Menu principal

Classificação das marcas.

Iniciado por Daniel Costa, 17 Julho 2014 às 15:28:46

tópico anterior - próximo tópico

flavio

Eu sinceramente não consigo colocar a linha normal da Montblanc no mesmo patamar de rolex, omega e iwc, porque não está mesmo. Repito, uma coisa é a linha vileret, outra a normal. E tecnicamente falando, cuidado mesmo no acabamento, a linha vileret é superior. Enfim, a linha global da Montblanc ficaria em segundo, enquanto a vileret está num nível superior às dessa lista. Flávio

Daniel Costa

1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montbllanc (Vileret), Bvlgari, Zenith
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor, Montblanc
3 - Tissot, Hamilton, Vitorinox, Frederique Constant

É isso??

TUZ40

Já que a onda é causar, onde ficam os GS?
"All your base are belong to us"

dsmcastro

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Leandro

Citação de: Schütz online 24 Julho 2014 às 19:54:19

1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montbllanc (Vileret), Bvlgari, Zenith, Grand Seiko
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor, Montblanc
3 - Tissot, Hamilton, Vitorinox, Frederique Constant

aguiar

FC não entra em terceiro nem em quarto.

Abs

Adriano

Citação de: Schütz online 24 Julho 2014 às 19:54:19

Eu diria que no 1, pelo mecanismo in-house, pela capacidade cronométrica, e pela montagem e acabamento totalmente manual. Totalmente. Eles são polidos individualmente a mão, caixa e bracelete. Corda e espiral são in-house também e com ligas proprietárias. Poucos modelos das marcas da categoria 1 reunem isso tudo.

Abraços!

Adriano

Adriano

Os FC que peguei na mão achei bacanas e bem feitos. Qual a bronca com a marca? Experiências ruins?

Abraços!

Adriano

flavio

Eu também os achei muito bacanas. Vejam, este tópico surgiu apenas como algo para demonstrar percepções acerca da qualidade dos produtos, nada mais. Digo isso porque se olharmos a ferro e fogo, a tradição da Montblanc como fabricante de relógios de alta gama é nenhuma, e eles inclusive compraram a minerva e lançam seus relógios como se minerva fossem para conferir lhes legitimidade. Dito isso, a constant não tem tradição, isso é fato, mas qualidade por qualidade, são superiores à média dos tissot, sobretudo nos modelos com calibre feito em casa. Eu a colocaria numa posição intermediária. Flávio

TUZ40

Também imagino os GS no tier 1.

Quanto aos FC, já tive em maos tanto o WorldTimer quanto o Moonphase, fiquei bastante impressionado com ambos. Acho a proposta desta linha manufactured muito bacana, creio que somente a Nomos entrega um CxB tão bom atualmente, mas como falaram, gosto é gosto.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 24 Julho 2014 às 23:29:51
Também imagino os GS no tier 1.

Quanto aos FC, já tive em maos tanto o WorldTimer quanto o Moonphase, fiquei bastante impressionado com ambos. Acho a proposta desta linha manufactured muito bacana, creio que somente a Nomos entrega um CxB tão bom atualmente, mas como falaram, gosto é gosto.

Nomos? Alguem falou em nomos? Kkkkkkk chama o Titio >:(
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

Eu gosto da FC, só que tirando esses novos in house o resto acho fraquinho tive dois em mãos desses mais antigos e achei meio boca por isso acho que ou vai no mesmo tier que a Tissot ou até levemente pra baixo, isso comparando a media, agora modelo ai sim tem alguns que acho que iria parar no 2 sim.

Tipo a Montblanc, os Star e Sport da primeira leva pra mim ( e olha que tenho 3 desses) ficam no 3 e nunca no 2, agora do sport/chrono pra cá ai sim merecem o numero 2.

Tudor a mesma coisa, hoje são tops mais a um tempo atrás eram meio caidinhos, a Breitling se pegar os Pré-Cosc tambem acho que merece o segundo pra terceiro lugar.

Então pra mim depende muito da epoca analizada, isso tem que ficar claro.

flavio

Concordo. Flávio

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Sim, eu pelo menos pensei na coleção atual. Pois a Montblanc é um bom exemplo. Os antiguinhos eram de doer. Os Tissot eram mais bem feitos.

Abraços!

Adriano

Dorotheo

Então, falaremos dos atuais tão somente. Porque o passado pode condenar muita gente, digo, marcas... ::)
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

CSM

Ahhh..... a Miá Melo, ja que falaram que o passado condena.......  ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

FALCO

Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"A Rolex é um icone e ir contra um icone dá ares de erudição"
Acho que resume bem o tópico.

Na verdade a palavra que usei foi referência, só corrijo porque expressões como "ícone", chamar relógio de "peça" e outros maneirismos só uso em tom de deboche...

Citação de: FALCO online 09 Maio 2014 às 11:27:40Porque é a referência, e ir contra a referência pode dar impressão de erudição.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!