Menu principal

Minha última aquisição - Até que enfim!!!

Iniciado por Adriano, 14 Junho 2009 às 21:33:03

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Salve! Vejam só que coisa: acabei de comprar, finalmente, um Seiko SKX 171. Por que finalmente? Pois calculo que namoro esse relógio há cerca de 7 anos. Calculo que lá pelo tempo em que me cadastrei no primeiro fórum, ou antes, quando comecei a pesquisar sobre Seiko. E fiquei doido nesse SKX. Nunca mais esqueci sua referência. E lembro-me que já na época ele andava meio sumido do mercado. Era um modelo já bem escasso. Não sei na verdade se ele saiu de linha e voltou a ser feito. Sei que sempre foi difícil de achar. Lembro-me também de ter lido que ele era um modelo exclusivo do mercado australiano (assim como o SKX 173 é do mercado americano). Por muito tempo ele foi um sonho e eu não podia comprar. Depois, deixei passar várias vezes. E hoje resolvi acabar com essa novela e terminei comprando um.
E ele vem justamente da Austrália, o que talvez confirme que ele é mesmo um modelo para aquele mercado.

Esse modelo é mesmo muito legal. Pelo menos eu acho, sempre achei, muito bonito. Agora é só esperar chegar.

Fotos do vendedor:

É isso! Estou muito contente pois eu sonhei muito com esse relógio em uma época que nem dava para pensar em comprá-lo. Uma época muito dura, literalmente! Nunca me saiu da cabeça e agora finalmente vou tê-lo. Por isso apesar de ser uma aquisição simples e barata, espero-o com muita ansiedade, não só pelo relógio, mas pelo que significa eu comprá-lo hoje. Apesar dos Speedy's da vida, esta aquisição será muito especial! Por isso compartilho essa alegria com os amigos do fórum, especialmente os de longa data!

Abraços!

Adriano

Enéias

Legal Adriano!

Especialmente quando não esquecemos de nossos desejos do passado e ainda os valorizamos.

Parabéns pela conquista!
:)

Paulo Sergio

Amigo...
Meus parabéns!!!
Afinal, como você disse, além de ser um sonho, marcará não somente a aquisição, mas, também, recordará mais ainda sua saga no aprendisado horológico, uma vez que o gosto por ele vem desde o início de nossas conversas no Fórum!!!
Valeu amigo... sorte!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Pô, muito legal Adriano. Parabéns!

Sei como é gostosa essa sensação de poder adquirir algo há tanto tempo desejado. Foi assim quando consegui meu Spaceview, pura satisfação, independente de preço, raridade ou colectibilidade!

Mas esse relógio é novo, né? Porque se for usado, o dono o guardava num tubo a vácuo...

No mais, diga-me uma coisa: e como vai ficar a "esposa traída" (vulgo, Speed Rattrapante)? Vai usar um em cada braço, ou vai encostar por um tempo em homenagem à velha "amante" (Seiko)?

Um abração meu amigo,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

Parabéns Adriano...

Relógio é um show!!!!!!!

Enjoy it!!!!

Wadley

Wadley

bdalla

Parabéns Adriano.

O sabor da conquista é muito especial mesmo. E independe do valor do relogio, tive este mesmo sentimento de sonho realizado esta semana com o meu UG Polerouter.

Acheio o relogio lindo, não conhecia.. é NOS ?

Show de bola.

Abraços.

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Adriano

Obrigado amigos!

Igor, o relógio é "zero". Por isso mesmo minhas dúvidas de se ele realmente saiu de linha e voltou a ser feito, ou se esse é um exemplar NOS. Pois não era peça única; o vendedor tem mais quatro.

Quanto à atual "esposa", essa vai ser difícil de sair do páreo, já que está tendo que "comparecer" 24 horas por dia, 7 dias por semana... Coitada!!! Mas vai ter que ceder uns dias para o Seikão!

Abraços!

Adriano

Gravina

zE_

Adriano,

Belíssimo Seiko.  É um clássico como o SKX007. 
Talvez até mais por não ser mais fabricado.

Se tiver no mostrador e gravado na tampa "Mov´t MALAYSIA" são da última leva.

A partir do final de 2006 em diante passa a ter esta inscrição.

Abraços,
Jose A.

Marcelo Costa

Legal Adriano! Também acho muito bonito esse modêlo e realmente difícil de conseguir! Acho que não fabrica mais mesmo, como a maioria dos modêlos SKX!

Parabéns pela aquisição!!

Quando chegar poste uma fotos !!

Abs

Marcelo

Alberto Ferreira

Salve, amigo Adriano!

Parabéns!
O 171, além de ser um belo relógio, ainda tem essa sua história da (longa) "espera".

Curta-o bem.
Curta-o de forma especial, com aquele sentimento gostoso do,...
...enfim sós!  ;) :D

...Apesar do Speedy,...  Que certamente não foi "traído", afinal, o amor do Seiko é anterior,...  ;)  :D

Mas, sem dúvidas, há espaço para ambos!  8)

Um grande abraço!
Alberto

zE_

Apenas corrigindo, pode ser que o seu não tenha escrito ""Mov´t MALAYSIA"

Os modelos que são exportados para a America do Norte tem que ter esta inscrição.

Para outros países, geralmente são apenas códigos.

Só de curiosidade, o seu inicia com 6 ou 7 o número de série?

Abraços,
Jose A.

Marcelo Costa

Zé..aproveitando a ocasião....Quais modêlos da linha SKX ainda estão sendo fabricados?

Parece que esses modêlos sumiram do mercado!

Abs

Marcelo

zE_

Citação de: Marcelo Costa online 15 Junho 2009 às 00:11:36
Zé..aproveitando a ocasião....Quais modêlos da linha SKX ainda estão sendo fabricados?

Parece que esses modêlos sumiram do mercado!

Abs

Marcelo

Ainda fabricados com certeza são 007/009 versão K.  Estes são de longe os mais vendidos pela Seiko.

Todos os outros, inclusive versões J (Made in Japan) já a algum tempo que "escuto" que não são mais fabricados.

Não posso dar 100% de certeza, mas todos que tenho visto tem número de série do início de 2008.

Eu ainda não vi nenhum SKX com S/N após Julho de 2008.  Alguns tem S/N até o final de 2007 apenas.

Sendo que outros modelos, inclusive Seiko 5, já peguei até com S/N de 2009.

Anoto sempre os S/N dos relógios que tenho ou vendo, peço para meu fornecedor tbm me passar estes dados.....mas isso é apenas uma observação pessoal, não vale como referência.

Abraços,
Jose A.

Guilherme

Legal Adriano, parabéns! O relógio é muito bonito mesmo.

Abraço,
Guilherme.

César-HT

Olá para todos.

Parabéns Adriano, é mesmo muito legal quando a gente compra algo que queria há muito tempo  :) :) ;).

Esse SKX-171 é um modelo diferente de todos da linha, pelo bezel (sem o problema de riscar o aplique :D) e pelos índices, realmente diferente e bem bonito.

Mais uma vez, parabéns.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

ESTRELADEDAVI

Parabéns pela aquisição Adriano, realmente é um modelo especial.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

michelim

Citação de: Gravina online 14 Junho 2009 às 22:53:02

Nunca falha!!!! ;D ;D ;D ;D

Congratulações

Gravina

Gostei do post Gravina!!!

Caro Adriano, parabéns pela realização!!!!!! 7 anos de mentalização não é para qualquer um!!! Aproveite bastante o mimo novo!!

abs

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Correia

Parabéns amigo Adriano :D

De facto, um belíssimo Seiko diver.

Que chegue rápido 8)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.