Menu principal

Novos FP Journe Octa Lune

Iniciado por admin, 04 Fevereiro 2015 às 15:30:50

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Não preciso dizer que sou fã do cara, dos seus conceitos e, sobretudo, visual singular. Acabamento? Não vou nem comentar, pois naquele tópico sobre o tema, usei um dos seus modelos como paradigma de excelência.

Uma coisa curiosa e singular é o conceito buscado há algum tempo pela empresa - e só agora de fato implementado - da utilização de ouro como componente majoritário nos relógios, INCLUSIVE PLATINAS DO MOVIMENTO.

Isso nunca foi uma tônica na indústria e, para dizer a verdade, não lembro nem de relojoeiros de passado distante que utilizavam tal técnica, e por motivos óbvios: não há vantagem que a justifique. É que o latão é uma liga fácil de trabalhar, com boa resistência mecânica e, quando folheado a ouro, ródio, etc, resistente a corrosão.

As ligas de ouro assemelham-se à função às de latão, com a única vantagem, que consigo imaginar, de não precisarem de tratamento algum para resistirem à corrosão. Mas o custo não compensa.

O Journe, porém, vem fabricando seus movimentos há algum tempo com as platinas em ouro, assim como caixas. Para este ano, o seu ideal está completo, com os mostradores também em ouro. Ou seja, um relógio FP Journe, tirando as peças em aço de pivôs, etc, é uma peça em ouro, o que seguramente agrega valor no mercado dos relógios de luxo. Paradoxalmente, apesar disso tudo, acho que possuem um valor justo e às vezes abaixo dos seus concorrentes diretos, como Vacheron, Patek, etc.

Os relógios cresceram um pouco, dos 38 mm até o ano passado, para duas opções, 40 ou 42, o que acho muito legal, porque agrada a gregos e troianos.

Há pessoas que torcem o nariz para o design singular dos seus mostradores, normalmente com padrão "frosted" dourado (agora em ouro mesmo) e marcações descentralizadas para a direita, com o intuito (também por padrão criado pela empresa) de possibilitar ao usuário, que fatalmente estará de terno, a ver as horas sem precisar puxa a manga da camisa.

Eu acho esses relógios um show. Já os vi ao vivo e com certeza estão num nível superior ao qual estamos acostumados.

http://www.hautetime.com/introducing-the-f-p-journe-nouvelle-octa-lune/61780/

Flávio

TUZ40

Nunca tinha pensado nesse detalhe do terno.

Acho eles bonitos sim, especialmente o Octa Lune e o Chrono Bleau, mas tenho certeza que não é a praia de muita gente.

O fato de querer fazer algo um pouco fora do comum eu já acho bem bacana, mas sem cair na bizarrice, o que é muito comum nessa faixa de valores, ou é extremamente clássico, ou parece que veio de outra dimensão.  ;D
"All your base are belong to us"

Dicbetts

O de fundo branco é, como dizem em Madureira, um "estrupo".

Dic

EduBr

São belos relógios, e como comentado anteriormente pelos colegas para poucos, tanto no quesito preço quanto gosto também. Seria para um "nouveau riche" com gosto de "quatrocentão"! ;)

edson rangel

Os relógios são lindos, nunca tinha visto.

Madureira que se refere é no rio de janeiro?  Se for minha mulher não sai de lá. ;D ;D ;D

Citação de: Dicbetts online 04 Fevereiro 2015 às 17:20:00

Dic
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

ogum777

gostei do modelo em platina.

não gosto de ouro ou dourados. mas bom saber que há uso para o ouro que não seja mero luxo.

mas esses relógios realmente parecem ter um acabamento excepcional.

obrigado, flavio, por compartilhar.

Dicbetts

Citação de: edson rangel online 04 Fevereiro 2015 às 20:28:55
Os relógios são lindos, nunca tinha visto.

Madureira que se refere é no rio de janeiro?  Se for minha mulher não sai de lá. ;D ;D ;D

Citação de: Dicbetts online 04 Fevereiro 2015 às 17:20:00

Dic

Sim, sou um carioca radicado em Brasília.  ;D

Dic

TUZ40

"All your base are belong to us"