Menu principal

O vídeo comemorativo aos 20 anos da nova Lange

Iniciado por admin, 23 Outubro 2014 às 16:25:44

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Alberto Ferreira

E como dizem!
Grato por compartilhar, Flavio.

Alberto

heracles

flávio

E para aproveitar, saiu hoje uma review bacana no Monochrome sobre o relógio homenageado, o Lange 1, que com apenas 20 anos, pode-se dizer que se tornou um clássico, sobretudo pelo design facilmente reconhecível e, claro, único no mercado.

http://monochrome-watches.com/lange-sohne-lange-1-review-exclusive-photos-price-specs/

Eu tenho uma história sobre esse relógio e marca. Faz quase vinte anos, interessei-me, após receber no leito de morte do meu avô um relógio Omega, pela história dos mecanismos. A internet no Brasil era algo incipiente, em fase de testes, e eu acessava tudo através de modem, numa impressionante velocidade de 14400 bps. Aliás, a conexão era gratuita via jornal Estado de Minas.

Como vários devem se sentir ao começar a ler este fórum, eu também fui literalmente "atropelado" por milhões de informações naquele que, na época, era o único site especializado no assunto, o Timezone.

Lá pelas tantas, até eu criei um site (o site mãe daqui, sem o fórum, que continua com o mesmo layout tosco que fiz há séculos, no Word. Mais vintage impossível, já tem mais de 15 anos) e passei a ler muita coisa técnica. Confesso, porém, que não tinha a mínima ideia do que fosse Lange, até ler um texto do Walt Odets sobre o Saxonia  ( aqui   http://people.timezone.com/library/horologium/horologium0032    ). Eu pensei... Porra, que relógio bonito e bem feito! Lange? Nunca ouvi falar.

Aí fui pesquisar e deparei-me com o Lange 1, que reputei (e reputo) um dos designs mais belos que já criaram na relojoaria. Quem não gostaria de ter um? Quem? É bonito, simples assim.

Mas anos se passariam, quase uma década, na verdade, até que eu viajasse ao exterior e visse um "ao vivo". Foi uma revelação. Sério. Esse relógio e o Datograph estão num patamar que, com sinceridade, nem os Pateks ultra mega complicados que já vi em lojas estão (visualmente falando).

E quem iria acreditar que, alguns anos depois, eu visitaria Glashutte, em uma das minhas ideias malucas ligadas à relojoaria?

Olhando para trás, eu vejo que o cara que investiu no retorno da marca ousou muito. De cara ele não só lançou uma marca como estabeleceu um patamar de qualidade igual ao da Patek, que estava produzindo relógios sem parar há mais de século.

Eu tenho muito apreço pela Lange nova, sério. No segmento de "premium watches", os acho com a linha mais bacana no geral. Gosto de todos os modelos, acho todos interessantes o que, por exemplo, a Patek não me desperta (gosto de um ou outro, embora reconheça a expertise da marca).

Enfim... O tempo passou e o Lange 1 e a nova marca estão aí.  A página inicial do site Relógios Mecânicos também...

Flávio

EduBr

Wadley

Wadley

flávio

Mais um vídeo sobre Adolph Lange, lançado hoje em homenagem ao aniversário:

Flávio

Prezotti

Bernardo

Muito bacana o vídeo e mais ainda a história. Obrigado por compartilhar.