Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...

  • 109 Respostas
  • 33415 Visualizações
*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #100 Online: 18 Agosto 2014 às 11:23:18 »
Ogum,

A marca Marina Militare no Brasil era de domínio da Cartier e depois passou para a Panerai. Um usuário lá do RR já teve um Parnis seu confiscado pela RF por este exato motivo, ter "Marina Militare" no mostrador.

A Panerai conseguiu registrar, até onde eu sei no Brasil, no Reino Unido(este já requisitado a partir de um Registro internacional), como os prints demonstram.




(Status => Protegida)

Outro fato é que a panerai conseguiu registrar também o formato do seu guarda coroa.


A própria marinha italiana possui 2 registros no brasil, com o nome e o brasão.




A Marinha italiana também possui um registro no Reino Unido, de nº "WO0000001166546"

Abraços.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #101 Online: 18 Agosto 2014 às 11:51:26 »
pois é, só que nosso sistema de registro e do tipo misto, permite tanto a análise prévia quanto a desconstituição a posteriori de registros feitos ao arrepio da lei.

de modo que o fato de estar registrado agora não impede que esse registro seja desconstituído.

lembrando que pra marcas, tanto quanto para patentes, já houve registros deconstituídos a posteriori, como o registro há anos atrás da palavra "açaí"  num país estrangeiro como marca de... açaí..

vou dar uma boa estudada e dependendo como for, movimentar a área pra desconstituir o registro duma denominação militar - portanto pública - por uma pessoa de direito privado.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #102 Online: 18 Agosto 2014 às 12:00:19 »
pois é, só que nosso sistema de registro e do tipo misto, permite tanto a análise prévia quanto a desconstituição a posteriori de registros feitos ao arrepio da lei.

de modo que o fato de estar registrado agora não impede que esse registro seja desconstituído.

lembrando que pra marcas, tanto quanto para patentes, já houve registros deconstituídos a posteriori, como o registro há anos atrás da palavra "açaí"  num país estrangeiro como marca de... açaí..

vou dar uma boa estudada e dependendo como for, movimentar a área pra desconstituir o registro duma denominação militar - portanto pública - por uma pessoa de direito privado.


Sei que é possível. Não quis nem entrar nesse mérito, se é ou não possível, se é ou não certo......mas só que atualmente existe a marca e a proteção que vem com ela.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #103 Online: 18 Agosto 2014 às 12:58:32 »
pois é, só que nosso sistema de registro e do tipo misto, permite tanto a análise prévia quanto a desconstituição a posteriori de registros feitos ao arrepio da lei.

de modo que o fato de estar registrado agora não impede que esse registro seja desconstituído.

lembrando que pra marcas, tanto quanto para patentes, já houve registros deconstituídos a posteriori, como o registro há anos atrás da palavra "açaí"  num país estrangeiro como marca de... açaí..

vou dar uma boa estudada e dependendo como for, movimentar a área pra desconstituir o registro duma denominação militar - portanto pública - por uma pessoa de direito privado.


Sei que é possível. Não quis nem entrar nesse mérito, se é ou não possível, se é ou não certo......mas só que atualmente existe a marca e a proteção que vem com ela.

sim, sim. vou jogar prum grupo de estudos em d. comercial, vai ser divertido ver a molecada trabalhar em cima.

o fato é que, se desconstituído, quem foi processado ou teve mercadorias apreendidas com base na proteção desfeita pode requerer indenizações.

mas estamos no campo das suposições. mais pra frente talvez tenhamos alguma novidade :)



*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #104 Online: 18 Agosto 2014 às 20:22:27 »
Para mim falso, replica, homage e etc. são a mesma coisa, relógio falso, independente do uso da marca ou não. Ao mesmo tempo, também não vejo nenhum problema se alguém quiser ter ou usar alguma destas cópias, problema e decisão de cada um, muito barulho por nada.

Sobre o uso da inscrição "Marina Militare" a Panerai teve e não tem mais um acordo com esta arma para o uso da expressão. Nenhum modelo da coleção atual tem esta inscrição no mostrador.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #105 Online: 18 Agosto 2014 às 21:09:00 »
Fiz e uso meu Marina Militare e não o considero Falsificação.

Teria quatro opções para possuir um dito original:
- Ter nascido em berço de ouro com anjos tocando trompete e simplesmente compraria um original de época que tem o preço na casa das centenas de milhares de dólares
- Ganhar na mega-sena ou achar um emprego que me pagasse salários milionários, para crescer financeiramente e poder comprar um.
- Ter nascido na década de 20, na Itália, servir a marinha italiana e ter sido agraciado com um
- Desenvolver uma máquina de teletransporte com opção de selecionar a época escolhida, alistar-me na marinha italiana e ter sido agraciado com um e voltar

Pra mim, quem usa falsificação nao fede nem cheira... Quem fede é quem tenta passar falsificação por original para enganar um incauto e lucrar em cima de alguém de forma desonesta e baixa.

Aqui meu Marina Militare:



Abraços!

Sou mais um da sua turma. Onde encontro pra comprar estes Marina Militaire? Tem noção do preço?

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #106 Online: 18 Agosto 2014 às 22:41:03 »
Lup.. O meu eu que o montei.. Nao saberia com precisão o quanto me custou e o tempo que levou..

Contei sobre a história dele aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8869.0

É um tópico longo.. Se tiver interesse dê uma olhada.

Abraços!

Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #107 Online: 18 Agosto 2014 às 23:05:01 »
É mesmo, agora lembrei, fascinante o tópico. Os da Parnis parecem bem acabados, será que vale a pena?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #108 Online: 19 Agosto 2014 às 08:56:02 »
Eu concordo com o Falco na questão de não me importar com quem quer usar, e nem deveriam as pessoas se importarem também com o que os outros pensam, usa porque gosta e isto é mais do que suficiente, não tem que buscar justificativa.

O ponto que coloquei, e defendo novamente, é que é muita sacanagem, empresas como a Parnis, que copiam descaradamente relógios, inclusive atuais, e colocam sua marca. Isso não tem nada de homenagem não, é cara de pau mesmo, falsificação.

Quanto a qualidade, uns três anos atrás comprei um Parnis para mim, quando comecei minha coleção, a qualidade deste modelo em questão era bem ruim, mal acabado, lumen "meia-bomba", e a coroa era uma porcaria para rosquear, nunca me dei ao trabalho de checar a precisão dele. O dinheiro teria sido muito melhor empregado em um Orient Mako por exemplo.

"All your base are belong to us"

Re: Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...
« Resposta #109 Online: 19 Agosto 2014 às 12:32:55 »
Boa tarde!!

Na minha opinião existe sim diferença entre réplicas, homenagens e falsificações, só não vejo sentido em usá-las! Ainda mais quando falamos em um fórum de relógios, não vejo sentido nenhum em postar uma foto de uma réplica ou falsificação para apreciação de pessoas conhecedoras ao extremo e que se importam com mínimos detalhes de construção e funcionamento destes objetos! ??? Fora do fórum, na minha opinião, cada um faz o que quer, usa o que quer e se expõe ao risco que quiser, não é mesmo?! ;)
De qualquer forma, com ou sem justificativa, temos que lembrar que em se tratando de falsificações, quem as usa esta alimentando, boa parte das vezes senão em todas, uma indústria criminosa e sustentando criminosos que podem ser os mesmos que podem nos fazer algum mal um dia e com certeza já fizeram algum mal a alguém!! :(
Seria interessante pensarmos nisso!!

Abraço!!