Poljot 2416

  • 7 Respostas
  • 7314 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Poljot 2416
« Online: 13 Novembro 2008 às 21:01:19 »
O que vcs acham dos relógios poljot?
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Poljot 2416
« Resposta #1 Online: 13 Novembro 2008 às 21:18:51 »
principalmente em relação aos mais antigos, modelo de luxe, decada de 60 e 70?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Enéias

Re: Poljot 2416
« Resposta #2 Online: 13 Novembro 2008 às 22:42:51 »
Gosto deles. Boa relação custo benefício. Vem em relógios razoáveis:

Re: Poljot 2416
« Resposta #3 Online: 13 Novembro 2008 às 23:04:17 »
Oi Enéias,

Isso nao é Poljot !! é Vostok amphibia, é russo mas uma outra empresa, outro calibre,   totalmente diferente !

Poljot de luxe é algo assim :



Abraços,

Bruno

Gosto deles. Boa relação custo benefício. Vem em relógios razoáveis:


*

Alberto Ferreira

Re: Poljot 2416
« Resposta #4 Online: 13 Novembro 2008 às 23:05:26 »
Salve!

Seja muito bem vindo por aqui, Dyeego!  8)

Bom,...
Como muitos colegas aqui, eu respeito e gosto da marca Poljot.

O movimento 2416 (realmente da década de 1970) é bom e confiável (as fotos são de autoria do Sergio Lorenzon).


A meu ver, os eventuais "problemas" com a marca Poljot, e aqui eu me refiro a alguns modelos mais "atuais", não está propriamente na sua concepção ou nem mesmo na sua construção (tradicionalmente "espartanos", sim, mas sempre muito funcionais), mas sim no controle de qualidade (ou na total falta dele) de alguns relógios da marca montados em (e para) mercados "alternativos".

Aí, a "parada" é dureza. E alguns desses relógios de fato não oferecem um mínimo aceitável de confiabilidade.

Mas, esses não são realmente aqueles Poljot's produzidos, controlados e verdadeiramente "assinados" (e a rigor, devidamente  "endossados"...) pelo fabricante em si, que produz, monta e atesta os seus (honestos) relógios.
Eles são apenas alternativas de baixo custo, montadas sem maiores controles, e disponibilizadas para "mercados" e consumidores com menor (ou pouco) nível de "sofisticação" e de pretensões, digamos, horológicas.

Abraços!
« Última modificação: 13 Novembro 2008 às 23:10:11 por Alberto Ferreira »

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Poljot 2416
« Resposta #5 Online: 13 Novembro 2008 às 23:26:57 »

no caso esse relogio, o mostrador esta meio cansado, mas o plaque é de 20 microns e parece estar em bom estado
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Poljot 2416
« Resposta #6 Online: 14 Novembro 2008 às 13:44:28 »
O que tenho é um Poljot com movimento a corda, 17 rubís, e sem inscrição de cálibre.

A máquina é relativamente bem acabada e na última vez que utilizei a precisão estava muito boa ... adiantou cerca de 7/8 s ao dia !

Este modelo deve ser da década de 50/60 e foi produzido para uso no mercado interno Russo.



Abraços !
 


Marcos Lima

*

Enéias

Re: Poljot 2416
« Resposta #7 Online: 14 Novembro 2008 às 15:08:17 »
Salve Bruno:

Distração das bravas! ;D