Menu principal

Taxação(?!)Ano de 'eleição'-comprou?...

Iniciado por JeanClaud, 19 Setembro 2014 às 20:16:44

tópico anterior - próximo tópico

JeanClaud

...Se não comprou (importou via cartões de crédito) abandone a idéia, ou pague, obrigatoriamente - e sempre, os "60%" previstos em nossa 'legislação-benéfica-ao-consumidor'  -  ou ainda mais, pois é arbitrária não é mesmo? a "Lei" (não tenho seu número ou o do projeto de lei no momento) segundo mem consta já foi "aprovada" e quem comprar a partir do início de Outubro provavelmente já entrará no "imposto-automático"... :o ;D >:( :-X

http://bjc.uol.com.br/2014/04/07/receita-federal-devera-tributar-todas-as-encomendas-via-internet/

"Ultimamente, toda vez que aparece alguma notícia a respeito de importações, não é coisa boa. É loja deixando de enviar pro Brasil, desrespeito às leis, proibição às compras em real no exterior, aumento de IOF, aumento do dólar, greves, lentidão, sumiços, etc. Como diz o ditado, "miséria adora companhia"; então, segue mais um prego no caixão das importações.

A novidade agora é que Correios e Receita Federal pretendem automatizar o processo de fiscalização de mercadorias importadas entregues por via postal. Segundo o Estado de São Paulo, este sistema entrará em testes em setembro, com o objetivo de implementá-lo definitivamente a partir de janeiro de 2015.

O governo tomará tal medida num cenário de aumento das compras no exterior pelos brasileiros. Entre janeiro e fevereiro desse ano, o número de encomendas vindas de fora do país aumentou em nada menos que 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Certamente um dos fatores que colaboraram para esse número é a explosão das encomendas vindas da Ásia, em especial da popularização de sites como AliExpress e DealeXtreme.

O que isso significa para nós, que somente desejamos adquirir produtos (que sequer são vendidos aqui) por preços decentes? Significa que agora a tributação por amostragem deixa de existir; todos os pacotes processados na aduana brasileira serão tributados automaticamente!

Além do Imposto de Importação, os Correios poderão fazer a cobrança do ICMS nos estados onde este imposto incide nas importações. A fiscalização automatizada também permitirá que o governo saiba o que está sendo importado mesmo antes da mercadoria chegar no Brasil, permitindo ao Grande Irmão saber o que os seus súditos tanto compram no exterior. ...
"

Para o inicial do tópico não ficar muito grande e cansativo, leia direto do link (antes que a matéria "suma"... ;D ;D ;D)

Além, é claro, da "taxinha extra de R$ 12,00 reais" que os Correios, até então, nossa Instituição mais confiável (ou ao menos, até há alguns anos atrás...) inventou por conta das importações.

Esses são nossos políticos ...ops, meus não são...,

HAJA PETROBRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Dicbetts

Importei três CDs da Amazon, nos EUA, que não saíram no Brasil.

De impostos, paguei muito mais que o preço dos produtos.

Um sistema tributário escroto, num país escroto, dirigido por gente escrota...

E não fui eu quem elegeu esses escrotos.

Dic

FPiccinin

Chegou o segundo fecho rolex (já falei sobre o caso em outro topico), USD 40,00 + 5,00 (frete), fui taxado, vou retirar na segunda ou terça e a agencia me informou que terei à pagar R$ 51,00. Não entendi, afinal, a soma ficou abaixo dos 50USD.

Abraço

Jefferson

Pagaria feliz as taxas se tivesse a certeza de que receberei o produto.

A melhor(pior ???) barreira tem sido "não-tarifária", o sistemático sumiço das mercadorias. Vendedores deixam de fornecer para o Brasil, pois sabem que terão de devolver o dinheiro, e eu já estou desistindo de comprar.

Já perdi a conta de quantas  encomendas deixei de receber. Tudo bem, eram quinquilharias, mas minhas quinquilharias, e eu as queria... >:( >:(

Abraços,

Jefferson

JeanClaud

Desculpem o erro de digitação "mem consta"... :-[ ;D, e ter postado na secção errada do Forum, é aqui e não no forum Principal.

Quanto aos brasileiros crerem que existe 'corrupção' ou 'roubalheira'  ou desvoi de recursos do Erário no Brasil, 'insto non ecxiste'....

O principal fator da saúde, o Saneamento Básico, atinge quando muito uns 4% do Território Nacional, mas em compensação, temos os bolsas esmolas, o "Cartão Corporativo" (esse então...), a aquisição de carnes exóticas, garçons particulares para o presidente do Senado, viagens com jatinhos da FAB (e vários outros), uso e abuso das estruturas governamentais para interesses obscuros, financiamento de partidos políticos e seus asseclas, e uma infinidade de exemplos ESCROTOS, como bem lembrou o colega acima, escorchantes, e absolutamente contrários ao povo que sustenta isso tudo e muito mais através de seu trabalho honesto e sacrificado.

O blá blá blá de cada ano, do PIB anual e da inflação é um, entre vários exemplos, dos sintomas de bastidores e dos fatores que realmente 'criam' nosso "parquet" nacional.

Quando uma empresa ou instituição, seja nacional ou estrangeira, pretende investir capital no desenvolvimento e implantação de projetos, indústrias e serviços, não que "seja impossível" haver rapidez nos trâmites infernalmente burocráticos ou "aprovação" em nome do interesse público, mas, sabe-como-é..., há que se cumprir várias etapas..., há muita burocracia..., um Rio Nilo de "leis" a serem interpretadas e observadas..., muitos 'profissionais' envolvidos..., e, enfim, há que se recomendar ao(s) investidor(es) que seja contratada uma "empresa de consultoria", pagando altas somas para "estudos de viabilidade" e na sequência, mais 'despesas' com o cumprimento das "etapas burocráticas", viabilizando os "canais" de entrada de 'recur$os'...

Afinal, temos de apreciar charutos cubanos e celebrar(?!) tudo isso com vodka, já que, por via de consequência de nossa estrutura interna muito bem planejada e executada, nos tornamos um povo refém de vacas petrolíferas e de uma classe de pessoas "nobres", diplomados em "política".
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF