Menu principal

Decepcionante !!! Um Victorinox não devia ter esse defeito...

Iniciado por solano, 06 Dezembro 2014 às 10:36:05

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Gosto da marca e tenho alguns modelos. Fui trocar a pilha do meu " brown sugar " e recoloquei-o na minha pasta, ao chegar em casa vi que a pulseira de couro tinha soltado do corpo do relógio. Vejam as fotos a seguir:

Como rezo todos os dias para ter " Sorte no AZAR " foi o que ocorreu: quebrou dentro da minha pasta sem causar danos no relógio.

Atenção colegas: o relógio é muito bem conservado e nunca teve a pulseira molhada! Pode acontecer com os seus! A fixação é uma cola! >:(

Que loucura !!! :'( :'( :'( :'( :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

joaoc

No final vc está certo - sorte que aconteceu na caixa!

Se tivesse na rua seria bemmm pior...

Uma pergunta besta e imagino que seja; a pulseira é a original?

Abç

sat

Eu acho bonitas as pulseiras de couro, mas, TODAS, as que tive, com o tempo, aconteceu isso.
Abraços,

SANDRO

mestreaudi

Relaxe Solano! O Victorinox tá inteiro... o defeito está na pulseira de couro.
Pode acontecer isso mesmo!

Sorte que existem DIVERSAS pulseiras de couro de excelente qualidade, muito melhores que essa.
Já já alguém que manja e gosta disso pode te ajudar a achar uma decente!

Abs!
Rafael.

Alberto Ferreira

Veja o positivo, Solano.

Nada aconteceu ao seu "Sugar".
A vida tem dessas...
O couro, por melhor que seja, tem vida limitada.

E o açúcar, por mais demerara que seja  ;) (e tá na moda entre os "naturebas"...   :D).
...pode conter alguns "riscos" naturais.
;)

Alberto

wruck

Realmente foi sorte no azar.

Indo mais além, veja pela lado bom: e a chance de ter uma pulseira nova e de melhor qualidade.

Sorte sempre!
Odeio ser bipolar, é muito bom!

JotaA

O grande problema dos Victorinox, são a largura fora do padrão de suas pulseira, a maioria deles são 21 ou 23mm. É quase impossível acharem pulseiras nestas medidas, dependendo da pulseira dá pra colocar uma de 22mm, mas se for uma mais robusta não dá. Ai tem que ser feita uma gambiarra cortando as extremidades.

Outra coisa, as pulseiras originais são bem caras, pelo que entregam.

Abraços

Júlio André

Desotti

Mesmo com pulseiras de qualidade isso pode acontecer depois de alguns anos e realmente não é necessário molhá-las pois o suor faz o mesmo efeito, apenas leva mais tempo.

Recentemente uma Hirsch Carbon que estava em meu Speedy Pro sofreu exatamente o mesmo descolamento no terminal, por sorte no momento em que eu estava dando corda no relógio e não após ele estar no pulso... os deuses da Horologia estão do nosso lado!

[[]]'s

- STR -

A Victorinox vende as pulseiras originais pela internet aqui no Brasil!

Grande abraço

Rodrigo STR

PS: Fui dar uma olhada, acho que a pulseira que você precisa é essa:
http://www.victorinoxstore.com.br/pulseiras/pulseira-de-couro-marrom-victorinox-chrono-classic-241498-e-241510.ptml

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

solano

Amigos

Obrigado pelo carinho! :D :D :D :D :D

Vou tentar um sapateiro para tentar colar e fazer uma costura " extra " de reforço.

Abs,

Dicbetts

Solano,

Aceita uma sugestão? Guarde a pulseira original e arranje uma genérica de boa qualidade.

Quando a vaca engordar, você corre atrás de uma original.

Ao levar num sapateiro, você corre o risco de ouvir que uma Super Bonder resolve o negócio e que não vale à pena costurar.

E se aparecer alguém que costure, também há a hipótese de fazerem uma baita cagada.

Vai por mim.

Dic

Cosentino

A Victorinox tem por base repor determinados itens por problemas de fabricação ou perda(mesmo fora da garantia). Podia tentar escrever para eles. Quem sabe..

solano

Citação de: Cosentino online 08 Dezembro 2014 às 13:18:35
A Victorinox tem por base repor determinados itens por problemas de fabricação ou perda(mesmo fora da garantia). Podia tentar escrever para eles. Quem sabe..

Boa idéia!

Eu fiquei encucado com os outros relógios com pulseira de couro, terão o mesmo problema? Se cai no chão ... Já era! :'(

flavio

Uma pulseira aftermarket minha já arrebentou assim e o relógio quase caiu ao chão. Para o seu, compre outra e seja feliz. Flávio

Dicbetts

Poxa, vocês suam ácido muriático!

Olhem que transpiro pra cacete.

Tenho seis relógios com pulseira de couro, que uso com muita constância. As pulseiras não têm o menor sinal de fadiga.

Claro que, por dentro, estão bem encardidas. Mas só.

Dic

flavio

No meu, atribuo a falha à força que imprimia para abrir a pulseira, que usava muito apertada. Flávio

Alberto Ferreira

Eu não digo que seja o caso...
Mas pulseiras de couro, mesmo as de boa qualidade, podem mesmo falhar naquele ponto.

Uma "inspeção" antes do uso adiantaria? Talvez... Mas não há certeza.

Colar e/ou recosturar adianta?
Não muito. E o "grilo" vai continuar cantando na cuca.
O negócio é mesmo trocar por uma nova, seja ela "aftermarket", ou não.

Aproveitando o gancho...
E os pinos expansíveis?
Nós já falamos deles aqui, que o negócio é não economizar, só usar os de inox, e tal.

E neste caso a coisa deve ser encarada da mesma forma como os fabricantes de carro recomendam para as correias dentadas (dos comandos de válvulas), trocar por prazo. Mesmo que nós não tenhamos indícios de desgastes.
Como no caso dos pinos, se falhar o estrago é grande.

Alberto

solano

Amigos

Falei com a Victorinox eles responderam:

"
Caro cliente,

Poderia por gentileza enviar uma imagem do problema que apresenta a pulseira?
                                                                                                                                  "

Mandei fotos e a resposta veio:

" Roberto,

Qual o código gravado na tampa traseira, onde começa com V.25... ou 24...
                                                                                                                              "

Fiquei animado, alguma satisfação eles vão dar ! ;)

Então,

" Caro cliente,

Em nosso canal de vendas de pulseira temos opções que possa servir no seu relógio, segue abaixo uma opção de couro marrom.

http://www.victorinoxstore.com.br/pulseiras/pulseira-de-couro-marrom-victorinox-chrono-classic-241498-e-241510.ptml
                                                                                                                                                                                                       "

Uma piada !!! :-[ :-[ :-[ :-[ :-[