Menu principal

A coleção da Vacheron lançada no SIHH explicada por fotos

Iniciado por admin, 14 Fevereiro 2015 às 12:31:23

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no SJX, com fotos realmente incríveis. Pode parecer um exagero, mas eu sinceramente aconselho que todos que de fato curtem esse lance de acabamento de movimentos adquiriram uma lupa daquelas simples, com cerca de 4 vezes de aumento, para treinar os olhos nos seus próprios relógios.

Como disse no tópico sobre o Vacheron Harmony, o acabamento que dão a esses movimentos é uma putaria, chega a ser sacanagem. Que fique claro: a Vacheron não aplica esse tipo de acabamento em toda sua linha. Vocês não irão ver, por exemplo, um Overseas "normal" com esse padrão de acabamento, onde TODAS as bordas, sejam internas, externas, visíveis ou não, são chanfradas e polidas. Nas linhas mais simples, normalmente o acabamento é feito nas partes visíveis. A Patek não é diferente... Vocês não irão encontrar esse padrão de acabamento nos Calatrava simples. Vejam: não estou dizendo que o acabamento da Patek e Vacheron nas suas linhas "básicas" sejam padrão Rolex ou Omega. Não, claro que não. Há muita coisa feita manualmente ali, mas sem exageros.

Dito isso, prestem atenção nessas fotos do artigo:

http://www.watchesbysjx.com/2015/02/sihh-2015-roundup-vacheron-constantin.html

Chamo a atenção para os chanfrados. Eles acompanham TODO perímetro das peças e, particularmente os "ângulos internos" (quando duas linhas se encontram de forma côncava, para dentro), isso é muito difícil de fazer.

Não titios... Não se encontra isso em algo produzido por máquinas.

Flávio

shun

se tem uma coisa que me fascina nesse lance de relogios.. essa coisa é exatamente isso! Que tesão!!

Wadley

Wadley

Prezotti

Citação de: shun online 14 Fevereiro 2015 às 18:05:01
se tem uma coisa que me fascina nesse lance de relogios.. essa coisa é exatamente isso! Que tesão!!

+1

Almir07

É o tipo de relógio que o cara fica na dúvida do que lhe chama mais  atenção o dial ou o fundo.

Um belo relógio com belíssimo calibre, a união da engenharia e a arte tonando o funcional muito agradável de se ver.

PQP Futebol club esse VC!!!

mmmcosta

O Jia Xian Su (SJX) é um cara muito acessível, gente boa. Fiz contato com ele em Dez 2013, acerca de um artigo que ele havia escrito sobre o movimento dos New Monster.
Marcelo

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!