Menu principal

IWC Hand Wound 8 days

Iniciado por admin, 21 Janeiro 2015 às 10:29:23

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O povo anda tão quieto, pouco comentando o SIHH, que está rolando nesta semana. Tirando o Vacheron Monopulsante, acho que esse modelo é o que mais me agradou. Teria fácil, apesar dos 43 mm de tamanho, que talvez não fiquem bem no meu pulso. Esse preto então, um pitel! Nem tudo são flores, na minha opinião. É que esse movimento da IWC de oito dias usa um corda tão grande e uma platina de suporte idem, que o balanço parece desproporcional ao resto do movimento. Eu particularmente preferia que o balanço fosse maior, mas isso é de somenos.

http://monochrome-watches.com/sihh-2015-iwc-portuguese-hand-wound-8-days-75th-anniversary-edition/

http://www.watchesbysjx.com/2015/01/sihh-2015-hands-on-with-iwc-portugieser.html

Flávio

Ps. E logo no momento em que zoaram a IWC por não manter-se fiel às tradições, esta lança um relógio claramente inspirado no passado.

Adriano

Animal! E ainda bem que deixaram o indicador de reserva de marcha lá atrás do relógio... por vezes penso que todo relógio com essa função, ela não deveria estar no mostrador...

"Chupa essa manga", Mayer...  ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

TUZ40

Achei lindo ele, ainda mais o em ouro, infelizmente não é para o meu pulso nem para o meu bolso, mas não tem como não admirar esta peça.

Ps 1. O VC ficou muito fod4 mesmo, as fotos da lateral dele deixam bem claro o quão fino ele é, e o relógio todo é de muito bom gosto.

Ps 2. Adriano, geralmente eu também não gosto muito destes indicadores de reserva, mas no caso do Portofino novo me agradou, neste Portuga eu acho que o visual mais clean favoreceu o relógio.
"All your base are belong to us"

TUZ40

flávio

Citação de: Schütz online 21 Janeiro 2015 às 10:37:02
O que vcs acharam do chrono perpétuo?

http://www.iwc.com/en/collection/portugieser/IW3972/

Eu adoro essas novas adaptações dos cronos perpétuos que fogem dos marcadores tradicionais circulares, impossíveis de ver num relance. Mas... Sei lá cara. Achei que esses "big date" ficaram meio exagerados no mostrador, sobretudo com essas janelas e escrito abaixo. O sistema ainda não parei para analisar. Mixed feelings.

Flávio

TUZ40

Tenho que admitir que combina mais com esta linha:

flávio

Acho que quando o Mayer pensou na IWC que não gosta, referiu-se a este relógio, apesar da maravilha técnica que é. "Você foi hublotonizado!"  :o :o :o :o :o

Flávio

GuilhermeLago

Já eu achei o Ingenieur meio confuso e o Portugieser matador!
Nesse caso, não vejo problema em ter 45mm - o espaço permite que as informações permaneçam limpas, claras e bem acomodadas e ainda com bordas finas e elegantes.

Carbonieri

O john mayer vai gostar desse 8D kkkk
sic transit gloria mundi

TUZ40

CSM

o portuga esta lindo, nao curti muito este big date nao, ate porque nao consegui ver/entender o ano rsrsrs... acho os do DW mais bonitos. muito mais bonitos. eu acho ridiculo nego falar que este ingenieur leva a iwc a hublotizacão, o design do genta do ingenieur é muito mais antigo do que a hublot.

abraços
Membro do RedBarBrazil

GuilhermeLago

O indicador mostra o ciclo de 4 anos. Quando mostrar um L, significa que o ano é bissexto (leap year). Só vai precisar de ajuste em 2100, que não será bissexto...