Menu principal

Relógios com monitor cardíaco/gps

Iniciado por Fe, 08 Agosto 2014 às 12:22:07

tópico anterior - próximo tópico

Fe

Pra quem usa relógios com GPS, como é a vida útil da bateria? Tem que ficar recarregando toda hora?

Estou meio indeciso entre o Suunto Quest e o Garmin 220.

Estou preferindo mais o Suunto por enquanto porque o módulo gps é separado e a pilha do relógio parece ter uma longa duração.

Alguém tem ou já usou algum deles e tem alguma recomendação?

Fernando

FALCO

Eu não tenho nenhuma experiência com os Suunto mas tenho bastante com os Garmin, iria nele sem dúvidas.
Sobre o módulo GPS separado eu não consigo pensar em inconveniência maior, pense bem se isto será uma vantagem para você, porque para mim é deal breaker.
A bateria é a parte complicada, o que vai determinar sua durabilidade é o uso do relógio em treino, pois em stand by dura muito (semanas). O esperado é durar perto de 10 horas em treino, mas varia de acordo com alertas sonoro, vibratório e uso de luz. Parece ruim mas não é, é um hábito a se adquirir, celular carrego mais de uma vez por dia, o Garmim a cada 3 dias.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

TUZ40

Eu tive um Quest e hoje tenho um 220, o Garmin é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor.

A bateria do relógio dura bem mais do que imaginava, costumo correr umas 3x por semana, e neste espaço não preciso recarregar ele.

Realmente com o Quest você não vai se preocupar nunca com a bateria, mas carregar o relógio uma vez na semana nem é tanto trabalho assim, eu preciso carregar o meu celular 2x ao dia.

Tive antes um Polar rs300x, depois o Suunto Quest, então o Garmin 610, e agora o 220, nunca fui tão feliz com um relógio para prática esportiva.
"All your base are belong to us"

Fe

Bom saber da duração da bateria do Garmin.

Dá pra desativar o GPS?

Eu não corro muito, mas quando o faço é geralmente o mesmo percurso, perto do trabalho, então o gps seria mais para as poucas vezes que eu faria um outro percurso em outro lugar.

O que mais me interessa é saber os batimentos cardíacos e o ritmo.

TUZ40

Nunca tentei desativar, não sei te dizer. Depois dou uma olhada.
"All your base are belong to us"

FALCO

Citação de: Fe online 08 Agosto 2014 às 15:13:24Bom saber da duração da bateria do Garmin.
Dá pra desativar o GPS?
Eu não corro muito, mas quando o faço é geralmente o mesmo percurso, perto do trabalho, então o gps seria mais para as poucas vezes que eu faria um outro percurso em outro lugar.
O que mais me interessa é saber os batimentos cardíacos e o ritmo.

Dá para desativar sim, por exemplo quando você vai correr na esteira.
Dá para usar pedômetro também, inclusive no mesmo exemplo da esteira.

FALCO

Para servir de base fiz um teste agora, carreguei o relógio até o sinal de complete e fiz uma atividade de 1:35 (uma hora e trinta e cinco minutos) ao término o relógio marcava 84% de bateria disponível.
Cinta cardíaca + GPS + diversos avisos sonoros e sem uso da luz.

ThiagoDF

Vou comprar esse Garmin 220 por recomendação do Schutz.

Meu amigo pegou um, pela mesma indicação, e está super satisfeito.
Membro do RedBarBrazil

Fe

Obrigado Schutz e Falco pelas informações!

Agora estou mais sossegado para comprar o 220.

FPiccinin

Se você não corre outdoor ou quando corre tem um percurso definido, porque comprar um monitor com GPS? Eu iria de Polar !

Mas se mesmo assim você quiser um monitor com GPS vai uma dica, sempre mantenha o firmware do Garmin atualizado, 90% dos problemas com bateria, má qualidade de medição estão relacionados a ele. Até 405 o equipamento era muito estável, mas depois....

Abs.

Fe

O gps é mais "frescura" mesmo, por isso que não me incomodaria com o suunto quest, onee usaria o módulo gps somente quando precisasse.

Obrigado pela dica!