Menu principal

Vacheron Constantin Harmony Monopulsante

Iniciado por admin, 21 Janeiro 2015 às 10:39:33

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Esse cronógrafo tem sido discutido desde o início do SIHH e, na minha singela opinião, é o grande modelo do salão. Não, não traz muitas inovações técnicas, além de uma embreagem LATERAL para acionamento do crono que, sinceramente, nem sei do que se trata. Aguardo explicações.

No entanto, representando um caminho que venho ressaltando há alguns anos em relação à VC, que juntamente com a Patek e Audemars, formou durante quase 100 anos a tríade dos relógios "da pesada" da Suíça, busca de fato resgatar as suas origens. Não há nada mais clássico do que este relógio, desde a opção pela caixa "cushion" à tradicional arquitetura "tridimensional" do movimento, que inclusive conta com gravação à mão na platina no balanço. Notaram os pequenos detalhes, como a cruz de malta acima da roda de colunas? O acabamento é o primoroso tradicional da Vacheron, que inclusive continua certificando seus movimentos como o "Geneva Seal".

Como também já disse alhures, a Patek nunca se desviou; a Vacheron sim, mas parece tentar retomar aos trilhos; a AP, por outro lado, parece que desviou-se, ganha muita grana com isso e não voltará atrás.

http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-vacheron-harmony-chronograph

Flávio

TUZ40

"All your base are belong to us"

flávio

"Basicamente" é o mesmo relógio, vale o que eu disse para ele. Esse que mostrou é split seconds, mais pica ainda!

Flávio

TUZ40

mas a espessura dos dois também é diferente, note.

igorschutz

Embreagem lateral = acoplamento lateral, não? Ou seja, é o acoplamento mais tradicional, engrenagem com engranagem...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

GuilhermeLago

Pela foto, é exatamente o que parece. Agora, o que ela tem de "thoughtful"....  ??? ??? ???  ::) ::) ::)

flavio

Nada. Se for isso é o super tradicional. É que normalmente não vejo essa denominação em português. Flávio

Seedorf

Dos que vi, esse relógio foi o que achei mais bonito na SIHH 2015. Destaque para a massa oscilante lateral (ou periférica).

flávio

Citação de: Seedorf online 21 Janeiro 2015 às 14:51:01
Dos que vi, esse relógio foi o que achei mais bonito na SIHH 2015. Destaque para a massa oscilante lateral (ou periférica).

Onde tem foto do movimento?

Flávio

TUZ40

JotaA