Menu principal

sobre a restrição parcial de armas letais na polícia

Iniciado por lemos, 27 Novembro 2014 às 19:34:56

tópico anterior - próximo tópico

lemos

pessoal,
senti a vontade de trazer esse assunto para discussão no fórum, pois acredito que caso ocorra, causará uma mudança muito grande na nossa segurança atual,
afetando a todos.
particularmente acho que não é o momento de restringir mas ainda a atuação da policia,mas sim,defender a categoria,dando mas liberdade de atuação,porém com um serviço de inteligência e um sistema de punição mas enérgico para os profissionais que sujam o nome da corporação.
Por mas que a restrição seja em casos específicos,não vejo com bons olho,porém esse é apenas um ponto de vista,gostaria de conhecer  a opinião dos colegas sobre esses assunto um tanto polêmico.

segue uma matéria curta sobre o assunto:
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/11/26/senado-aprova-prioridade-para-o-uso-de-armas-nao-letais-em-acao-policial

RCComes

Vergonha. Absurdo.
...

Editado pelo moderador.

Caro RCComes,
Apesar da sua revolta, e do fato da sua opinião estar assinada, no FRM nós não podemos permitir este tipo de opinião explícita.

Afinal, aqui não é o local apropriado e nós não queremos atrair possíveis questionamentos e eventuais problemas de possível envolvimento do fórum em si e de seus responsáveis, que podem ser eventualmente (co-)responsabilizados.

Mesmo que a responsabilidade possa ser aclarada, simplesmente não vale a pena.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação

Membro do RedBarBrazil

EduBr

" meio viado" :D :D :D :D

Já foi comentado aqui no FRM antes, o poder público brasileiro está tomado por representantes do crime e estes nada mais fazem que legislar em favor de quem representam.

RCComes

Membro do RedBarBrazil

lemos

bandido nesse país tem a justiça ao seu favor,e cada vez mas a policia é ridicularizada e marginalizada pela população e nossos políticos,causando uma inversão dos papeis.
como toda profissão tem bons e ruins profissionais,só que a forma que são tratados no geral,só contribui para o aumento de profissionais ruins.
O Brasil tem que acordar e combater os bandidos reais.
Como disse o Edu,o poder publico se tornou representante do crime.
O Rio de Janeiro mesmo,é um exemplo do resultado de uma segurança publica deficiente,e desamparada.

ESTRELADEDAVI

Foi como eu disse num post anterior. Vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e presidentes da república estão sendo eleitos com dinheiro do crime organizado e depois tem que prestar favores, é a única explicação que tenho, porque se não pensar assim a coisa não fecha, não faz sentido.

E tem mais, logo logo teremos sindicatos para defender ainda mais os interesses de bandidos, eu não ficaria espantado se isso acontecesse de forma escancarada, porque de certa forma os bandidos já tem defensores demais um a mais só ajudaria. Absurdo e vergonhoso.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

ogum777

é, o crime organizado tá f... antigamente crime organizado era só ladrãozinho, trafica... hoje é construtora, banco lavando grana e etc. tá f. as quadrilhas de sonegação tb usam os mesmos canais de lavagem de grana do tráfico de armas e da droga. vide caso daslu, lembram? quadrilhona. hoje o que tem político ligado a tráfico não tá no gibi. tá tudo circulando de helicóptero, o político e o pó. tá f. esse país.

lemos

Pior vai ser o dia que a bandidagem, tirar os intermediários(colarinhos brancos) e resolver meter as caras na política,
ai vai tá todo mundo f.... mesmo. :P
Do jeito que anda,não vai ser difícil para se elegerem não.

RCComes

Citação de: lemos online 28 Novembro 2014 às 22:59:42
Pior vai ser o dia que a bandidagem, tirar os intermediários(colarinhos brancos) e resolver meter as caras na política,
ai vai tá todo mundo f.... mesmo. :P
Do jeito que anda,não vai ser difícil para se elegerem não.

Mas isso já acontece. Tem deputado com condena por roubo e ate homicídio.
@moderacao: quanto ao post anterior compreendo o posicionamento. Efetivamente me exaltei. Peço desculpas por eventuais ofensas e ou problemas.
Membro do RedBarBrazil

lemos

RCComes,
sinceramente, dessa eu não sabia   :o
a coisa ta mas feia do que eu pensava.
Condenados por fraudes relacionadas a administração publico é o que mas tem, agora roubo e homicídio ?!
já virou baderna mesmo.

ascarneiro

Colegas,

O problema é que os policiais tem medo de atuar - porque sem fazem certas coisas arrumam um problema para o resto da vida.

EXEMPLO 1 - EXEMPLO REAL

Este caso aconteceu quando eu morava em Niteroi/RJ.  Um policial militar a paisana, no dia de folga - estava na região da praia com a família, quando viu um conhecido marginal - e o marginal estava pronto para assaltar uma Sra. que caminhava em direção a praia.

O que fez o policial?  Rendeu o bandido pelas costas, desarmou o marginal - mas como não tinha algemas e estava sozinho, fez aquilo que achava o certo:  ordenou ao marginal que deitasse de cara para o chao, e colocou um pé nas costas do bandido.  Enquanto isso sacou o celular e ligou pedindo ajuda.

Beleza certo? Errado - passou uma juíza, viu a situação e achou um absurdo o policial sujeitar o "cidadão" a uma situação daquela, com o chão quente, uma posição humilhante etc.  Resultado:  ela foi no batalhão e pediu uma punição exemplar e o policial ficou preso no batalhão alguns meses, sem poder ir para casa, só fazendo trabalho.

Ele falou que NUNCA mais irá agir quando estiver fora de serviço - podem roubar, matar e estuprar na frente dele - da parte dele não terá ajuda alguma.

EXEMPLO 2 - CASO REAL

O Brasil foi o único caso onde um refém foi devolvido ao sequestrador, naquele caso do ex-namorado que matou a moça.  A amiga foi libertada mas a policia mandou ela de volta para conversar com ele. Resultado, a garota ficou presa novamente.   O marginal ficou várias vezes na janela, podia ter levado um tiro, mas os policiais tem medo de agir na frente das cameras. Se matar um marginal, é um processo danado.  Vem os direitos humanos.

Aqui em Portugal, coisa de 6 anos atrás, 3 gaiatos brasileiros resolveram roubar um banco - se lascaram:  escolheram um banco de investimentos que nao tinha dinheiro nem cofre.  Aí pegaram refens colocando armas na cabeça.

A polícia daqui que não tem rabo preso, abateu logo de cara 2 marginais, com tiros de sniper - o terceiro que ficou vivo olhou para os lados viu os colegas caídos e se rendeu imediatamente.  Está preso até hoje.

Além de todos os problemas, o policial brasileiro tem N motivos para não agir energicamente  e letalmente.

Alvaro Carneiro

lemos

ascarneiro,
concordo plenamente,por isso fiquei espantado com essa decisão,porque o policial já se omite por medo,e ainda por cima complicam mas ainda a vida deles.
Eles também tem familia como todo mundo e quando saem para as ruas tem que ter o estado ao seu lado e toda defesa possível,se não eles não vão atuar como deveria.

Cigano

Abraços,
Cigano!

zenetto

Acho isso ridiculo, os bandidos usam letais e os policiais não usar não pode

lemos

Cigano,não falta muito para virar uma Colômbia mesmo não,dependendo da região do Brasil,
é possível ver vagabundo andado de fuzil na rua,
uma verdadeira zona de guerra.
Zenetto,
o pior, é que aqui o armamento que malandro usa,deixa policial com inveja,qualquer pivete arranja uma 9mm.