Menu principal

iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive

Iniciado por naio21, 04 Setembro 2014 às 22:55:40

tópico anterior - próximo tópico

CSM

enquanto houverem trouxas como nós, não haverá fim os relógios mecanicos.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

automatic

O que vai acontecer é o mesmo que com as canetas tinteiro.
Quantas pessoas no seu círculo de amizades ainda usa ?
Existem algumas que ainda usam canetas esfero melhores....

Relógios os homens ainda usam bastante, mas quartz

guilherme1983

Não acho que o problema esteja nas "novas gerações", até porque muitos de nós já integram uma espécie de "nova geração". Grande parte dos frequentadores deste forum tem menos de 40 anos, e a vida inteira já convive com relógios a quartz muito mais do que com os mecânicos. A questão é mais de nicho; ninguém precisa de um relógio mecânico há muito tempo e, se continuamos a usar, é porque gostamos. Provavelmente, nas novas gerações haverá pessoas que não estão nem aí para relógios, como já há hoje, e aqueles que se interessarão, por acharem legal. Exatamente como é hoje...

No fim, concordo 100% com o que disse o Cesar acima...  ;D

Abraços!

Guilherme.

paulorocha

Bem, como eu disse algumas mensagens atrás, estou muito tentado a comprar um smartwatch. O que mais me atraiu é a função de monitoração cardíaca, uma necessidade no meu caso, e cujas alternativas (os famigerados Polar) são horrorosos (pelo menos na minha opinião...).

Quanto a tão alardeada "obsolescência programada", normalmente me rebelo com o conceito, fazendo com que meus gadgets durem MUITO mais do que foram projetados para durar.

Como exemplo, tenho um Asus EeePC 900, atualmente considerado jurássico, rodando Linux Ubuntu (atualizado até a última versão) e sendo utilizado diariamente.

Acontece que todos nós temos o costume de medir os problemas com uma régua personalizada pelas nossas expectativas.

Pergunto aos amigos: qual de vocês (se é que haverá algum) que usa um relógio mecânico por anos a fio SEM NENHUMA REVISÃO? E o que é uma revisão num relógio mecânico? Hora, é uma intervenção (feita pelo proprietário ou por alguém contratado por ele) para que o relógio continue funcionando adequadamente.

Se estamos dispostos a efetuar a revisão periódica de nossos relógios mecânicos, porque negamos esta possibilidade para um gadget eletrônico, ainda mais para um que ACEITA COM RELATIVA FACILIDADE ESTA INTERVENÇÃO?

Sim, porque os equipamentos baseados em Android (não conheço IOS...) podem ser destravados e atualizados manualmente, mesmo que o fabricante não disponibilize atualizações automáticas.

Claro que não é algo simples, nem tampouco acessível a qualquer pessoa. Como a revisão de um bom relógio mecânico...

Deixemos o preconceito de lado. Não é necessário demonizar a tecnologia nem angelizar a tradição. Há espaço para todos.

Na minha coleção, garanto que tem.
Um grande abraço

Paulo Rocha

henriquepuccini

Acabei de ler e compartilho o post abaixo, vale a pena ler e compreender o tamanho da encrenca para a Apple.

"Ultimately, Apple's competition in the smartwatch space is not Samsung, LG or Motorola, at least not with the products that they are shipping today. It is brands such as Tag Heuer and Movado, brands that represent premium quality and materials while still being affordable and relatively mass market compared to elite luxury brands such as Cartier and Rolex."

http://venturebeat.com/2014/09/06/5-brutal-smartwatch-problems-apples-iwatch-must-conquer/

TUZ40

"All your base are belong to us"

mestreaudi

Realmente é beeeeeeeem legal o Apple Watch.

Mas discordo, quando o Tim Cook disse que é o melhor relógio do mundo... aliás, tá bem longe de ser só um relógio...
Rafael.

dsmcastro

Pelo visto a indústria relojoeira suíça não irá se abalar muito, não...

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

naio21

Abs,

Ivan B. Prado

mestreaudi

De fato, passa longe da indústria suíça, nem pode ser classificado como o "mesmo produto"

É horroroso, mas tem MUITA coisa legal!
Sério, to vendo a apresentação agora e é bem legal mesmo!!

Melhor a Garmim e a Polar ficarem espertas...
Rafael.

TUZ40

PQP, que coisa feia!

Neste momento a indústria suíça deve estar muito abalada, ações despencam... #sqn

igorschutz

É um brinquedo, e dos caros.

E a versão em ouro? Ainda não estou botando uma fé que é de ouro maciço... Quem vai comprar um iWatch semi-descartável em metal precioso?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Rafael.

naio21

CitarThe Edition collection features six uniquely elegant expressions of Apple Watch. Each has a watch case crafted from 18-karat gold that our metallurgists have developed to be up to twice as hard as standard gold. The display is protected by polished sapphire crystal. And an exquisitely designed band provides a striking complement.

Que papinho mais Hublot...  :P
Abs,

Ivan B. Prado

Wadley

Gostei. 

Outro detalhe: Algumas pulseiras são fantásticas.
Wadley

Mcjesuss

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

TUZ40