Menu principal

Lançamento: Pascal Coyon Chronometre

Iniciado por admin, 21 Agosto 2014 às 20:03:12

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Venho acompanhando este relojoeiro francês há algum tempo nas redes sociais. Com um apurado senso de estética, ele quis fazer um relógio que lembrasse os cronômetros da virada do século passado (se alguém pensou nos cronômetros Royal da Vacheron e Gôndolo da Patek pensou certo), com seus acabamentos  dourado, pontes lepine (todas separadas) e regulador "vírgula". Outro objetivo dele? Que tivesse um acabamento impecável mas não estourasse a conta bancária do interessado. Aliás, não vou retomar a discussão que frequentemente vemos aqui do "que vale e não vale" e, às vezes, os absurdos preços que algumas fábricas colocam nos seus relógios. Fato é que ele vai fazer 60 relógios, cada um a 5 mil euros, o que é uma BAGATELA para algo efetivamente feito a mão por um independente.  Eu já disse aqui mil vezes que para mim este tipo de acabamento é o mais bonito da relojoaria, sem firulas. Notem, porém, como as pontes são todas chanfradas, o cliquè é singular e, principalmente, o regulador. Aliás, pouca coisa sobrou aí do movimento Unitas base, a não ser escapamento e rodagem. O resto é construção do cabra, menos a caixa (que, ao contrário do articulista, apesar de ser "genérica", feita por terceiros, achei bonita) Ah! Cada relógio será certificado como cronômetro pelo Observatório de Besançon, o que é muito massa! Se eu fosse um cara de comprar relógios, colecioná-los, com certeza esse estaria na lista. É o chamado bom, bonito e barato. Vejam!

http://ahci.watchprosite.com/?show=forumpost&pi=6506193&fi=16&ti=941013&s=0


Flávio

Adriano

Eu simplesmente pirei. Para mim, a caixa de 41mm, a máquina cobreada e o mostrador com o "12" vermelho. 5K de euros é DE GRAÇA.

Abraços!

Adriano

dsmcastro

Li sobre ele tempos atrás, ainda em fase de protótipo e já fiquei impressionado. O resultado final ficou ainda melhor. Lindíssimo, uma harmoniosa escolha de fontes, cores, ponteiros e proporçōes. Sem falar no acabamento do movimento. Esperava tb um preço maior. Curiosamente, boa parte do relógio é feita fora (mostrador e caixa, por exemplo) e ainda assim conseguiu um excelente preço.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Dicbetts

Citação de: flavio online 21 Agosto 2014 às 20:03:12

O resto é construção do cabra, menos a caixa (que, ao contrário do articulista, apesar de ser "genérica", feita por terceiros, achei bonita)


Acho que você cometeu um errinho de tradução nesse ponto.

Quando o resenhista quis dizer "genérica", quis dizer que falta personalidade à caixa.

Ainda que seja feita por terceiros, poderia ter mais "identidade" com a marca.

No mais, gostei os exemplares. Sobretudo exatamente o da caixa sem personalidade.

Dic

Wadley

Wadley

flavio

Eu entendi isso mesmo. Para mim o que importa é ser bonito, não singular, até mesmo porque o movimento também tem aquele lance do design que, entre aspas, já vi em algum lugar. Flávio

Alberto Ferreira

Eu concordo, são bonitos, e isto importa, é claro!
E sobretudo são bem feitos, o que importa ainda mais.

Para o meu gosto pessoal a combinação seria...

- Caixa de 41mm (para mim mais "clássica").

- Mostrador com cifras todas em preto (e, em especial um detalhe, eu gosto do acabamento das pinturas em mostradores que criam aquele efeito de um leve "relevo").

- Os ponteiros seriam os "marine hands", que além de tudo têm aquele tom (a meu gosto) mais "sério" de azul.

- O acabamento do movimento seria o ouro rosa.

O preço sugerido, para um relógio com estas características, e porque não dizer "classe", é mesmo um "achado".

Valeu Flávio!

Alberto

Ah!
Além do "charme" de ter um "fabricado na França" no pulso.  8)

Desotti

Realmente de pirar na batatinha, dá vontade de ir passear em Paris só para buscar um!!! 8)

[[]]'s

flavio

O mostrador é laqueado, por isso as cifras ficam assim. Flávio

marck

ola pessoal ,

                   vou emitir minha singela opinião sobre o assunto...   "   relógio  top pra usar sempre , ( - ) em atividade aquática , de resto só tirar pra dormir...."

                    muito legal mesmo.

                     valeu flávio.


                    sds,

                           marck

ogum777

eu gostei.

agora, pensando um pouco,  matutando. são caixas de terceiros, são movimentos de terceiros. muito bem trabalhados pelo p. coyon, obviamente.

agora pensando mais um pouco, me pergunto quando é que teremos um reloginho não necessariamente na mesma linha, mas pq não com um 6497, destro, nada de outro mas bem trabalhadinho, nada de movimento retrabalhado à exaustão mas mexido sim, com a marca "a.r. passarelli" no dial.  ;)


shun

Ogum: O tarado por Destro/Lefty's

haeuaheauhueahuae

Desculpe, colega.. Não resisti!

Abraços!

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 23 Agosto 2014 às 15:44:18
O mostrador é laqueado, por isso as cifras ficam assim. Flávio

Sim.
Para mim, um ex-esmaltador hobista, um ponto a mais.  8)

Mas, apenas para registro dos que não conheçam, também há mostradores "pintados" (não esmaltados) que apresentam um efeito parecido, aquele leve "relevo" das impressões das cifras.

Alberto

ogum777

Citação de: shun online 23 Agosto 2014 às 18:52:14
Ogum: O tarado por Destro/Lefty's

haeuaheauhueahuae

Desculpe, colega.. Não resisti!

Abraços!

shun, nem imagina. os outros relógios  andam tão parados que começo a pensar em me desfazer deles.  um dia eu filmo meus trajetos de bike aqui em sp, dum lado pro outro, na buraqueira, indo pro trabalho ou pros compromissos sociais, e filme com a câmara voltada pro punho esquerdo, pra se entender pq adoro aquele lado direito da caixa bem liso. é mais ou menos como usar roupa social pra manejar uma britadeira... hehehehe

flávio



Desotti

Que espetáculo!

Essa versão com detalhes em vermelho no mostrador e acabamento frosted no movimento seria minha escolha.


Jefferson

Relógio lindo! Do jeito que gosto: simples, elegante, três ponteiros, segundeiro, sem data e cronômetro. E o preço, bom demais...

flávio

Vejam esse novo relógio do Pascal, a arquitetura do movimento é semelhante ao 1900, mas trata-se de algo novo, totalmente feito em casa. As fotos falam por si: é um dos mais belos relógios que vejo em anos! É caro? Sim, 30 mil euros. Mas quando se observa a qualidade de acabamento geral do troço e se considera que um Patek... Em aço! Em aço... Custa isso... Eu sou obrigado a dizer que está até justo para o mercado bizarro atual.


https://www.watchprosite.com/independents/hands-on-review-of-pascal-coyon-s-chronom%C3%A8tre-calibre-19-chronometer-caliber-19-/16.1406461.12780606/

igorschutz

Se fizesse uma versão com o sector dial e ponteiro central de segundos, eu comprava.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES