Menu principal

Qual a marca TOP?

Iniciado por mpbum, 09 Junho 2009 às 21:26:40

tópico anterior - próximo tópico

mpbum

Na opinião dos colegas foristas qual seria a marca TOP hj da relojoaria?
Suíças:
1) Vacheron
2) Patek
3) Breguet
4) Jaeger Le-Coultre
5) IWC
6) Audemars Piguet
7) Zenith

Alemãs:
7) A. Lange & Söhne
8) Glashüte Original

9) NDA(se não acharem que seja nenhuma delas apontem as suas favoritas.

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Correia

Creio ser a Patek.

(Eu fico deliciado com os movimentos dos Glashüte :-*)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

FALCO

Vacheron Constantin = Patek Philippe = Audemars Piguet = A. Lange & Söhne
Tudo a mesma porcaria...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Correia

Citação de: broker online 09 Junho 2009 às 21:35:03
Tudo a mesma porcaria...

;D ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

flávio

Caras, quando li o título do tópico, a primeira coisa que me veio na cabeça foi o Philippe Dufour. Então é ele...Dizer qual marca seria a top é coisa estranha e difícil. Exitem várias tops. Hoje, porém, provavelmente a primeira coisa que viria na minha cabeça (como de fato veio) foi algo da AHCI, não fábricas tradicionais. Tá aí...Dufour. Ele é o cara a ser seguido e imitado. No marketing e qualidade, diria que, hoje, o cara a ser seguido é o Paul Journe. O resto...Bem, é resto!

Flávio

Enéias

Notei que a Rolex e Omega (por exemplo) ficaram de fora. Seriam "carne de vaca"? ???

Citação de: Enéias online 09 Junho 2009 às 21:48:32
Notei que a Rolex e Omega (por exemplo) ficaram de fora. Seriam "carne de vaca"? ???

Só se for  de vaca sagrada...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gravina

Citação de: Enéias online 09 Junho 2009 às 21:48:32

"hors concours"

Abs

Gravina

Enéias

Um dia eu queria ver um teste, pesquisa ou equivalente que não fosse por marca e sim por relógio. A pergunta seria: qual entre os melhores relógios produzidos, por marcas TOP, seria o relógio TOP? Qual venceria?

mpbum

Boa Noite,
Deixei as marcas Rolex e Omega fora por motivos diferentes. A primeira pq se colocasse iria parecer coisa de inicante rs. A segunda por ser suspeito, afinal possuo cinco peças da mesma. Mas, pelo que andei lendo, só as marcas que selecionei e alguns relojoeiros independentes podem ser consideradas marcas TOP. Dos relojoeiros independentes conheço muito pouco para mencioná-los. Mas existe a questão de preços tb. Essas marcas mencionadas não tem nenhum relógio custando R$ 6.000,00 como a Omega ou R$ 13.000,00 como a Rolex.
Porém democraticamente coloquei o NDA para os que não concordassem com as mencionadas marcas.
Abraços.

flávio

Mas certa feita eu e Igor escrevemos um post longo (pelo menos os nossos ficaram longos kkk), que não sei se está no clássicos, que abordava não quais as 10 melhores marcas, mas quais as 10 mais influentes de todos os tempos. Este post vale a pena reler. Alguém se habilita a encontrá-lo? Vou procurar...

Flávio

jeans

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

betampex

Sem duvida a Patek em primeiro lugar seguido pela Vacheron em segundo

apesar que mesmo que eu tivesse poder aquisitivo para comprar qualquer uma dessas marcas nao compraria pois acho que os precos sao muito altos

Paulo

mpbum

Citação de: Enéias online 09 Junho 2009 às 22:01:56
Um dia eu queria ver um teste, pesquisa ou equivalente que não fosse por marca e sim por relógio. A pergunta seria: qual entre os melhores relógios produzidos, por marcas TOP, seria o relógio TOP? Qual venceria?

Faça um tópico com esta indagação.

O Cara

Eu como novato e tendo pouco conhecimento, sou naturalmente direcionado para Patek Philip, ainda mais depois de ter lido essa matéria:

http://www.relogioserelogios.com.br/noticias_site.asp?idNoticia=661

Fiquei apaixonado, se fosse um milionário (aliás, não daria pois o relógio custa mais de um milhão), se eu fosse BIlionário, acho que compraria um.

Agora independente de ser top, as marcas que tenho maior apreço são Omega e Rolex (nessa ordem)
Um abraço
Fábio

Arrais

Citação de: broker online 09 Junho 2009 às 21:35:03
Tudo a mesma porcaria...

;D ;D ;D

Eu gostaria de ter uma porcaria desta aqui:

EngenheiroVIX

Abraços,

EngenheiroVIX

EngenheiroVIX

Para os que não me conhecem, eu era membro do outro fórum e aos poucos estou recomeçando! Perdoem pela brincadeira.

Abraços,
Abraços,

EngenheiroVIX

FALCO

Jaeger-LeCoultre Hybris Mechanica

1.300 peças e um dos "cálices sagrados" da relojoaria: Westminster Sonnerie.

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!