Menu principal

Patek lança o relógio de pulso mais complicado do mundo

Iniciado por admin, 13 Outubro 2014 às 23:14:31

tópico anterior - próximo tópico

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Eu concordo com os amigos, o projeto certamente levou bastante tempo, eu diria o necessário para criar a versão final da obra.

Já o vídeo, que é mesmo uma beleza de ser visto, diga-se, mostra de forma "simplificada" e de certa forma glamorosa. Mas isto é mesmo a função dele, o vídeo.
Eu realmente admiro uma peça dessas, não poderia deixar de fazê-lo, mas como disse antes, de forma "platônica". E não consigo "vê-lo" no pulso de alguém, ou seja, em uso normal.

E eu fico a pensar, mesmo que fosse num outro nível de (menor) profusão de complicações, como estas obras de arte eram feitas no passado, tudo na mão, sem os recursos das ferramentas sofisticadas de desenho e usinagem.
E sem vídeos para documentar o processo.  :(

Alberto

watchgirl

Citação de: RCComes online 14 Outubro 2014 às 14:22:17
Será que fui o único a achar esse relógio bonito?  :o
Sério, achei o trabalho da caixa fabuloso.

Eu tb achei simplesmente fantástico, tipo, a perfeição estética, uma obra de arte, sério mesmo, a beleza e o equilíbrio estético deste relógio, inclusive do movimento, chegam a emocionar.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

santiagoms

flávio

E vocês perceberam que o relógio possui uma função que, no mundo de repetidores, parecia de criação óbvia, mas tecnicamente só foi possível agora? Ele não só tem repetição de minutos para informar as horas, como tem repetição de DATA! Ele também toca a data.

Flávio

dsmcastro

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

zenetto

Nao compraria nem se tivesse muuito dinheiro sobrando rsss

Edmundo

Boa noite,
Penso que esse vídeo nos mostra exatamente o "estado da arte" da relojoaria.
Fantástica reunião de tecnologia e artesanato.