Menu principal

Em que pulso você usa o seu relógio ?

Iniciado por Daniel Eira, 11 Junho 2009 às 21:44:43

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Eira

Amigos,

Lendo o tópico do flávio sobre o Richard Habring Chrono, vi que o Igor disse que seria difícil usá-lo por que ele usa o relógio no braço direito. E eu pensei:
Eu também, porém com um detalhe, sou destro ! Logo, surgiu a curiosidade, em que pulso você usa o seu relógio ? E mais: usa no mesmo braço que você
escreve ?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Alberto Ferreira

;D

Como destro, num mundo de maioria destra (pelas estatísticas,... apenas 7% da população é de "canhotos", os que preferem o lado esquerdo), eu aprendi a usar no braço esquerdo.
E assim o faço.

Mas, por essa razão, os tais 7%, a coroa da maioria dos relógios está mesmo do lado mais conveniente para acionamento pela mão direita, a "boa" dos destros,...
;) :D

Abraços,
Alberto

PS:
Durante muito tempo, e a minha geração não "escapou" disso, a coisa da "mão de escrever" era meio que "cultural", ou aculturada,...
A professora nos ensinava que o "certo" era escrever com a mão direita,...
...mesmo para os naturalmente canhotos.  :-\

igorschutz

Uso o relógio no punho direito e sou destro.

Já me perguntaram a razão disso tanto aqui no Fórum quanto lá no Masp: é porque quando ganhei meu primeiro relógio, eu era tão criança que não sabia atar o relógio no braço. Meu pai atava-o para mim no braço direito (já que ele também usa no braço direito), e assim ficou. Acostumei.

O interessante é que com meu irmão foi diferente: meu pai também atava o relógio no braço direito dele, e ele usou assim por anos, até que na adolescência ele reparou que a enorme maioria dos destros usava o relógio na esquerda. Para não fugir das convenções sociais, ele passou a usar o relógio no braço esquerdo e hoje não gosta de usar no direito.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulo Sergio

Olá...
90% dos dias no braço esquerdo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Glauco GM

Eu so sempre no esquerdo e uma época devido a estar com o pulso
machucado usei no direito, não consegui me acostumar.

Mas, sempre tem um mas...., a curiosidade é que sou destro e uso
o mouse na mão esquerda (muito melhor do que na direita), foi porque
me adaptei a escrever e usar o mouse ao mesmo tempo, vai entender... 
::)

abs

Glauco

Citação de: Glauco GM online 11 Junho 2009 às 23:08:46
Eu so sempre no esquerdo e uma época devido a estar com o pulso
machucado usei no direito, não consegui me acostumar.

Mas, sempre tem um mas...., a curiosidade é que sou destro e uso
o mouse na mão esquerda (muito melhor do que na direita), foi porque
me adaptei a escrever e usar o mouse ao mesmo tempo, vai entender... 
::)

abs

Glauco

Tb sou destro e uso o relógio no pulso esquerdo.

Mas, tb uso o mouse na mão esquerda! Quando usei um mouse pela 1ª vêz e ví que não era tão facil assim, e percebí que, nesta primeira tentativa, a dificuldade era a mesma que com a mão esquerda. Aí, prevaleceu o lado prático, pois usando a esquerda para o mouse a direita fica livre para o teclado ou qualquer outra coisa necessária.

Curiosidade: o Rafael Nadal é destro, mas joga (e como joga!) tenis com a canhota.

Abraço a todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Robson xavier

Eu sempre uso no esquerdo, mas reparei que o meu reflexo no espelho sempre teima em usar no direito, não era para ele me copiar em tudo?

Confiram o de vocês por favor...
;D

Abraços,

Robson Xavier.

Alberto Ferreira

Citação de: Robson xavier online 12 Junho 2009 às 00:08:22
Eu sempre uso no esquerdo, mas reparei que o meu reflexo no espelho sempre teima em usar no direito, não era para ele me copiar em tudo?

Confiram o de vocês por favor...
;D

Abraços,

Robson Xavier.

Iiiihhh!

Esse cara do espelho,... Eu "conheço" há tempos,...  ;) :-\
Será mesmo?...  ??? ::)

Mas,...
O pior,... ...é  que ele sempre faz uma cara (segura)...
Como se ele fosse real,...
...e eu a imagem,...  ::)

Afff!  :-\

Abraços,
Alberto....  ::)

Será mesmo?
??? ::)

bdalla

Engraçado, acho que sou o único neurótico daqui..   sou destro, uso no pulso esquerdo, porém umas 2 ou 3 vezes por dia eu troco para o direito ... não há motivo aparente....  apenas para quebrar um padrão mesmo ( pra que eu fui ler o livro " Mantenha o seu cérebro vivo" ...  agora é um tal de escovar os dentes com a mão esquerda.. tomar banho no escuro etc....) rsrs

Abraço
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Jose Luis

Depende se vou dirigir ou não, explico, se for dirigir coloco no direito pois o acesso aos "amigos" do alheio fica um pouco mais dificil.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Bruno

Citação de: Jose Luis online 12 Junho 2009 às 00:31:40
Depende se vou dirigir ou não, explico, se for dirigir coloco no direito pois o acesso aos "amigos" do alheio fica um pouco mais dificil.
Uso sempre no esquerdo. Mas já reparei que filosofia acima é bem comum nos dias de hj. Não é a 1ª pessoa que me fala isso.

Abraços,

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Adriano

Uso no esquerdo e no trânsito, dirigindo, prefiro essa posição também, pois fica mais fácil de esconder entre a perna e a porta. Fica impossível de ver que relógio se está usando. Enquanto se estivesse no direito, apesar de mais longe da janela, ele fica sempre visível.

No fim, o que faço mesmo é tirar o relógio do pulso quando dirijo, na maioria das vezes.

Abraços!

Adriano

Daniel Eira

Amigos,

Quando eu ganhei o meu primeiro relógio (um waterproof) meu pai me perguntou em que pulso eu iria usar, e eu escolhi o direito por que eu sou destro. Me acostumei assim e não mudo mais. Quando eu dirijo, dependendo aonde eu vou, eu tiro o relógio e guardo no bolso. É mais seguro ! ;)
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Moriel

Sou destro, e uso o relógio no pulso direito.......comecei a usa-lo a direita há uns 8 anos, sem motivos específicos......acabei por me adaptar, e não usei mais no esquerdo.  Certa vez, numa reunião com a minha equipe, acabaram a me perguntar o motivo disso......respondi brincando, mas com um tom sério, que a "esquerda é só pra aliança"  :).....no outro dia, curiosamente, todos estavam com os relógios nos pulsos direitos...... ;)   Na reunião seguinte, usei o relógio no pulso esquerdo, como se nada tivesse acontecido.....daí eles sacaram que era uma brincadeira......mas foi divertido.........

Abraços

Moriel

Alberto Ferreira

Citação de: Moriel online 12 Junho 2009 às 08:38:50
...
...  Certa vez, numa reunião com a minha equipe, acabaram a me perguntar o motivo disso......respondi brincando, mas com um tom sério, que a "esquerda é só pra aliança"  :).....no outro dia, curiosamente, todos estavam com os relógios nos pulsos direitos...... ;)
...

Salve!
;D

Moriel,...
Só uma curiosidade,...

...Você é o chefe deles?
;)  :D

Abraços!
Alberto
8)

Moriel

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Junho 2009 às 08:56:04
Citação de: Moriel online 12 Junho 2009 às 08:38:50
...
...  Certa vez, numa reunião com a minha equipe, acabaram a me perguntar o motivo disso......respondi brincando, mas com um tom sério, que a "esquerda é só pra aliança"  :).....no outro dia, curiosamente, todos estavam com os relógios nos pulsos direitos...... ;)
...

Salve!

;D

Moriel,...
Só uma curiosidade,...

...Você é o chefe deles?
;)  :D

Abraços!
Alberto
8)

Olá Alberto!

Realmente, eu sou o chefe, e naquele tempo, andava muito estressado;  por coincidência, era época de eleição........mas a equipe é excelente, e as cabeças não rolaram... :) :) :)

Abraços

Moriel

rlessa

Byron

Sou canhoto, e uso no braço esquerdo sim!
Ou seja: esquerdo, certo ;D ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Gravina

Sou canhoto, mas chuto com os dois pés (Coalhada)........quando estou usando apenas um....este está sempre no direito.....há anos!!!!

Abs

Gravina