Menu principal

Cuidados com assaltos - Alameda Santos

Iniciado por Fazzolari, 11 Setembro 2014 às 00:14:25

tópico anterior - próximo tópico

Fazzolari

Na região da Brigadeiro até o Masp... a Al. Santos é um perigo.

Já vi diversos roubos, especialmente na hora do almoço.

Semana passada dois ladrões foram presos por policiais a paisana, por roubo de relógios.

Há alguns anos, na frente do Rascal tentaram levar um dos meus brinquedos... o que me salvou vou o carro blindado que tinha.

Hoje um amigo teve seu Tag roubado por um "mala" que levou só o relógio e deixou o ipad e iphone pra lá....

abs

igorschutz

Alameda Santos, Alameda Jaú, Rua São Carlos do Pinhal, e até a própria Av. Paulista e suas travessas. Todos esses lugares têm assaltos frequentes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

Imagina... Aqui em casa eu já fui assaltado na Santos, minha mulher já foi assaltada na Santos, meu pai já foi assaltado na Santos, estou no aguardo agora do meu cachorro também reclamar que levaram a coleira dele na Santos.

Barra pessada a região, eu infelizmente tenho que transitar por ela todos os dias uteis da semana. :'(
"All your base are belong to us"

Fazzolari

Citação de: Schütz online 11 Setembro 2014 às 09:50:53
Imagina... Aqui em casa eu já fui assaltado na Santos, minha mulher já foi assaltada na Santos, meu pai já foi assaltado na Santos, estou no aguardo agora do meu cachorro também reclamar que levaram a coleira dele na Santos.

Barra pessada a região, eu infelizmente tenho que transitar por ela todos os dias uteis da semana. :'(

É.... eu também....
Não é fácil viver num país assim...
abs

BigPaul

Eu ja fui assaltado na Rua Haddook Lobo quase chegando na Av Paulista, foi la que perdi o meu primeiro Omega Speed que comprei em 1996

depois disso quando vou a Sao Paulo coloco no pulso um Casio de 40.00 dolares

se houver outro assalto terao que contentar com esse Casio

Fazzolari

Sem querer polemizar mas se aqui vc um país civilizado vc poderia levar livremente seu Rolex no pulso, e sua Colt na cinta...

Assim os bandidos pensariam 1.000.000 antes de te abordar... mas... este é o país no qual a vítima é sempre culpada. Afinal, não use seu Omega, coloque o Casio no pulso...

É o mesmo que dizer para a mulher não usar uma roupa mais atraente sob pena de ser violentada.

Baita inversão de valores... desculpem o desabafo.

dwbr

+10000
Só trocaria a Colt pela minha CZ. :)

Citação de: Fazzolari online 12 Setembro 2014 às 23:06:20
Sem querer polemizar mas se aqui vc um país civilizado vc poderia levar livremente seu Rolex no pulso, e sua Colt na cinta...

Assim os bandidos pensariam 1.000.000 antes de te abordar... mas... este é o país no qual a vítima é sempre culpada. Afinal, não use seu Omega, coloque o Casio no pulso...

É o mesmo que dizer para a mulher não usar uma roupa mais atraente sob pena de ser violentada.

.·.

RCComes

Citação de: Fazzolari online 12 Setembro 2014 às 23:06:20

Sem querer polemizar, também, mas além de ser assaltado, as chances de você levar um tiro seriam muito maiores já que para diminuir o risco, bastaria chegar atirando.

Mas concordo contigo em relação ao porte e a liberdade do indivíduo de ter e portar uma arma, apesar do meu interesse ser o esporte.
Membro do RedBarBrazil

Fazzolari

Citação de: dwbr online 15 Setembro 2014 às 15:28:56
+10000
Só trocaria a Colt pela minha CZ. :)

A menção a Colt foi para ser nostálgico... eu, particularmente iria de Glock, que é de "prástico" e não enferruja rsrsrsrs

ogum777

TUZ40

Bom o texto.

Também acho que não ajuda nada. Nunca atirei, nunca tive vontade ou curiosidade, nem acho bacana.

Agora imagine pessoas sem preparo algum, reagindo em meio ao trânsito, mais fácil acertar um inocente do que o bandido, na minha opinião
"All your base are belong to us"

Adriano

Eu gosto de armas, tiro e etc., mas não acho que seja um meio eficiente de auto-defesa na rua. Defesa do imóvel talvez, mas na rua, contra o crime abundante, não. Creio (e isso é opinião minha, pessoal e intransferível, baseado parte em achismo e parte em estatísticas reais) de que andar armado não te protege da violência, pelo contrário, acho que você tem mais risco de morrer em um assalto se estiver armado do que se não estiver. Existe o risco de não reagir e morrer mesmo assim? Existe, e isso ocorre todo dia, basta ver os jornais. E todo dia também existe alguém que reagiu e morreu. Por isso creio que existe muito mais chance de sair vivo sem reagir do que sair vivo reagindo. Na verdade, sair vivo reagindo é algo excepcional. E a partir do momento que se está armado, é quase impossível não reagir. Afinal, já se saiu armado para isso. Se for para sair armado e não reagir, você só estará carregando peso.

Quase todo mundo que conheço já foi assaltado a mão armada, muitos, mais de uma vez. Nenhum reagiu, e todos sairam ilesos.

Creio que existe uma conta simples: você pode treinar, treinar e treinar tiro num estande, todo dia. Você está relaxado, se divertindo, com amigos, sem uma gota de adrenalina no sangue, sem outra arma apontada para você prestes a disparar, e principalmente sem nada a perder. A hora que você se deparar com um assalto real, muda tudo: você está com o coração na boca, você tem sua vida a perder, você nunca passou por aquela situação, você nunca deu um tiro em nada além de um cartaz de papel, e você foi pego de surpresa. O bandido tem tudo a favor dele: já passou por aquela situação zilhões de vezes, provavelmente já puxou o gatilho diversas vezes, já se sujou de sangue e miolos outras tantas, não tem porcaria nenhuma a perder, e está com um quilo de cocaína ou crack no sangue, a ponto de nem sentir se levar um tiro (quem pratica tiro sabe o que é Mozambique Drill, como surgiu e para que serve) e para terminar, te pegou de surpresa. Este último é uma das maiores vantagens que o bandido tem.

E mesmo se você levar a melhor, é capaz de sair mais caro para você. Porque de repente você vira o homicida, você é acusado de atirar no meio da rua e colocar a vida dos outros em risco, você termina indo para a delegacia, respondendo processo... talvez entregar um relógio de 200, 500, 10.000 paus seja melhor.

E por fim, há aqueles que andam armados para se defender e terminam é matando alguém numa briga de trânsito. Isso é algo que tem que ser também bem resolvido pela polícia e pela justiça.

É uma pena, eu gostaria de estar errado, eu já pensei que andar armado é a melhor saída. Gostaria de fosse, gostaria de ver todo dia um vagabundo estirado no chão ao lado de um cidadão de bem de pé, ileso, com sua arma na mão e a sola do sapato da cara do vagabundo. Mas descobri com o tempo que não é assim que funciona. Hoje acho que é uma mancada o cidadão médio andar armado. Continuo defendendo esse direito, do cidadão de se defender, ainda que com rígido controle e punição para os que fizerem bobagem, mas acho que para mim, não funciona. Acho que se expor menos e rezar é a saída mais segura, para mim, para continuar vivo.

Abraços!

Adriano

Adriano

Vejam a reportagem. Pode-se questionar ela por diversos pontos de vista. Mas creio que o resultado está correto por uma razão: o policial escolheu esse risco para a vida dele, ele sabia desde o primeiro dia que ser policial é trocar tiro, é estar com uma arma disparando em sua direção. Está no sangue, e ele já deve ter passado por isso algumas vezes. Todos os outros, jamais. Isso é o que faria a grande diferença, e não o fato dele ser bom de tiro.

Abraços!

Adriano

EduBr

Com certeza uma arma não vai te ajudar muito na maioria das vezes, o fator surpresa é preponderante e ele normalmente não está do lado da vítima. Mesmo policiais, que em teoria são mais bem preparados para reagir a este tipo de situação, muitas vezes também acabam sendo vítimas. Como já foi mencionado anteriormente talvez para defender sua casa de uma invasão, uma arma pode ser útil, mas com ressalvas vide o caso do Oscar Pistorius. Talvez o que ainda possa aumentar um pouco suas chances quando na rua seja um veículo blindado, mas desde que você já esteja dentro dele e com portas travadas na hora da abordagem pois a entrada e saída dele é sempre vulnerável. Mas apesar de todos os contras ainda defendo o direito do cidadão de bém possuir uma arma.

flavio

Meu irmão é policial e não usa mais armas, a não ser nas operações policiais. Eu tenho porte e nunca usei. Por aí imaginem minha opinião sobre portar armas. Flávio

aguiar

Este final de semana um delegado portando duas armas reagiu a um assalto aqui em SP, foi baleado e morreu.

Se com policial treinado acontece isto imagina com alguem despreparado...

Lança

Defendo o direito e acho que dentro de casa o cidadão deve, se assim quiser, ter uma arma, porque hoje pelo menos  pra quem não vive nos apartamentos das grandes cidades, o cidadão subiu o muro colocou cerca elétrica se trancou dentro de casa e ainda assim teme, agora o porte eu concordo que é um debate longo, porém, considerando a incapacidade do estado em proteger o cidadão, mesmo eu concordando que portar uma arma deve ser um " peso" enorme devia ser um direito de escolha, EU gostaria de ter esse direito pra não usar.

Alberto Ferreira

Na rua eu não creio que proteja muito, e eu acho ainda pior pois pode ser mais um ponto de interesse para a bandidagem.
Em Sampa, eu morei em uma rua em cuja esquina havia uma guarita com um guarda armado contratado pelos moradores.

Varias armas foram roubadas.
Neguinho chegava, aplicava um "aga", rendia o sujeito e levava o trabuco.
Despreparo, dirão... Claro! E este é o ponto.

E, num eventual "mano a mano" tipo faroeste, se o cidadão comum sair atirando vai ser pior do que aquelas "viaturas" fazendo curvas em duas rodas e com os "ômes" pipocando chumbo a esmo.
No mínimo vai sobrar para quem não tem nada com o peixe...

Alberto

Edufortal

Na minha opinião, a partir do momento em que o cidadão pudesse, legalmente, andar armado, o vagabundo teria mais cautela em assaltar. Sabemos que nos assaltos, os bandidos geralmente estão sob efeito de drogas mas a partir do momento em que as estatísticas sobre cidadãos mandando pilantras pro inferno aumentassem, estes passariam a vislumbrar a possibilidade de levarem a pior. Na minha cabeça é muito claro: imaginemos qual a proporção entre vagabundos e cidadãos que estão armados na rua. Lógico que se o vagabundo sabe que ele sempre está armado e o cidadão sempre está desarmado, ele irá pintar e bordar.
Enquanto a maioria esmagadora de armas estiver na mão de bandidos, eles ditarão as regras.
Em contrapartida, sei do despreparo, das balas perdidas, dos conselhos da polícia em não reagir, das possíveis discussões de trânsito e etc.... E são exatamente esses argumentos que nos fazem retrair (e aqui pra nós, os vagabundos amam isso...).
Seria eu imprudente? Talvez, mas imaginemos um latrocínio no seio da nossa família, com um pai, mãe, irmão, filho ou nossa esposa!

Seria difícil, não??????

Prefiro continuar sendo "politicamente incorreto".

Há braços.
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!