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BMW made in Brazil!

Iniciado por EduBr, 10 Outubro 2014 às 17:21:22

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igorschutz

Bom, eu acho que uma BMW Série 3 é uma obra de arte da engenharia automobilística alemã.

Os caras chegaram num tal grau de refinamento na dirigibilidade e confiabilidade que deve dar pra contar nos dedos carros tão bons ou melhores, dentro da própria marca, inclusive.

O alemão é um pragmático. Ele não faz coisas para ficarem expostas numa estante (ou garagem) e sim para serem usadas no dia-a-dia. A obra de arte dele é essa. A da estante ele deixa pros italianos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Octávio Augusto

Agora, não baixar os preços dos carros feitos aqui é soda.
Os caras nos fazem de bestas dentro de casa e muita gente vai aplaudir.
Abraço,

Octávio Augusto

palandi

eu gostaria que as BMW feitas no Brasil tivessem maior variedade de opcionais, sem a necessidade de você pegar um pacote fechado e levar várias coisas que não quer por conta de algo de que faça questão.

sei que muitos aqui gostam de bancos revestidos em couro, por exemplo, mas é algo que eu, por exemplo, não faço questão (ainda mais sob os 58 graus que faz em Brasília hoje). por outro lado, o acabamento em madeira, meu preferido, foi quase limado das série 3 vendidas por aqui.

se permitissem maior liberdade de escolher essas coisas, seria legal.

vinniearques

Citação de: palandi online 13 Outubro 2014 às 12:01:20
eu gostaria que as BMW feitas no Brasil tivessem maior variedade de opcionais, sem a necessidade de você pegar um pacote fechado e levar várias coisas que não quer por conta de algo de que faça questão.

sei que muitos aqui gostam de bancos revestidos em couro, por exemplo, mas é algo que eu, por exemplo, não faço questão (ainda mais sob os 58 graus que faz em Brasília hoje). por outro lado, o acabamento em madeira, meu preferido, foi quase limado das série 3 vendidas por aqui.

se permitissem maior liberdade de escolher essas coisas, seria legal.

Bem Observado, bancos em couro é uma coisa que não me agrada de forma alguma, acabo sempre tendo no carro por imposição da marca, mais prefiro MUITO mais bancos em tecido.

TUZ40

É porque você não tem filhos, cachorro e gato em casa.  ;D ;D ;D Os de tecido sofrem rapidamente.
"All your base are belong to us"

vinniearques

Citação de: Schütz online 13 Outubro 2014 às 12:27:44
É porque você não tem filhos, cachorro e gato em casa.  ;D ;D ;D Os de tecido sofrem rapidamente.


;D ;D ;D ;D


palandi

Citação de: Schütz online 13 Outubro 2014 às 12:27:44
É porque você não tem filhos, cachorro e gato em casa.  ;D ;D ;D Os de tecido sofrem rapidamente.

Schutz, concordo. pra quem tem crianças e bichos, não tem nada melhor. e eu mesmo gosto de bancos de couro, só não faço questão. e, aqui no Brasil, a maior parte dos modelos das marcas de luxo não te dá opção de ficar sem eles.

Adriano

Bem, só para esclarecer o meu ponto de vista: eu não critiquei o BMW série 3. Quando uso o termo "obras de arte da engenharia automobilística alemã" é o que me veio a mente para exacerbar uma distorção que o cidadão médio faz das coisas. Por isso mesmo usei o termo entre aspas. O que eu quis dizer com esse termo entre aspas com certeza é bem diferente do que a visão que o Igor tem sobre o série 3, ainda que usando as mesmas palavras. O série 3 sempre esteve entre os 3 melhores de sua categoria. Os E36 foram considerados os melhores em sua categoria em seus anos de produção e ditaram por anos não só uma nova identidade de desenho dentro da marca como entre outros fabricantes europeus.

Enfim, meu ponto era sobre o comportamento/impressão do público médio sobre esses carros e sua diferença entre o comportamento/impressão do público médio europeu ou norte-americanos sobre os mesmos carros, e não sobre os carros. Talvez não tenha me feito entender para todos, mas também não sei explicar de outra forma.

Já estudei a compra de um E46 usado, já que um F30 (ou mais especificamente, um F31 335d) não é para o meu bico. Não simpatizo muito com os E90. Quem dera pudessemos ter os motores diesel por aqui.

Abraços!

Adriano

TUZ40

#28
Bela escolha, o E46 foi um dos meus favoritos, desta geração eu tive uma 323i e uma 325i já com o facelift.

PS. A melhor F30 já temos por aqui sim, ela se chama 328, o motor deste carro é uma obra de arte, deixa a concorrência para trás.

PS2. O E36 é um ícone já.
"All your base are belong to us"

FPiccinin

Boa tarde,

Se alguem compra qualquer veiculo de entrada da MB, Jaguar, Bmw, Audi, LR, inclusive Porsche....achando que está comprando uma obra prima, sinto muito, vc é pobre de espirito pkct.
Outra coisa eu nao me preocupo com a origem do veiculo, me preocupo muito com o pós-venda, pois é esse normalmente me chateia.

Abs

FPiccinin

Só um detalhe, quando digo obra prima, não é no mesmo sentido exposto pelo Igor e sim, como algo exclusivo.

ascarneiro

Citação de: FPiccinin online 13 Outubro 2014 às 19:21:24
Só um detalhe, quando digo obra prima, não é no mesmo sentido exposto pelo Igor e sim, como algo exclusivo.

O termo exclusivo para carro é complicado.

Mesmo o mais caro BMW, Audi etc não será exclusivo, porque é um carro feito em série. Qualquer um pode comprar, desde que tenha o dinheiro. Logo não há exclusividade.

Para ter um carro exclusivo terá de pedir/pagar a montadora para fazer um modelo/versão só seu, exclusivo.  Aí sim, aí é algo exclusivo.

O termo exclusivo foi muito distorcido - já vi empresas que anunciam para os clientes:

- voce terá um gerente exclusivo

Sério? o cliente tem um gerente exclusivamente para ele? o gerente fica lá sentado o dia todo só para atender 1 cliente?

???

Mas concordo com você,  e vou além, não somente carros de entrada - mas média gama também - tem gente que compra um série 5 por exemplo, e acha que é o único proprietário deste carro no mundo. 

Alvaro Carneiro

mestreaudi

Rafael.

Correia

Bom, os 320d com os motores n47 têm partido correntes de distribuição aos magotes, levando a que alguns tenham "simplesmente" de levar um motor novo, tal a magnitude interna das "lesões" nas bielas, cambotas, pistões e outros elementos do motor.

Os Mercedes mantêm a chama intensa, tão intensa que do nada ardem séries C e E com uma frequência assustadora e em minutos sobra apenas a carroceria, jantes e aro metálico do volante...

Os blocos dos VW/Audi 2.0 tdi de 140 e 170cv estalavam que nem pipocas, alguns com 20 e 30 mil kms.

Ou seja, a confiabilidade alemã já não é tanta assim...o que eu vejo é a Alfa Romeo, p. ex., com os blocos 1.9 e 2.4 jtd, p. ex., a darem cartas na fiabilidade(não só na motorização, entrar num 156 e num 159 é MUITO diferente, o padrão deles subiu bastante, a beleza das linhas sempre altíssima).

Bom, um série 3 é um bom carro?
Sem dúvida, uma berlina de grande qualidade geral e robustez acima da média.
Mas para quem pensa que ao comprar um alemão se fazem 300 mil kms sem chatice, só fazer revisões e por gasolina...desenganem-se...dão tantos problemas como outro qualquer, e sei de casos onde o Audi A6 se retirava amiúde em férias forçadas na oficina enquanto os Alfa Romeo trabalhavam dia a dia na escravidão inapropriada para um italiano...o dolce farniente alemão também existe... ;D

Há 20 - 25 anos comprar um Ferrai 348 era sinónimo de exclusividade. E problemas. Muitos e caros, obviamente.

Quem comprava o belo do 911-993, p. ex, podia usar no dia a dia, e obviamente um Porsche tem o seu quê de "exclusividade".

Hoje, tanto se pode usar no dia a dia um 911-991 ou um Ferrari 458 ou California com a mesma descontracção.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

jfestrelabr

Galera ta modesta hehehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Correia eu concordo com as suas impressoes, apesar de achar que os carros mais atuais possuem como calcanhar de aquiles a eletronica embarcada, por exemplo, a AMG com certa frequencia necessita de atualizacao do firmware (durante as revisoes) e em contrapartida ha alemaes com 6 e 8 cilindros dos anos 90 com mais de 300k e roda bem, porem, o dono sempre faz o que é preciso nas revisoes de rotina.
Estrela, nao é falta de modestia e sim, expor uma cultura ruim que nós brasileiros (ops, latinos) temos, que é achar que o fato de podermos compra um carro nos faz diferente. Um carro é um objeto como um microondas, uma bicicleta e mais nada.
Se voce compra um Gol, parabens, pode comprar uma c200, parabens, pode comprar um Aston Martin, parabens e ponto.
Se voce perguntar para um gerente de oficinas em marcas ditas premium, qual é publico mais "mala", ele vai te falar que é o proprietario dos veiculos de entrada.

Abraço

PS.( correia você trabalha com autos, ou, é hobbysta?)

Correia

Amigo FPccinin,

Sem dúvida que quanto mais electrónica um carro tiver, maior a probabilidade do erro, da avaria. Os diesel actuais conseguem potências há 20 anos inimagináveis também graças a essa gestões sofisticadas.

Mas os casos que apresentei dos BMW e Audi foram somente problemas mecânicos, corrente de distribuição no BMW e (falta de) qualidade no bloco dos 2.0 tdi da VW/Audi, que muitos deles estalavam após poucas dezenas de milhares de kms.

Um 6 cilindros em linha da BMW é algo de sublime, desde o 2.0 ao 3.5(na minha opinião o 2.8-6l é dos melhores motores jamais feitos).

Quer um carro que dê quase 0 de problemas? Compre um 320i, um 328i, um V8 atmosférico americano, o V8 4.2 TFSI da Audi, ou V8 6.3 da Mercedes p. ex., em termos de bloco e mecânica em si são top, mas necessitam de acompanhamento nas lides electrónicas(nada de especial, contudo).

Quanto aos diesel da BMW, são bons, mas os gasolina sim, esses são excelentes, não esqueçamos que a Mercedes faz motores diesel há muito mais tempo e só agora conseguem acompanhar o know-how da Mercedes nesse domínio(entre um diesel Mercedes ou BMW, nem há comparação).

Obras primas do mestre, né? ;D

Mais a prima do mestre de obras... ;D ::)

http://noticias.automoveis-online.com/escandaloso-bmw-nega-que-falhas-motor-n47-sejam-derivadas-defeito-de-fabrico/

O mais grave é que nem admitiram o problema no tensor/corrente, é muito mau alguém comprar um carro que pensa ser o mais robusto e fiável da gama, gastar 40 mil num, ir às revisões religiosamente na marca e pagar o óleo a peso de ouro e  2 anos depois gasta 6 ou 7 mil euros num motor novo, com obséquio e especial preço/favor da marca da baviera...


Sou apenas entusiasta/hobbysta. ;) :P
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

jfestrelabr

"que é achar que o fato de podermos compra um carro nos faz diferente"

Sim nos faz diferente sim, mais endividados ainda mais se pensarmos que com o preço do carro que compramos aqui poderíamos estar embarcando em algumas carretas citadas aqui nesse tópico como uma 911 ou uma AMG ou até uma Califórnia hehhee.
Acho que a BMW pecou em produzir esse motor flex, mais acho que a montagem do carro aqui no Brasil visto que temos uma excelente mão de obra  ;D não vai decepcionar, o único pecado que acho que essas montadoras PREMIUM (e não venha aqui falar que não são) tem é que ao produzirem aqui no Brasil eles encolhem a linha do carro, querem um exemplo cadê a 328i Luxury e a de entrada ????? só estão montando a Sport, porque isso? porque as outras não vendem e o preço da 328i de entrada ficou o mesmo da 320i Sport GP ou seja 168.000,00, isso é que mata.

SÉRIE 3 (sedã):

316i -- R$ 116.950
320i ActiveFlex -- R$ 134.950
320i GP ActiveFlex -- R$ 143.950
320i Sport GP ActiveFlex -- R$ 164.950
328i Sport GP ActiveFlex -- R$ 203.950
335i M Sport -- R$ 295.950
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

Agora fica a esperança de poder montar um carro como você quiser, o que é prática comum lá fora, no Brasil para ter um carro recheado de opcionais só comprando o MOTORZÃO.
"All your base are belong to us"

lucius

Mudando de alhos a bugalhos, como o nível de eletrônica embarcada presente hoje, será que teremos condições de manter estes carros ou mesmo restaurá-los daqui uns 20 - 30 anos, como hoje se faz com os "analógicos" das decadas de 60 e 70?

Digo isto porque não é muito dificial de se colocar um vintage "analogico" em condição de rodagem, mas frente a profusão e dependencia dos sistemas eletrônicos atuais, alguns altamente específicos, será que os veículos atuais serão fadados a simples obsolescencia, como telefones e outros gadgets?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges