Menu principal

Carta aberta de Roger W. Smith sobre o atual estado da relojoaria britânica

Iniciado por dsmcastro, 07 Novembro 2014 às 01:09:23

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

desde que, em 2008, a jagaur passou ao controle da tata motors, e a brooks england em 2002 teve o controle adquirido pela selle royal, eu desacredito na indústria inglesa.

inglaterra desindustrailizou-se, financeirizou-se. portanto deixou de ser um ambiente adequado para indústrias, sejam quais forem. não é de estranhar, portanto, a dificuldade de se retomar uma verdadeira indústria inglesa de relógios. sobram os que montam com movimentos importados, eos artesãos.

TioWatch

Citação de: ogum777 online 13 Novembro 2014 às 12:39:16
desde que, em 2008, a jagaur passou ao controle da tata motors, e a brooks england em 2002 teve o controle adquirido pela selle royal, eu desacredito na indústria inglesa.

inglaterra desindustrailizou-se, financeirizou-se. portanto deixou de ser um ambiente adequado para indústrias, sejam quais forem. não é de estranhar, portanto, a dificuldade de se retomar uma verdadeira indústria inglesa de relógios. sobram os que montam com movimentos importados, eos artesãos.

Se não estou enganado, o Trident da CW usa ETA ou Sellita!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Sifion

Citação de: TioWatch online 13 Novembro 2014 às 19:06:25
Citação de: ogum777 online 13 Novembro 2014 às 12:39:16

Se não estou enganado, o Trident da CW usa ETA ou Sellita!

Tio,

A CW usava tanto ETAs quanto Sellitas de acordo com a diponibilidade e com o encerramento da distribuição de ETAs pra marcas em geral eles estão usando mais os Sellitas e desenvolveram um calibre "in-house" (é desenhado e montado mas ainda não é todo fabricado por eles). Tem tbm os calibres "JJ" que são ETAs modificados pela marca.

Sobre um relógio feito no Reino Unido o próprio Christopher Ward já disse que não acha que existirá um relógio "British Made" tão cedo, falando de produção em massa é claro.

http://www.watchitallabout.com/christopher-ward-forum-chat-2014/#british
Tópico falando exatamente sobre isso numa conversa que ele faz todo ano no forum CW.

Abraços.