Menu principal

Ao mestre Gravina!

Iniciado por mpbum, 05 Junho 2009 às 14:18:37

tópico anterior - próximo tópico

mpbum

Me falaram aqui que o Sr. é o maior conhecedor de Omegas.
Qual foi a pior peça de relojoaria que a Omega já fez?
Grato.

Gravina

Citação de: mpbum online 05 Junho 2009 às 14:18:37
Grato.

Olá,

Boa tarde!
Maior??........ ;D...........além de não ser de verdade!!!, não tenho esta pretensão...........sou apenas um apaixonado por este fabricante..........apenas isso!
A pior peça? ...........acho que não tem!!!......................é certo que alguns são mais belos que outros, alguns fazem sucesso, outros nem tanto...e por aí, vai.

Grato

Gravina

mpbum

È que o Sr. Helio me disse que houve uma fase obscura na vida da Omega e que fizeram peças muito ruins.
E sugeriu que perguntasse ao senhor sobre isso.
Por isso fiz o tópico.
Grato.

Adriano

Os piores modelos da Omega são sem dúvida os Speedmaster! Esses malditos relógios só trazem desgraças aos usuários! Eu por exemplo deixer de comprar cuecas e minhas meias estão todas furadas por causa desses relógios...   ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

mpbum

Gostei dessa!! Tb tenho dois Speedmaster. Um 1866 e um Date Automático.
Mas a pergunta era séria. Quando o Sr. Hélio disse que a Omega teve uma fase muito ruim eu acreditei nele.
Abraço

Alberto Ferreira

bfskinner

Citação de: Gravina online 05 Junho 2009 às 15:47:09
Grato.

Olá,

Boa tarde!
Maior??........ ;D...........além de não ser de verdade!!!, não tenho esta pretensão...........sou apenas um apaixonado por este fabricante..........apenas isso!
A pior peça? ...........acho que não tem!!!......................é certo que alguns são mais belos que outros, alguns fazem sucesso, outros nem tanto...e por aí, vai.

Grato

Gravina

Acredito que o Mestre (mestre não!) Phd Douglas Gravina seja mesmo um dos maiores colecionadores da Omega do mundo!!! E não é exagero... Ele até doou um relógio de bolso para o museu da Omega na Suiça, além de ser bem conhecido pelos fóruns a respeito de seu profundo conhecimento desta marca!!

mpbum

Mas acho que ele não pretende responder minha indagação rs

Gravina

Citação de: bfskinner online 05 Junho 2009 às 22:55:47
Citação de: Gravina online 05 Junho 2009 às 15:47:09
Grato.

Olá,

Boa tarde!

Grato

Gravina

Acredito que o Mestre (mestre não!) Phd Douglas Gravina seja mesmo um dos maiores colecionadores da Omega do mundo!!! E não é exagero... Ele até doou um relógio de bolso para o museu da Omega na Suiça, além de ser bem conhecido pelos fóruns a respeito de seu profundo conhecimento desta marca!!

Não, não não!!!.............por favor!!!, bem que gostaria!
Infelizmente, e até lamentando por esta condição, não sou o maior colecionador de Omegas..............nem de longe!
Sou sim, o maior colecionador de Omegas na minha rua.........nem posso dizer da Mooca, pois com a verticalização sofrida no meu bairro nestes últimos anos, já não conheço todo mundo!
Apenas doei o relógio, pois eles não tinham o referido modelo.................e as pessoas do Museu Omega, são pessoas amigas, e já me ajudaram muito, diga-se!!.............apenas isso!!!

Abs

Gravina

bfskinner

Phd Gravina, suas palavras demonstram sua humildade!!!!

mpbum, procure aqui no fórum que vc. vai ver o Gravina arrepiando os fóruns gringos... Ele nem precisa ter o relógio em mãos que já sabe o ano, calibre etc de qualquer Omega.

Ainda vou conhecer pessoalmente esta lenda em algum encontro no MASP de domingo!!!

sat

Eu não sou conhecedor de relógios, mas, na época da minha entrada no fórum, como já disse tive uma dúvida parecida com a do amigo. Tinha um Constellation, que um relojoeiro falou que era um Omega legítimo, mas, não era dos Omegas com máquina boa. Era praticamente descartável, segundo sua afirmação. O calibre é 1022. Aí, quando entrei no fórum, me esclareceram que os calibres da série 1000 da Omega são menos valorizados. Talvez seja essa a dúvida do amigo. Esses relógios, dos anos 70, teriam sido menos valorizados. Não sei se são os piores da história da Omega. Porém, com o tempo, aprendi que estão longe de serem ruins. Funcionam muito bem, são precisos, robustos e de fácil manutenção, pois o estoque de peças ainda é grande. Tanto é que, dei de presente o tal relógio ao meu pai, que o possui até hoje e possuo outro, um Genéve, com o mesmo calibre e gosto muito. O cara que chamou-o de descartável estava redondamente enganado.
Abraços,

SANDRO

mpbum

Obrigado Sandro. Sua resposta foi de grande valia!!