Menu principal

Produtos de luxo no Brasil

Iniciado por EduBr, 12 Agosto 2014 às 12:55:01

tópico anterior - próximo tópico

lucius

Será (que não operam com boa margem) ?

Nenhuma operação é perene no vermelho.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Adriano

Excelente texto! O cara manja das entranhas do mercado de luxo.

E honestamente, até onde eu sei, e a não ser que o mundo inteiro esteja mentindo ou escondendo algo de mim, o título da reportagem está correta. O mercado de luxo dá um lucro marginal. O que dá lucros imensos é mercado popular. É Casas Bahia, é relógio Champion. O tal reloginho que troca pulseiras deu milhões e milhões de lucro para a Champion. O volume faz isso, e compensa o preço baixo. O mercado de luxo, por sua vez, tem um custo operacional gigantesco (operar uma boutique de relógios de luxo de 20 m² num shopping nobre custa mais mais que operar uma "Marabrás" de 2.000 m² na rua) e o volume de vendas, em unidade, é baixíssimo.

É trabalho de formiguinha.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Citação de: Adriano online 12 Agosto 2014 às 13:17:47

E honestamente, até onde eu sei, e a não ser que o mundo inteiro esteja mentindo ou escondendo algo de mim, o título da reportagem está correta. O mercado de luxo dá um lucro marginal. O que dá lucros imensos é mercado popular. É Casas Bahia, é relógio Champion. O tal reloginho que troca pulseiras deu milhões e milhões de lucro para a Champion. O volume faz isso, e compensa o preço baixo. O mercado de luxo, por sua vez, tem um custo operacional gigantesco (operar uma boutique de relógios de luxo de 20 m² num shopping nobre custa mais mais que operar uma "Marabrás" de 2.000 m² na rua) e o volume de vendas, em unidade, é baixíssimo.

Abraços!

Adriano

Adriano, melhor impossível, a sua colocação esta perfeita, conheço nego que fez BILHÃO, a formula é sempre essa a quantidade, esses caras ganham muito no volume, muito mais que as marcas de luxo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Muito interessante o artigo e as colocações do Adriano. Um grande problema para os fabricantes de artigos de luxo é ciclo econômico financeiro.
CF = (PME + PMP) - PMR.
PMP que o prazo médio que os caras pagam os seus fornecedores eu desconheço, o PMR deve ser baixo, uma vez que os clientes pagam a vista em boa parte do mundo, mas o que phode o negócio é o prazo médio do estoque, que é absurdamente alto e isso gera necessidade de capital de giro que joga o fluxo de caixa do acionista lá para baixo.

Abraço

Betocd

Citação de: Adriano online 12 Agosto 2014 às 13:17:47

Abraços!

Adriano

Perfeito Adriano, é exatamente isso....

Aproveitando... Qual o relógio que ele esta usando?

Abs