Menu principal

Quero um relogio de mesa.

Iniciado por FPiccinin, 18 Fevereiro 2015 às 22:42:46

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A Hermle também vende seus mecanismos avulsos! Todos eles, inclusive os complexos de pedestal.

Flávio

GuilhermeLago

Citação de: igorschutz online 19 Fevereiro 2015 às 11:12:23
Tudo depende do ambiente, claro!

Pra uma mesa de escritório, ou criado mudo (talvez não tão boa idéia, por causa do barulho), esse "joguinho" de relógios de painel de carro é top:   

O problema é que dá prá comprar uns 3 Atmos com esse triozinho aí...

flávio

Dá nada! Quanto vale esse troço? A Sinn não costuma estourar banca, enquanto hoje, o Atmos mais simples, está na casa dos 5 mil euros.

Flávio

igorschutz

Custa caro mesmo, mas não compra um Atmos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

GuilhermeLago

Eu vejo Atmos usados na internet na casa dos 2k~2,5k dólares aos montes por aí... No ML tem um anunciado por 4500 REAIS. Esse trio que o Igor postou está a venda por 7k dólares.
Mas, tá bom... pode ter sido um exagero...  :)

igorschutz

Você confia num Atmos de USD 2 mil (ou de R$ 4,5k, que seja)?

Deve-se ter muito cuidado ao comprar um relógio desses usado. Como a corda dura cerca de um ano, o vendedor lhe entrega o relógio com a corda cheia, carregada manualmente, e você só percebe a besteira que fez (ie., que o fole de carregamento não funciona) um ano depois... Aí quero ver o sujeito devolver a grana!

FPiccinin

Citação de: GuilhermeLago online 19 Fevereiro 2015 às 16:29:55
Eu vejo Atmos usados na internet na casa dos 2k~2,5k dólares aos montes por aí... No ML tem um anunciado por 4500 REAIS. Esse trio que o Igor postou está a venda por 7k dólares.
Mas, tá bom... pode ter sido um exagero...  :)
Esse Atmos do ML eu tentei fazer negocio, mas não deu certo.  :(
Ele não aceitou a minha proposta, que teoricamente valeria o risco e o trabalho de ir busca-lo la na casa do chapéu.

FPiccinin

Citação de: igorschutz online 19 Fevereiro 2015 às 16:40:45
Você confia num Atmos de USD 2 mil (ou de R$ 4,5k, que seja)?

Deve-se ter muito cuidado ao comprar um relógio desses usado. Como a corda dura cerca de um ano, o vendedor lhe entrega o relógio com a corda cheia, carregada manualmente, e você só percebe a besteira que fez (ie., que o fole de carregamento não funciona) um ano depois... Aí quero ver o sujeito devolver a grana!

Igor eu fiz uma proposta, porque é um relógio da década de 60, que só Deus sabe como foi mantido...Eu estava disposto a correr o risco, mas o vendedor não aceitou e mais do que eu propus acho um "risco, muito arriscado"...kkkk

igorschutz

Você consultou a JLC para ter idéia de quanto custa uma revisão geral num Atmos desses?

FPiccinin

Citação de: igorschutz online 19 Fevereiro 2015 às 17:47:51
Você consultou a JLC para ter idéia de quanto custa uma revisão geral num Atmos desses?

Não....foi em um impulso de um domingo a noite....Mas eu chutei até uns R$ 3k...

Após a sua pergunta, peguei o telefone e liguei....e...
Acabei de ligar no JK...como é um relogio com mais de 30 anos, ele é remetido para a Suiça, 3 meses depois eu recebo o orçamento e após 6 ou 7 meses ele volta.
Revisão básica R$ R$ 3500, porém, pode chegar a R$ 12000,

joaoc

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

igorschutz

É... tem que querer muito, né?

FPiccinin

Citação de: igorschutz online 19 Fevereiro 2015 às 18:01:13
É... tem que querer muito, né?
Sabe que nem quero mais...kkkkkkkkkkkkkkk
Acho que vou comprar esse

FPiccinin

Citação de: flavio online 19 Fevereiro 2015 às 14:47:55
A Hermle também vende seus mecanismos avulsos! Todos eles, inclusive os complexos de pedestal.

Flávio

Eu achei no site abaixo...vou ver se acho algo similar em SP.

http://www.swissforniture.it/it/70-movimenti-meccanici-pendolo-bilanciere

Abs

Bernardo

Citação de: jfestrelabr online 19 Fevereiro 2015 às 07:37:55
Indico um JLC Atmos, tenho um da decada de 60 e apos a revisão efetuada pela JLC no Rio de Janeiro através da H.Stern ele NUNCA mais parou, esta no mesmo local a uns 6 anos, o Flavio lembra da novela desse meu relógio...

Citação de: FPiccinin online 19 Fevereiro 2015 às 17:55:00
... Acabei de ligar no JK...como é um relogio com mais de 30 anos, ele é remetido para a Suiça, 3 meses depois eu recebo o orçamento e após 6 ou 7 meses ele volta.
Revisão básica R$ R$ 3500, porém, pode chegar a R$ 12000,

Antigamente a revisão era feita por aqui mesmo?

Abs,

EduBr

Comprar um Atmos usado é muito arriscado, outro dia assistia um episódio de "Trato Feito" onde eles compram um. O relógio estava parado, mas resolveram arriscar. Mesmo pagando em torno de uns U$400,00 ou U$500,00 quando mandaram pro relojoeiro o custo do reparo corroeu todo o lucro! 8)

flávio

Não se compra atmos usado, sério. A não ser que se tenha absoluto conhecimento de procedência e sem remessa. Flávio

FPiccinin

EduBr

Esse projeto pode ser facilitado com o uso de impressão 3D.

FPiccinin

Citação de: EduBr online 19 Fevereiro 2015 às 19:01:59
Esse projeto pode ser facilitado com o uso de impressão 3D.
Edu ele vende o arquivo DXF que é a extensão usada em centros de usinagem.
Amanhã vou falar com o pessoal da ferramentaria e estudar a possibilidade em construir em alumínio.