Menu principal

Deu no jornal O GLOBO

Iniciado por solano, 12 Janeiro 2015 às 09:03:16

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

RCComes

Parabéns pelo post no jornal, mas vou ter que discordar, pois parece que vocês não levam certos fatores em consideração:

O pessoal do Charles, foi avisado, mais de uma vez, para não tirar onda com Maomé, Allah, etc, mas continuaram, reiteradamente, tanto que tem uma charge do Maomé sendo enrrabado.
Sabem que o Islã, não tolera isso, mas insistem, provocam, pedem para o momento acontecer.

A França, a até uns 50 ou 60 anos atrás tinha Argélia como colonia, maioria muçulmana. Nem preciso te dizer as atrocidades cometidas, né? Trucidavam os miseráveis, e não vejo ninguém chorar. Quando matam um muçulmano, incendeiam mesquitas ou seus negócios, espancam eles, etc, também não vejo comoção. Em toda Europa, agora, o povo muçulmano que só quer viver sua vida está pagando com sangue pelo que aconteceu. Civil linchando civil. É o que está havendo. Quem pratica o terror?

Chorar pelos cartunistas, defender a "liberdade de imprensa" praticada por eles é forçar os limites da hipocrisia, para dizer o minimo.

Por fim, não te atenha ao título Terrorista para defini-los pois não são eles que enfiam o pé na tua porta e praticam as barbáries mais horrendas em favor da liberdade e do mundo livre. Radicais, talvez. Mas os terroristas são outros. Que por sinal, todo mundo ocidental apóia de uma forma ou outra.

Membro do RedBarBrazil

davidd

Na minha humilde opinião, qualquer tipo de radicalismo é condenável e inaceitável!

O mundo , dito moderno, apenas se repete. A violência é uma qualidade "si ne qua nom" do ser humano!

Mas, NUNCA podemos aceitar a história dita apenas pela parte vencedora ou,em muitos casos, daquela que aparece como a "coitadinha"!

Outro ponto inaceitável é que não haja a mais pura e irrestrita liberdade de imprensa.

Discordo em mutas coisas das leis e modo de vida americano, mas INVEJO a liberdade que a imprensa tem. Diferentemente do nosso país, que "faz" leis até para "ensinar"como educar nossos filhos, fora outras mais estaparfúdias, lá bastam as "leis"básicas e TODO MUNDO, SEM EXCEÇÃO, é submetido às mesmas!

A patrulha do "politicamente correto", com nítida queda para a esquerda radical, impediria, por exemplo do aparecimento hoje da maioria dos comediantes do século passado, pois os mesmos seriam acusados de racistas, homófobos, etc...

A liberdade de expressão é um direito adquirido PELA HUMANIDADE  e deve ser defendido pela mesma!

Abs

Davidd

solano

 O grande problema do mundo atual é conviver com as grandes diferenças de informações, culturas e poder ( incluindo o econômico ). Eu trabalho na construção civil e vejo certas atitudes de colegas que me surpreende: outro dia um engenheiro perdeu a sua carteira e chamou o segurança da obra para que fosse de armário em armário vasculhar os pertences dos operários! Um imbecil completo, houve revolta e um abaixo assinada para a retirada do " ilustre " engenheiro da obra! Uma violência pequena para quem deu a ordem e imensa para quem a recebeu. Imagine você ver seu Deus sendo incluído em uma prática pouco séria, dá-se o mesmo, o ofendido se revolta! Outra coisa : você brinca com um doido na rua ? Um grupo de jovens fazem arruaça e você vai interferir ? Não há lógica em conceitos de mundos diferentes, além do homem ser violento por natureza.

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

jfestrelabr

Eu penso simples e objetivo, o grade mau da humanidade é o HOMEM.

Que sempre acaba distorcendo os fatos a favor de quem ganha.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

EduBr

Na história geralmente existem três versões, a do vencedor, a do perdedor e a verdade!

RCComes

A questão da imprensa acho até mais séria do que aparenta.
Cada vez que alguém fala a palavra Terrorista na TV, no jornal, está fomentando 2 coisas: O medo de um lado, que eventualmente vai servir para justificar uma intervenção militar em algum lugar, por motivos escusos - como sempre. e o ódio do outro. Porque o termo terrorista não é empregado para organizações e sim para todo um povo.
-ah! é árabe. tem que matar esses terroristas. tem que expulsar da Europa esses MacTurbant!
Para tentar entender o problema, na verdade, precisamos voltar uns 2015 anos na história e analisar ano a ano.
Outra coisa (tá, parece com as teorias ridículas da conspiração que vemos em programas de segunda categoria), mas será que aqueles 2 que entraram na revista seriam tão inocentes de deixar rastro, de se deixarem ser pegos? "Achamos a identidade de um deles no carro" pelo amor de deus.  ::) só não é piada de mal gosto porque morreu gente. A policia, o governo, pegou os 2 primeiros que encontraram porque precisavam de duas cabeças para expor ao público.
Tche, vocês ainda vão ver o que vai se suceder nos próximos dias por conta disso. A mortandade que vai se seguir - de muçulmanos, de gente inocente - não vai ser brincadeira.
@Edu: No fim a história sempre acaba sendo escrita pelos vencedores. As outras duas versões somem com o tempo.
Membro do RedBarBrazil

zugo

Citação de: jfestrelabr online 12 Janeiro 2015 às 16:20:42
Eu penso simples e objetivo, o grade mau da humanidade é o HOMEM.

Que sempre acaba distorcendo os fatos a favor de quem ganha.

Isso é um fato, escutei uma paletra de um historiador inglÊs recentemente que brincou:
"A história é sempre escrita por quem ganha, nunca por quem perde é por isso que os livros de história ingleses são tão numerosos e volumosos enquanto os franceses finos e escassos"

Apesar de ter um tom de brincadeira, não deixa de ser verdade a primeira parte.

Abraços.

solano

 Amigo

"A história é sempre escrita por quem ganha, nunca por quem perde é por isso que os livros de história ingleses são tão numerosos e volumosos enquanto os franceses finos e escassos"

Concordo! ;)

Já os livros de CULINÁRIA !!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Os ingleses com torta de rim ! :P :P :P :P :P
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Pois é...

Contam que...
Após o final da segunda guerra, com direito a bomba A e tudo o mais...

Oficiais americanos, da marinha, receberam um grupo de oficiais da Marinha Imperial, japonesa.
A ideia era a (re)integração, e tal e coisa.

No programa, após o jantar, os gringos (inadivertidamente) passaram um filme com um documentário (americano) sobre a guerra do Pacífico.

Pois bem,...
A uma certa altura todos os oficiais japoneses se levantaram e saíram da sala...

Os gringos sentiram a cagada que tinham feito e o mais graduado foi respeitosamente até o chefe da delegação japonesa e disse.

- Mil perdões senhor, pela nossa insensibilidade, pedimos que nos desculpem!

A resposta...
- Não, não tem problema. Nós só saímos porque nós preferimos fazê-lo enquanto estávamos ganhando...

;)

Alberto

Rodrigoa


solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana