Menu principal

Tissot T race, verdadeiro ou falso?

Iniciado por victord03, 06 Agosto 2014 às 05:55:14

tópico anterior - próximo tópico

victord03

Pessoal, eu gostaria de saber se esse tissot T race é falso ou verdadeiro, vou enviar algumas fotos dele.. Obrigado

Adriano

Tudo indica ser original. Não vejo nada que aponte o contrário. Mas só por fotos, nunca dá para ter certeza de nada.

Abraços!

Adriano

victord03

Também estou pensando que é original, comprarei hoje e mando aki se é original.. Obrigado!

dsmcastro

Não parece original, não. Dê uma olhada nesta foto da marca. Observe o nome "swiss made" ao lado do nome existem duas marcaçōes de minutos, neste que você postou, existe apenas uma de cada lado.

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Diplomata

Amigo,
Muito cuidado.
Existe uma enxurrada de réplicas desse modelo.
Já tive esse exato modelo - original, claro.
E já vi cópias também.
O que mais chama a atenção e que pode ser visto com facilidade (pelo menos por um leigo como eu) é o ponteiro do chronógrafo. Na maioria das réplicas ele 'corre' de forma contínua (como se fosse automático).
A pulseira (nas réplicas) também se percebe ser de bem baixa qualidade ....
Mas enfim, certeza mesmo só com o relógio em mãos, levando para um bom relojoeiro e abrindo.
JRoberto.

vinniearques

O tachymetre do original também me parece que tem uma fonte diferente da que o amigo postou

vinniearques

Enfim eu acho que é falso, não compraria

victord03

Comparando o relogio com o da amazon, os tracos do visor, tao identicos.. 1 traco antes do 6.. Igual a esse.. Ele esta identico ao da amazon, e de outros em site "confiavel" no google..

dsmcastro

Se for o modelo com a referência T048.417.27.057.06 no site da Tissot ele possui duas marcaçōes de cada lado. Só se houver outro modelo com outra referência.

Diplomata

Outra coisa que chama atenção.
O modelo original é rose gold.
E no que vc postou fotos, a caixa, os sub dial e os indexes são rose gold, mas os ponteiros parecem de ouro 'amarelo'.
Veja a diferença da foto postada pelo dsmcastro.
JRoberto.

R.H.P

Não sei se é a qualidade das fotos, mas achei com cara de fake... A impressão que me dá é que as cores do relógio estão "apagadas". Mas repito, pode ser por culpa das fotos...

As vezes vale a pena pagar um pouco mais em um AD e ter todas as garantias necessárias

Abraços e boa sorte na compra

Adriano

Citação de: dsmcastro online 06 Agosto 2014 às 10:44:10
Não parece original, não. Dê uma olhada nesta foto da marca. Observe o nome "swiss made" ao lado do nome existem duas marcaçōes de minutos, neste que você postou, existe apenas uma de cada lado.

Aí é que está: nada como conhecer o modelo original em pessoa. Essa imagem, embora seja a oficial da Tissot, é altamente "photoshopada", nem dá para dizer que é uma foto. E, ela não condiz com o modelo real. O modelo real é como o da foto, tem uma fonte maior no "Swiss Made" e só um palitinho de minutos entre a inscrição e a cifra. É assim em todas as versões de mostrador desse modelo de T-Race.

Citação de: Diplomata online 06 Agosto 2014 às 10:44:16
Amigo,
Muito cuidado.
E já vi cópias também.
O que mais chama a atenção e que pode ser visto com facilidade (pelo menos por um leigo como eu) é o ponteiro do chronógrafo. Na maioria das réplicas ele 'corre' de forma contínua (como se fosse automático).
Mas enfim, certeza mesmo só com o relógio em mãos, levando para um bom relojoeiro e abrindo.
JRoberto.

A maioria das falsificações de Tissot hoje usam máquina ETA G10.211 suíça, ou seja, exatamente a mesma máquina do original, por isso a abertura do relógio sozinha indica quase nada sobre sua originalidade.

Citação de: Vinnie online 06 Agosto 2014 às 10:46:37
O tachymetre do original também me parece que tem uma fonte diferente da que o amigo postou

A escala taquimétrica é pintada em um aro inclinado. Quando você olha de frente, os números parecem mais baixos, e quando olha de lado, parecem altos. Por isso a diferença entre a imagem da Tissot e a real, além do próprio fato da foto da Tissot ser tão artificial que não há profundidade nenhuma. É o mesmo efeito das inscrições pintadas no pavimento das ruas.

Resumo da história é: não estou atestando que o relógio é original. Mas pelas fotos, não consigo apontar nada evidente que diga que não é. Ainda assim, eu diria, que se há dúvida, não compre. Vá num revendedor autorizado e compre lá. A minha recomendação é essa.

Abraços!

Adriano

dsmcastro

Dei uma olhada em vídeos e realmente só possuem uma marcação ao lado do swiss made... Que blz... A Tissot 'falsifica' os próprios modelos... Uma coisa é photoshop pra realçar a imagem, agora inventar marcaçōes, essa é novidade.

Nunca gostei muito desses T-Race, não conheço tanto assim.... E agora, menos ainda... hehehe

Adriano

Pois é, em todas as fotos de catálogo dos T-Race com referência T048417, e também no catálogo técnico, a inscrição é menor e com dois palitinhos. Em todos os reais, é mais grossa e com um palitinho só.

Ou é excesso de edição gráfica ou as fotos são de protótipos, não de modelos de produção. Já vi incontáveis fotos de catálogos, ou "dummies", feitos com base do protótipo e diferentes do modelo de produção. Inclusive esse mesmo T-Race, já vi um dummy com acumulador de 12 horas como se fosse para usar uma ETA 251.262.

Abraços!

Adriano

victord03

Citação de: Adriano online 06 Agosto 2014 às 11:16:26
Citação de: dsmcastro online 06 Agosto 2014 às 10:44:10

Aí é que está: nada como conhecer o modelo original em pessoa. Essa imagem, embora seja a oficial da Tissot, é altamente "photoshopada", nem dá para dizer que é uma foto. E, ela não condiz com o modelo real. O modelo real é como o da foto, tem uma fonte maior no "Swiss Made" e só um palitinho de minutos entre a inscrição e a cifra. É assim em todas as versões de mostrador desse modelo de T-Race.

Citação de: Diplomata online 06 Agosto 2014 às 10:44:16
Amigo,
Muito cuidado.
E já vi cópias também.
JRoberto.

A maioria das falsificações de Tissot hoje usam máquina ETA G10.211 suíça, ou seja, exatamente a mesma máquina do original, por isso a abertura do relógio sozinha indica quase nada sobre sua originalidade.

Citação de: Vinnie online 06 Agosto 2014 às 10:46:37

A escala taquimétrica é pintada em um aro inclinado. Quando você olha de frente, os números parecem mais baixos, e quando olha de lado, parecem altos. Por isso a diferença entre a imagem da Tissot e a real, além do próprio fato da foto da Tissot ser tão artificial que não há profundidade nenhuma. É o mesmo efeito das inscrições pintadas no pavimento das ruas.

Resumo da história é: não estou atestando que o relógio é original. Mas pelas fotos, não consigo apontar nada evidente que diga que não é. Ainda assim, eu diria, que se há dúvida, não compre. Vá num revendedor autorizado e compre lá. A minha recomendação é essa.

Abraços!

Adriano

Justamente isso q ja reparei.. Por isso nao gosto das imagens do site oficial..
Tem alguma dica que vcs me dariam para reconhecer pessoalmente se eh falso ou n?
Tem como reconhecer visor de saphira.. Diferenciando com cristal?

mestreaudi

Quer 100% de certeza da originalidade?

Não há segredo, compre o relógio num AD.
Rafael.

Diplomata

Amigo, siga a valiosa dica do Adriano.
Principalmente em se tratando de Tissot, vale a pena pagar um pouco mais e comprar em uma AD.
Ou então, somente de uma fonte (vendedor) conhecido seu e de muita confiança ........ A 'regra de ouro' que aprendi aqui no FRM sempre é válida, compre primeiro o vendedor.
Eu mesmo, recentemente comprei Seiko e Orient e de olhos fechados, pois sei com o vendedor (conhecido de muitos aqui) é de extrema confiança. Aí não tem erro.
JRoberto.

vinniearques

Adriano obrigado pelas explicações.

Abraço

victord03

Entendi.. Agora uma duvida deixando de lado o relogio, e aproveitando o topico..  Pois tenho diversos relogios, e gostaria de saber, se tem como diferenciar, visor de safira e de cristal.. Ha algum meio?

E adriano, muuuito obrigado por suas explicacoes, otimo ter alguem assim no forum!

dudunit

Eu tive um tissot t-race original, comprado em AD.

Segue a foto do mesmo..

Engraçado que este que você postou parece original, embora essa cor esteja estranha... parece mais puxada pro cobre do que para o rose gold..

Cuidado se for comprar em locais como o mercadolivre, praticamente 99,99% são réplicas!