Menu principal

Review do Patek Multi Scale Chronograph

Iniciado por admin, 16 Outubro 2014 às 18:02:42

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Confesso que tenho certa tendência a achar esses cronógrafos com muitas escalas completamente tumultuados. Aliás, possuo um modelo do gênero, o Tissot Janeiro, que poderia ser um modelo belíssimo se a marca simplesmente houvesse mantido os contadores e descartado o segundeiro. Mas isso é outra história, o adquirir por uma barganha, permanece no meu "ajuntamento"...

Fato é que esse modelo da Patek, justamente por descartar TODOS os contadores, mesmo com a bagunçada escala, ficou muito legal. O preto então, um pitelzinho.

O conceito é conhecido, lembra os Omega Chronostop que alguns colegas foristas possuem.

O preço é padrão Patek, 55 mil francos.

Deu no Monochrome:

http://monochrome-watches.com/introducing-patek-philippe-multi-scale-chronograph-ref-5975-limited-edition-175th-anniversary-live-photos-specs-price/

Flávio

mestreaudi

Lindo relógio! O preto é um espetáculo!

Adicionaria uma função flyback só pra ficar um pouquinho mis complicado.. mas tudo bem....  ;D
Rafael.

igorschutz

Rafa, o calibre base desse relógio já possui a função flyback, e acho que não a suprimiram para este modelo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Citação de: igorschutz online 16 Outubro 2014 às 22:20:14
Rafa, o calibre base desse relógio já possui a função flyback, e acho que não a suprimiram para este modelo.

WOW! Não sabia!

Espero que tenham mantido para esse modelo mesmo.
Valeu!  ;)
Rafael.

Adriano

Até porque, no fundo no fundo no fundo, todo cronógrafo com escala, eu acho que deveria ser flyback. As escalas servem para medir fenômenos que às vezes podem ser inesperados, e você pode não estar pronto, com o crono parado e resetado, para começar a medição. OU alguns fenômenos podem ser repetitivos/consecutivos e sem que ele seja flyback, você não consegue medí-los com precisão. Isso não é frescura minha: é esse o motivo pelo qual a função flyback era IMPRESCINDÍVEL para que um cronógrafo fosse um Type XX certificado, por exemplo: para que o caboclo pudesse medir eventos consecutivos (trechos de vôo) sem ter que parar, zerar, e começar denovo.

Abraços!

Adriano

AlexandreMed

mas, no caso de medicoes repetitivas, sem interromper pra aferir a medicao fica bem imprecisa nao Adriano?

Dicbetts

Fui direto no de mostrador preto, aos quais tenho mais facilidade de enxergar sem óculos - e também porque considero os mais belos.

Precinho: 78 mil francos suíços, o mais caro de todos.

Bom gosto vi que tenho. Já o numerário...

Dic

Adriano

Citação de: dr.alexneuro online 17 Outubro 2014 às 11:36:10
mas, no caso de medicoes repetitivas, sem interromper pra aferir a medicao fica bem imprecisa nao Adriano?

Sim, se você não parar o crono, fica mais difícil de ter uma leitura exata contra a escala. Se você precisa da leitura exata, e por exemplo anotar ela, você tem que parar o crono e aí não há como medir nada repetidamente. Mas essa é uma possibilidade que você continua tendo no flyback. Dependendo da resolução de leitura que precisa, você escolhe se para, zera e recomeça, ou se recomeça instantaneamente. Sem ser flyback, só resta a primeira opção.

Abraços!

Adriano

AlexandreMed