, é muito bom!

flávio

Tenho um Rolex GMT Master de cerâmica comprado na Áustria e acho que a única vez que usei sua função GMT foi lá, deixando o ponteiro verde com horário do Brasil. Só o uso em viagens internacionais, aqui o ponteiro fica em qualquer posição. Aliás, quando o uso, é raro ajustar data!  :P

Flávio

Adriano

Eu costumo deixar o GMT ou o dual time no horário zulu.

Abraços!

Adriano

CSM

Eu costumo deixar no horario do brasil e quando viajo mudo o ponteiro principal para o lugar aonde vou.... Nos jlcs eu deixo o ponteiro do segundo fuso normalmente escondido atras do ponteiro principal pois ele fica completamente escondido. Conforme dapara ver na foto...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

CSM

Adriano, desculpe minha ingnorancia mas como seria deixar no zulu timming?
Membro do RedBarBrazil

Carretera18

Citação de: cesar online 15 Julho 2014 às 16:53:02
Adriano, desculpe minha ingnorancia mas como seria deixar no zulu timming?

eu também gostaria de saber, mas fiquei com vergonha de perguntar....

:-[
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

igorschutz

Zulu Time é o horário GMT, ou seja +3 do horário brasileiro.

Se agora são 16:58h, é só deixar o ponteiro GMT em 19:58h.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

wruck

wruck

Citação de: igorschutz online 15 Julho 2014 às 16:58:01
Zulu Time é o horário GMT, ou seja +3 do horário brasileiro.

Se agora são 16:58h, é só deixar o ponteiro GMT em 19:58h.

Igor, pelo que vi, Zulu time não é o horário GMT.

Zulu Time = UTC

UTC substituiu o GMT.

Da uma olhada nos links que postei acima

Diplomata

Salvo engano, a denominação "horário zulu" é (ou era) bastante usado na aviação ......
JRoberto

igorschutz

Zulu = UTC = GMT, só questão de terminologia...

marck

ola pessoal ,

hora zulu / utc   é usada pelo pessoal da aviação  para coordenar horário padrão, assim todos voam pelo mesmo horário  independente  do fuso em que se encontram.

eu uso um gmt ( rolex ) , o ponteiro de 2º horario deixo no fuso brasileiro , e o utilizo  como cronometro de horas , girando o bezel .

sds,

marck

Adriano

Citação de: Adriano online 15 Julho 2014 às 16:41:48
Eu costumo deixar o GMT ou o dual time no horário zulu.

Abraços!

Adriano

Em outras palavras, deixo o horário de Londres, ou o horário do meridiano zero.

Abraços!

Adriano

FPiccinin

Quando eu uso o meu GMT aqui no Brasil, normalmente deixo o ponteiro em qualquer posição, quando me dou ao trabalho de posiciona-lo intencionamento deixo com +5h que é a diferença de fuso para Friuli Venezia Giulia na Itália.

Abraço

Carretera18

Senhores,

Obrigado pelos esclarecimentos.

E agora entendi o nome "Zulu". É como se diz "z" no NATO phonetic alphabet....

Z de zero

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Jefferson

Olá pessoal,

Gostei do tópico.  ;)

Apenas complementando, a denominação Zulu, usada geralmente nos meios militar e aeronáutico, também é bastante usada pelos meteorologistas, pois tanto as coletas de dados meteorológicos quanto as saídas dos modelos de previsão são sincronizados mundialmente seguindo o horário de Greenwich.

Por essa razão, é comum se ver resultados de modelos com indicação de horário seguido do "Z" de zulu. Vejam: http://img0.cptec.inpe.br/~rgptimg/Produtos-Pagina/Carta-Sinotica/Analise/Superficie/superficie_atual.gif

Acho muito legal essa ideia de deixar o ponteiro GMT em zulu. Pena que meu 6117 WT não permita esse tipo de ajuste pela coroa.

Abraços,

Jefferson

Daniel1

No Brasil uso meus relógios GMT como 12h/24h. Em viagem ao exterior, o ponteiro GMT marca o horário do local.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

jfestrelabr

Os meus sempre ficam no fuso do ultimo pais que visitei, dai quando acerto as horas aqui me lembro da ultima viajem que fiz.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FALCO

No Brasil uso o ponteiro GMT como um ponteiro 24hs. fora uso o ponteiro GMT como horário local e o principal horário de casa, modo invertido.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Por causa desse tópico reparei que JAMAIS tive qualquer relógio mecânico com função GMT ou segundo horário... tô triste! :'(

Se pudesse ter, teria um Rolex GMT-Master 1675 (ou 16750 sem insert) ou um GMT-Master II 16710 (última série, com mola Parachrom), ambos Pepsi, claro.