Menu principal

Tissot T race, verdadeiro ou falso?

Iniciado por victord03, 06 Agosto 2014 às 05:55:14

tópico anterior - próximo tópico

dudunit

Olhando com calma, o que você postou é falso com certeza... só utilizar o meu para ver a grafia dos números, letras e ponteiros... no que você postou tudo é muito grosseiro...

uma foto de um rose gold, a tonalidade da cor é diferente...

victord03

Pessoal, relógio comprado, pela dúvida de ser verdadeiro ou não, levei a um relojoeiro de confiança em um shopping aqui de minha cidade, muito conceituado o relojoeiro e etc.. Ele abriu, e confirmo a presença do movimento ETA g10.211, o utilizado em originais, e me disse mais, que ja viu alguns desses comprado em autorizadas, e o meu é igual a esses, confirmando assim a originalidade do produto.
    Minhas impressões do relógio foram as melhores, estava espiando esse relógio a 3 meses, e surgiu essa oportunidade e aproveitei, o que tenho a dizer é, muito bem construído o relógio, materiais de qualidade, tonalidade linda, relógio lindo, realmente um show, portanto, quem estiver em dúvida de comprar, vá fundo que é lindo.. Vou deixar algumas fotos como prometido, do meu recém comprado relógio... Obrigado a todos que me ajudaram, principalmente o Adriano, que deu as respostas mais bem explicadas e fundamentadas, realmente um expert em relógios, Obrigado a Todos!

R.H.P

Parabéns pela aquisição Victor...

Que bom que suas duvidas qto a originalidade foram sanadas

abs,

dudunit

Que bom que está satisfeito...

E não é querendo colocar água no seu chopp não, mas os relógios tissots já foram bem discutidos nesse e em outros fóruns. Ter o mesmo maquinário não significa que seja original.

Conheço um caso de uma pessoa que comprou uma réplica, muito bem feita por sinal (foi enganado), levou pra assistencia técnica fazer a manutenção e nem a assistência técnica disse que o relógio era falso...

Depois de muita discussão e avaliando a fonte que o relógio foi comprado (ebay, vendedor de honk kong) e os relógios terem alguns defeitos no acabamento que inclusive eram melhores detectados com lupa, chegamos a conclusão que se tratava de uma réplica. Bem feita, mas réplica.

Não estou afirmando que seja o seu caso, só estou abrindo um parenteses, inclusive para os que venham a comprar relógios da marca não comprem gato por lebre.

jfestrelabr

Serio o relogio por si só ja parece coisa de camelô, mais se vc gosta do modelo parabéns, o verdadeiro é ouro? Ou é so a cor dourada o que pra mim remete a porcaria tipo michael kors  :P
O cara comprar e ainda ter a duvida é pior ainda, e essa de um relojoeiro conceituado? Cara leva em um AD da tissot, para uma verificação, seria esse o meu procedimento, e outra, o amarelo é muito mais bonito que esse dourado.
Galera é so a minha opiniao ok, quem não compartilhar dela pelo menos respeite. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Neme

Citação de: jfestrelabr online 06 Agosto 2014 às 22:37:10
Serio o relogio por si só ja parece coisa de camelô (o verdadeiro) é ouro? Ou é so a cor dourada o que pra mim remete a porcaria tipo michael kors
O cara comprar e ainda ter a duvida é pior ainda, e essa de um relojoeiro conceituado? Cara leva em um AD da tissot, para uma verificação, seria esse o meu procedimento, e outra, o amarelo é muito mais bonito que esse dourado.
Galera é so a minha opiniao ok, quem não compartilhar dela pelo menos respeite. :P

::) :o
Abs.
Neme!

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Edufortal

Caro Victor,
Um detalhe que me intrigou, na primeira foto que vc postou foi o "T" do fecho da pulseira. Se reparar bem, o traço horizontal que forma o T, está meio disforme. para o lado esquerdo ele é maior e mais fino. Não possuo o relógio mas seria interessante vermos fotos de quem tem para analisarmos. A dúvida é: será que uma pulseira original não teria o T da marca melhor desenhado?

Há braços!
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

Adriano

Sei lá, olhando o segundo grupo de fotos, estou começando a achar esquisito... não sei explicar. Por exemplo, a cor da moldura dos submostradores estavam destoando da caixa mas pensei ser o ângulo da foto. Agora todas as fotos parecem assim, mesmo em diferentes ângulos...

Como foi dito, o fato de ser a mesma máquina do original não quer dizer nada. Acho que deveria consultar uma AT autorizada da Tissot para checar isso.

Abraços!

Adriano

R.H.P

Na minha humilde opinião, se o cara comprou o relógio e o mesmo foi certificado como verdadeiro por um relojoeiro no qual ele confia, o assunto esta encerrado... Mas enfim, não quero polemizar...

Ps. Eu particularmente tb não compraria o relógio em questão

Abs a todos

JotaA

Parabéns pelo relógio. Espero que tenha ficado feliz.

Mas sobre a dúvida da originalidade do relógio. Há um fator determinante para avaliar. Não é certo mas ajuda muito. O PREÇO. Pelo preço que você pagou, talvez dê para saber algo mais sobre. Mas isso já é uma coisa bem pessoal.

Abraços

Júlio André

Dorotheo

Ah...esses ponteiros...
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

jfestrelabr

Acho que se ele pediu a opinião do forum tem sim que polemizar, porque ele pode estar sendo vitima de uma replica, estou com o Adriano, AD now.
Rolex ou Rolex.

AlexandreMed

AD (onde às vezes eh joalheria e vendedor sabe menos de relógio q vc) ou Assist. técnica??? aqui em Recife AD's de Tissot sao lojas de anel ou de óculos.. nunca fui nelas atendido como em verdadeiras lojas de Relogio..

jfestrelabr

Citação de: dr.alexneuro online 07 Agosto 2014 às 08:00:17
AD (onde às vezes eh joalheria e vendedor sabe menos de relógio q vc) ou Assist. técnica??? aqui em Recife AD's de Tissot sao lojas de anel ou de óculos.. nunca fui nelas atendido como em verdadeiras lojas de Relogio..

Quando eu falo AD é assistência mesmo, eu peguei essa mania com fóruns gringos hehehe, mais é isso ai neuro, leva em alguém que conheça o original de cabo a rabo, realmente não são todos os Ad's (lojas de venda) que conhecem o que estão vendendo, alias a maioria aqui recebe um treinamento meio xing ling.
Rolex ou Rolex.

guilherme1983

Também acho que tem que investigar enquanto dá tempo. O pior é daqui a seis meses ter certeza de que não é original e não tem para quem reclamar... e daí, faz o quê? Espero que usar o relógio é que não...

Lupferreira

Eu já fui vítima. Paguei R$ 560,00 em um Tissot PRC200 cronógrafo quartz. Entrou água, foi para a assistência e adivinha a resposta? Falso. Era quase perfeito em todos os detalhes. Apelei, fui a uma loja autorizada e paguei R$ 1.600,00 no original. A atendente explicou que não existe original a este preço baixo e que não são vendidos por internet, só em rede autorizada. Aquele papo de vendedor do mercado livre que comprou em Nova Iorque, em promoção especial é tudo balela. Quanto ao seu relógio, é fácil saber, primeiro o preço que pagou. Tem toda a documentação? Vá até uma revendedora, reclama que está atrasando e pede para eles enviarem para a assistência, se for falso, com certeza vai voltar com o laudo. Conheço bastante a marca e não consigo ter certeza de que o seu é verdadeiro. Espero ter ajudado.

Daniel Costa

Bom dia!

Como foi pedida a opinião aqui e nós não podemos deixar passar um relógio falso como original, dou minha opinião: falso! Nas últimas fotos que postou o relógio me parece falso, tonalidades diferentes, acabamento impreciso das inscrições, ponteiros e fecho. Como disse o pessoal aqui leve numa autorizada e tire definitivamente a dúvida, se quiser, é claro. Você se importa em dizer o quanto pagou? Este é um dado importante.

Abraço!

jfestrelabr

Foi como falei, parece coisa de camelô, sério, eu também achei as fotos muito diferentes das do original, mais pelo visto o confrade já se deu por satisfeito com o laudo do "relojoeiro profissional" da cidade dele, uma pena.  :P
Rolex ou Rolex.

Diplomata

Eu também não fiquei convencido não. A tonalidade dos ponteiros é muito diferente da tonalidade gold rose do restante do relógio. E também como disseram, já presenciei também acontecer com um amigo ter um Tissot PRS 200 "atestado como original por um relojoeiro de confiança  :P) e depois acabar constatando ser uma réplica.
O próprio Adriano já disse que na grande maioria das réplicas usa-se a mesma máquina do original.
Certeza mesmo só levando em AD.
JRoberto.