Menu principal

Esses Grand Seiko são lindos!!!

Iniciado por solano, 16 Julho 2014 às 17:59:06

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Adriano, uma frase que li numa review de um Grand Seiko resume a marca: são relógios para efetivos conhecedores da indústria, que de fato prezam a história e tem algo a dizer a si próprio (não aos outros...).

Tomemos como exemplo a marca de relógios de luxo suíça mais famosa, a Rolex. Como tenho três relógios da marca (na verdade já tive quatro, mas vendi um), sinto-me à vontade para falar com certa imparcialidade. O interessado irá conhecer, nas suas incursões pelo "Fantástico Mundo Da Relojoaria", pessoas que não sabem nada usando um Rolex; pessoas que apenas querem ostentar; pessoas que sabem muito; pessoas que apenas vendem relógios... Enfim, a Rolex é a "Casa da Mãe Joana" da relojoaria, aceita qualquer tipo de quenga no negócio.

A Grand Seiko não... Se algum dia a pessoa se deparar com um fulano vestindo um Grand Seiko, pode indagá-lo, que a prosa será boa: ele certamente entende do riscado.

Portanto, hoje afirmo que, paradoxalmente, depois de tudo que falei (sobre o usar um relógio para si...), terei um Grand Seiko novo, e porque este tem um ar (também paradoxal...) iconoclasta. Sim, quem usa um Grand Seiko quer dizer a si próprio: "vejam, atingi um grau de percepção tão grande sobre essa história de relógios que irei pagar o mesmo que um Rolex numa marca que não possui status social algum. Pior! Carrega o estigma de marca simples. E faço isso porque sou foda e entendo do riscado".

Flávio

TUZ40

Concordo com você Flávio, e como afirmado, impossível achar alguém que comprou um GS por "acidente", vai render um bom papo.
"All your base are belong to us"

flávio

Mais fotos publicadas hoje. Eh... Acreditam que estou começando a gostar deste crono Ananta? Quanto custa? Usa aqueles movimentos pica de roda de colunas e embreagem vertical deles?

http://professionalwatches.com/2014/09/seiko-opens-high-end-boutique-on-madison-avenue.html

Flávio

R.H.P

Citação de: flavio online 28 Agosto 2014 às 00:17:55
..."vejam, atingi um grau de percepção tão grande sobre essa história de relógios que irei pagar o mesmo que um Rolex numa marca que não possui status social algum. Pior! Carrega o estigma de marca simples. E faço isso porque sou foda e entendo do riscado".

Flávio

É uma "ostentação de conhecimento horológico", mas não deixa de ser uma ostentação... ;D ;D ;D

Assim como tem bastante gente que compra ou sonha em comprar um rolex pela ostentação, acredito que haverão vários frequentadores de meios como o FRM, desejando os GS não por que os admire, mas sim para transmitir essa imagem "cool" que o Flavio mencionou...

abraços

TUZ40

Citação de: flavio online 23 Setembro 2014 às 17:27:00
Mais fotos publicadas hoje. Eh... Acreditam que estou começando a gostar deste crono Ananta? Quanto custa? Usa aqueles movimentos pica de roda de colunas e embreagem vertical deles?

http://professionalwatches.com/2014/09/seiko-opens-high-end-boutique-on-madison-avenue.html

Flávio

Hehehehe... Mas este Ananta tem os acionadores com tamanho NORMAL. ;D ;D ;D Achei bonito também

TUZ40

Citação de: R.H.P online 23 Setembro 2014 às 17:56:48
..."vejam, atingi um grau de percepção tão grande sobre essa história de relógios que irei pagar o mesmo que um Rolex numa marca que não possui status social algum. Pior! Carrega o estigma de marca simples. E faço isso porque sou foda e entendo do riscado".

Flávio

É uma "ostentação de conhecimento horológico", mas não deixa de ser uma ostentação... ;D ;D ;D

Assim como tem bastante gente que compra ou sonha em comprar um rolex pela ostentação, acredito que haverão vários frequentadores de meios como o FRM, desejando os GS não por que os admire, mas sim para transmitir essa imagem "cool" que o Flavio mencionou...

abraços

Poutz, impressionar o mulheril eu até entendo, mas querer "botar banca" para um monte de barbados...  ;D ;D ;D

R.H.P

Citação de: Schütz online 23 Setembro 2014 às 18:07:10

Flávio

abraços

Poutz, impressionar o mulheril eu até entendo, mas querer "botar banca" para um monte de barbados...  ;D ;D ;D

kkkkkkkkkkkkkkkk.... Nunca duvide da vaidade do ser humano... ;D ;D ;D

vinniearques

Citação de: Schütz online 23 Setembro 2014 às 18:07:10

Flávio

abraços

Mermão, as mina pira em pontes polidas a mão, roda de coluna então, leva pra cama na hora

;D ;D ;D

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Alberto Ferreira

Huuuummmm....
E se for sexta-feira?  ::)

Não, não...  ::)   Não a da semana...
Mas aquela Sexta-feira, de uma ilha (nem tão) deserta por aí.
Sem outras testemunhas e envolvimentos.  8)

Será que o "robson" também leva pra cabana ou fica só ostentando, platonicamente?

Eu não creio...
:D

Alberto

RCComes

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Setembro 2014 às 18:52:23
Huuuummmm....
E se for sexta-feira?  ::)

Não, não...  ::)   Não a da semana...
Mas aquela Sexta-feira, de uma ilha (nem tão) deserta por aí.
Sem outras testemunhas e envolvimentos.  8)

Será que o "robson" também leva pra cabana ou fica só ostentando, platonicamente?

Eu não creio...
:D

Alberto

O sr. acabou de destruir minha infância.  :o :)
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Alberto, vc esta drogado ? Kkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Eu acho que a oxxxxtentação está abalando o FRM....kkkkk

shun

Flávio, todos os cronógrafos atuais da seiko são pirocudos com embreagem vertical e rodas de coluna.. Fazer diferente disso que é a exceção.. E isso desde 1969 com o 6139 e posteriormente o 6138. Na real antes disso o cal 5717 ( e seu primo mais raro, o 5718) ja tinha rodas de coluna

Outro movimento cronógrafo com embreagem vertical é a serie 701x (7018 e 7016).. Este embora nao tivesse a roda de coluna foi ate 1987 o cronógrafo com embreagem vertical mais fino do mundo.. Que foi superado pelo F. Piguet cal. 1185

Qualquer informação errada peço auxilio para os mestres zE, Heracles, Gravina, Alberto, Adriano e afins..!

Enfim..!  Voltando ao tópico! ;)

shun

Ahhh.. E outra! Teria fácil alguns GS's.. Mas nunca pra ostentar seja para mulheres e muito menos ainda pra marmanjo. Muito menos pra dar um 'ar' de entendido.. Coisa que nao sou e, muito provavelmente, nunca serei. Teria por acha-lo simplesmente fantástico!

Henrique

+1
Citação de: cesar online 17 Julho 2014 às 11:25:52
Pensem bem no assunto, e tentem comprar barato, porque estes ai vem com certidão de casamento junto na caixa rsrsrs...

FPiccinin

Citação de: Henrique online 24 Setembro 2014 às 01:46:02
+1
Pensem bem no assunto, e tentem comprar barato, porque estes ai vem com certidão de casamento junto na caixa rsrsrs...

Alguém aqui REALMENTE faz poupança com relógio? Se sim, sinto muito!
Pessoal estou confuso e muito arrependido de ter comprado um GS, sendo assim, vou coloca-lo a venda.  #sqn

TUZ40

hehehehe... penso igual, tenho coisas melhores para botar meu dinheiro para render, relógios certamente não tem esta finalidade para mim.

Quanto a compras para ostentar, não sei o que é pior, comprar mesmo com esta finalidade, ou a pessoa se achar tanto para imaginar que terceiros realmente se importam com o que ele pensa deles. ;D ;D ;D

vinniearques

Citação de: FPiccinin online 24 Setembro 2014 às 07:51:16
Citação de: Henrique online 24 Setembro 2014 às 01:46:02
+1

Alguém aqui REALMENTE faz poupança com relógio? Se sim, sinto muito!
Pessoal estou confuso e muito arrependido de ter comprado um GS, sendo assim, vou coloca-lo a venda.  #sqn

Flavio, no meu caso não é necessariamento os GS, o que acontece comigo é que enjoo MUITO rapido de  coisas que uso o tempo todo, seja relogio, carro, caneta, etc, então se concentrando nos relogios, muitas vezes enjoo e passo pra frente, troco, vendo e por ai vai e nesse caso pra mim sempre é interessante relogios com boa liquidez, porque ai o tombo quando isso acontece é menor, por exemplo adoro os relogios da IWC mais hoje nesse momento não sei se terei novamente algum, porque ano passado tive três e apanhei MUITO pra vende-los, e perdi muito dinheiro nessa historia, então hoje só vou nos que tenham liquidez por conta disso, chego a admirar a pessoa que conseguem ficar anos com um relogio, eu enjoo em meses da cara dele, o unico ate hoje que não enjoei e provavelmente nunca vai acontecer é o Submariner, o resto TODOS, mesmo os que ainda possuo, me enjoaram um pouco.

Então no meu caso não é poupança não, é humor mesmo  :)

Mais ai cada caso é um caso.

Alberto Ferreira

Citação de: jfestrelabr online 23 Setembro 2014 às 22:30:31
Alberto, vc esta drogado ? Kkkkkkkkk

Não,... Não mais do que as recentes visitas ao FRM têm me causado.
::)
;D

Então...
Foi uma tentativa de brincadeira (aparentemente "hermértica" demais...   :-[  8)) com fato de alguém ostentar um "seikinho" de pedigree, sem pretender levar diretamente alguém para a cama.

- "Sexta-feira": alguém do outro sexo, sem especificar.
- A "ilha": quem sabe, Floripa, por exemplo.  :D
- O "robson": Ah! Esta eu deixo em "aberto".  ;)

Sacou?
;)

Alberto
PS: Sou... Mas quem não é?