Menu principal

Quero um relogio de mesa.

Iniciado por FPiccinin, 18 Fevereiro 2015 às 22:42:46

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: FPiccinin online 26 Fevereiro 2015 às 17:13:27
Boa tarde,

Hoje voltei para a fábrica e conversei com a ferramentaria sobre a fabricação dos componentes, fiquei um pouco assustado com o volume de horas apontado. Foi sugerido em função das alta tolerância cortar as peças no laser, fazer em inox, com corte a laser.
Reduziria o custo e o tempo de fabricação, vou pensar mais um pouco nas soluções.
Mantenho vocês informados.

Abs

Um pitaco...
Ou apenas mais uma "minhoca" para pôr na "cuca"...  ;)  :D

De algo que me veio à mente.

Será que ao fazer as peças de metal, no caso de inox, em função do peso, alguma coisa não poderia ser "alterada" no desempenho do relógio?
Talvez até caiba levantar a questão com o projetista do relógio.  ::)

Alberto

FPiccinin

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Fevereiro 2015 às 18:12:56
Um pitaco...
Ou apenas mais uma "minhoca" para pôr na "cuca"...  ;)  :D

De algo que me veio à mente.

Será que ao fazer as peças de metal, no caso de inox, em função do peso, alguma coisa não poderia ser "alterada" no desempenho do relógio?
Talvez até caiba levantar a questão com o projetista do relógio.  ::)

Alberto

Alberto, possivelmente sim, por isso aquele papo que conversamos via MP, sobre roletar tudo. Vou seguir a sua sugestão, vou enviar um e-mail ao projetista.
Abs

EduBr

Boa sorte no seu projeto FPiccinin.

FPiccinin

Na semana eu passada eu enviei um e-mail ao projetista do relógio que eu desejo "fabricar", expliquei que eu era um amador, brasileiro e eu queria utilizar o projeto dele como referencia para construir um relógio exclusivamente para mim em material metálico, ainda não definido. Perguntei, se com base na experiencia dele seria possível tal alteração e caso houve alguma ponderação se ele poderia faze-la.
Hoje recebi a seguintes resposta.

Você adquiriu um projeto para um relógio em madeira, sendo assim, ele deve ser construído em madeira....cri, cri, cri...

Mas o projeto não acabou...vamos em frente.

Abraço

joaoc

Alberto Ferreira

;D ;D ;D
Eu temo que ele não quis se arriscar...

Explico.
Ele pode ter pensado algo mais ou menos assim...
O cabra está lá no Brasil, se eu digo que pode duas coisa podem ocorrer.

1) O sujeito "me aluga", fica me enchendo (de perguntas...  :D) e eu não ganho para isso...   :D :D :D (risadas minhas).

2) O cara faz o que acha que deve, muda a coisa toda...  Não funciona. E aí ele me processa.  ;D ;D ;D (eu rindo de novo).

Quer saber?
Se eu fosse ele, pensando bem, eu acho respondia de forma parecida, uai!  ;)

Abraços e boa sorte com o projeto!
Não desanime.  8)

Alberto 

flávio

O lançamento de mesa da De Bethune passou batido nas discussões da semana passada, mas ei-lo:

http://www.watchonista.com/2914/watchonista-blog/news/stellar-de-bethune%E2%80%99s-bets-comeback-table-clocks

Flávio

FPiccinin

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Março 2015 às 19:03:59
;D ;D ;D
Eu temo que ele não quis se arriscar...

Explico.
Ele pode ter pensado algo mais ou menos assim...
O cabra está lá no Brasil, se eu digo que pode duas coisa podem ocorrer.

1) O sujeito "me aluga", fica me enchendo (de perguntas...  :D) e eu não ganho para isso...   :D :D :D (risadas minhas).

2) O cara faz o que acha que deve, muda a coisa toda...  Não funciona. E aí ele me processa.  ;D ;D ;D (eu rindo de novo).

Quer saber?
Se eu fosse ele, pensando bem, eu acho respondia de forma parecida, uai!  ;)

Abraços e boa sorte com o projeto!
Não desanime.  8)

Alberto

Confesso que eu também teria a mesma postura...kkkkk
Alem que tal postura demonstra profissionalismo.
Abs

Alberto Ferreira

Citação de: FPiccinin online 06 Março 2015 às 08:22:09
...
Alem que tal postura demonstra profissionalismo.
Abs

Exatamente!

Abraços!
Alberto
8)

elder

E ai FPiccinin? como anda o projeto ?  ::) :P

FPiccinin

Não anda, kkkk, eu não estou ficando na fábrica e como tenho intenção de curtir o projeto e não simplesmente terceiriza-lo vou aguardar as coisas voltarem ao ritmo normal.
Abs

FPiccinin

Bom dia,

Retomei o projeto e mudei o rumo das coisas. Ontem eu pedi para um amigo cortar em MDF as engrenagens do relógio. Tenho um pouco de dúvida sobre a durabilidade do material, uma vez que a seção exposta (atrito entre os dentes) é a mais fraca, porém, desisti de achar o momento e o material perfeito. Vou fazer, se der errado, eu melhoro no próximo e se der certo eu melhoro também...kkkk. Até a próxima semana estou com as engrenagens na mão. O negócio está na construção do "tambor" com a corda. Esse eu acho que farei em alumínio...Vamos ver o que dá.

Abraço

Alberto Ferreira

Legal!

Não desista!
Parte da graça está no durante.  ;)

Ah!
Mas só não vale uma coisa...
Sugerir este projeto, ou outro do tipo, para RM4...  Né? ::)

;)  :D

Um grande abraço!
Alberto

FPiccinin

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Agosto 2015 às 12:23:03

Sugerir este projeto, ou outro do tipo, para RM4...  Né? ::)

Essa chance é ZERO...kkk...se eu não estou conseguindo materializar o FP1...imagine algo para o RM.
Abraço

FPiccinin

Hoje o projeto começou a sair do papel.

Carretera18

FPiccibin,

As peças ficaram muito legais. Um palpite para aumentar a resistência das engrenagens seria o emprego de alguma resina, mas isto fica no campo do palpite mesmo.

Abraços e boa sorte!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

FPiccinin

Citação de: Carretera18 online 08 Setembro 2015 às 23:19:25
FPiccibin,

As peças ficaram muito legais. Um palpite para aumentar a resistência das engrenagens seria o emprego de alguma resina, mas isto fica no campo do palpite mesmo.

Abraços e boa sorte!

Carretera as pecas foram cortadas em MDF, fiquei surpreso com a "dureza". Vou fazer o primeiro crú, se ficar legal, talvez eu pinte....vamos ver.

Abs

flávio

flávio

Estou em gramado neste momento, cidade minúscula e... À venda aqui por 18 mil Dilmas, o que é caro mas mais barato do que na gringa

mmmcosta

Marcelo