Menu principal

Assunto a ser pensado e discutido

Iniciado por solano, 15 Outubro 2014 às 09:59:17

tópico anterior - próximo tópico

solano

Vejam:

Pergunto:

- Haverá vacina ?

- Como isolar os infectados em países pobres ?

- O Brasil com dimensões continentais o que fazer ?

Com a palavra os mais entendidos! ::)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

RCComes

- Haverá vacina ?
- Sim.

- Lança-chamas.

- Morrer com dignidade.

Bom, sem brincadeira, agora, se o ebola parar por aqui, já era, é algo incontrolável, será cada um por si. Um pais que mal controla dengue, febre chicungunha ou coisa que o valha, cólera e outros surtos ridículos extintos no resto do mundo não tem chance.
Vai ser cada um por si, acho. Só faltavam uns zumbis para deixar a coisa mais interessante.
Membro do RedBarBrazil

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

O assunto é sério, as soluções eu já não sei.
Sem tentar ser profeta do apocalipse, pois não seria necessário.
E de uma coisa eu estou razoavelmente convencido, essas estatísticas que falam da "evolução" da epidemia...
Ora as estatísticas.
Tudo baseado em dados que ninguém tem, desatualizados e incorretos desde a fonte. A coisa certamente é (e será) muito pior.

E do outro lado da questão, mesmo no (nosso?) Mundo, tão avançado e tecnológico, de preferência para fazer armas, como sempre.
Por exemplo, tem aí um "avião" (nave ou o diabo que os carregue) da USAF baixando por aí depois de ficar anos em órbita, fazendo o que? Ninguém sabe, é secreto.
Enquanto isso o planeta grita de dor, estrebucha, e morre.

O que ainda "estarrece" é pensarmos que o velho "padrão" segue sendo o mesmo.
Ações lentas e ineficazes. Quase cegueira.

Lembram de como foi o início da AIDS, quando a doença era chamada de "praga" dos homossexuais?
O Mundo só foi cair na real, da prevenção nas relações sexuais, muito depois.
Já os hemofílicos, com estes a coisa foi diferente, morreram por receber transfusões, em hospitais.

Aqui...
Se vier, será a catástrofe já anunciada.
Com equipes de saúde (saúde?) fantasiadas de proteção e fingindo saber o que fazem.
As nossas fronteiras, como sabemos, não controlam nada.

Mas eu vejo aquelas fotos das pessoas morrendo nas ruas lá na África e não vejo tanta diferença dos que morrem aqui, nos corredores dos nossos hospitais.

E quanto àquela pergunta, o que fazer?
Se vier mesmo, para os que lhes tocar, eu diria apenas morrer, e sem dignidade.

Alberto

SandroZC

Esta semana, na roda do café, falando sobre o 1º caso no Brasil, o MM disse com certeza cartesiana:

- Se esta coisa se espalhar, o CNJ vai determinar a suspensão dos atos judiciais.

Porque ??? - perguntamos em uníssono, os caras aqui de baixo.

Resposta:

Cê acha que eu vou por as mãos nos processos que parte e advogado espirraram em cima?

ascarneiro

Citação de: RCComes online 15 Outubro 2014 às 17:06:14
- Haverá vacina ?
- Sim.

- Lança-chamas.

- Morrer com dignidade.

Bom, sem brincadeira, agora, se o ebola parar por aqui, já era, é algo incontrolável, será cada um por si. Um pais que mal controla dengue, febre chicungunha ou coisa que o valha, cólera e outros surtos ridículos extintos no resto do mundo não tem chance.
Vai ser cada um por si, acho. Só faltavam uns zumbis para deixar a coisa mais interessante.

Colega RCComes,

Quero agraceder seu comentário - tive um dia exaustivo de trabalho e até entao estava de mau-humor.  Ao ler sua resposta não contive as gargalhadas.

Obrigado por me fazer rir, no dia de hoje.

E concordo com você, se o Ebola chega no Brasil - já era - um desgoverno que não segura nem a Dengue, quem dirá um virus mortal africano.
Alvaro Carneiro

RCComes

Citação de: ascarneiro online 16 Outubro 2014 às 20:19:59
Citação de: RCComes online 15 Outubro 2014 às 17:06:14
- Haverá vacina ?
- Sim.

- Lança-chamas.

- Morrer com dignidade.

Colega RCComes,

Quero agraceder seu comentário - tive um dia exaustivo de trabalho e até entao estava de mau-humor.  Ao ler sua resposta não contive as gargalhadas.

Obrigado por me fazer rir, no dia de hoje.

E concordo com você, se o Ebola chega no Brasil - já era - um desgoverno que não segura nem a Dengue, quem dirá um virus mortal africano.

Haha, pelo menos foi útil, pois rir é o que nos resta, atualmente.  ;D
Membro do RedBarBrazil