Menu principal

CRISE BRASILEIRA X AQUISIÇÕES EM ALTA RELOJOARIA

Iniciado por davidd, 20 Fevereiro 2015 às 17:04:56

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Citação de: FPiccinin online 22 Fevereiro 2015 às 07:30:10Uma das características das crises econômicas em países como Brasil é que o Rico fica mais Rico e pobre mais pobre.
Abs

Mudaria para "...e a classe média fica mais pobre."
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

FPiccinin

Citação de: FALCO online 24 Fevereiro 2015 às 23:36:08
Mudaria para "...e a classe média fica mais pobre."
É verdade....é que a média está sempre phu..ida, tem desejo de rico e poder de compra de pobre, vive um eterno conflito de identidade.

TUZ40

"All your base are belong to us"

lucius

Citação de: FPiccinin online 25 Fevereiro 2015 às 08:01:51
É verdade....é que a média está sempre phu..ida, tem desejo de rico e poder de compra de pobre, vive um eterno conflito de identidade.

Por estas e outras que o cara se ferra, famoso olhão.

Deve-se viver na medida de suas possibilidades e não para impressionar o vizinho.

Educação financeira.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

FPiccinin

Citação de: lucius online 25 Fevereiro 2015 às 09:08:43

Deve-se viver na medida de suas possibilidades e não para impressionar o vizinho.

Educação financeira.

Lucius
Lucius eu não atribuo isso exclusivamente à falta de educação financeiro e sim ao real posicionamento da classe média, que como o próprio nome expressa, é média, e ser do meio é SODA, ser a média, significa perder e ganhar, sempre. Exemplificando, existe escola boa, média e ruim? Na minha opinião, não, ou ela é boa ou ela ruim. Existe comida média? Não, existe comida boa e comida ruim, claro, isso é a minha opinião, enfim, o do meio sempre de LASCA, seja ele o irmão do meio, seja o carro do meio em um engavetamento, seja quem senta do assento do meio em um avião...kkkk
Abraço

igorschutz

Eu, que sempre acreditei que a virtude estava no meio, agora tive de repensar todos os meus conceitos... ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

lucius

FPiccinin,

O que você aponta é fato.

Todavia o fato se agrava pelo que também apontei, onde o sujeito, que já luta entre o rochedo e mar, ainda quer se cegar frente a esta situação e passa a viver uma realidade financeira alavancada em crédito, acreditando que o famoso carnê lhe proverá fluxo de caixa.

Daí que se a economia espirra o cabra pega uma pneumonia.

Lucius

FPiccinin

EduBr

Citação de: lucius online 25 Fevereiro 2015 às 12:02:14

Todavia o fato se agrava pelo que também apontei, onde o sujeito, que já luta entre o rochedo e mar, ainda quer se cegar frente a esta situação e passa a viver uma realidade financeira alavancada em crédito, acreditando que o famoso carnê lhe proverá fluxo de caixa.

Lucius

Este foi o principal problema do crescimento brasileiro nos últimos anos, ele foi baseado no crédito fácil e irresponsável principalmente proveniente dos bancos públicos.

RCComes

Citação de: EduBr online 25 Fevereiro 2015 às 12:34:42
Este foi o principal problema do crescimento brasileiro nos últimos anos, ele foi baseado no crédito fácil e irresponsável principalmente proveniente dos bancos públicos.

Verdade.

Outra coisa que chama atenção: Em períodos de crise, mesmo aqueles que possuem uma renda dita confortável, se recusam a aceitar o momento e tentam manter o mesmo padrão de vida que vinham levando antes (da crise).
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 25 Fevereiro 2015 às 11:34:57
Eu, que sempre acreditei que a virtude estava no meio, agora tive de repensar todos os meus conceitos... ;D

;D ;D ;D
Pois é...
Conclusão...
A Dona Virtude é da classe média...  ::)

Mas como agora sofisticaram o conceito (a Mídia e os analistas desta... ::))...
Nós sempre teremos que pensar...

Mas é média baixa (sic)...
Média alta (sic)...

Ou média média?
Aquela sem pão com manteiga.  ;)  :-X

Alberto
:D

EduBr

aminger

lucius

Segundo a Moods a classe AAA no Brasil foi rebaixada a AAA-, mas ainda é investment grade.

Lucius

asenjo

Também estou nessa de tentar aproveitar a crise para conseguir algumas "barganhas" , mas parece que o pessoal ainda não se deu conta da realidade.
Creio que lá pro meio do ano a coisa estará mais "feia" aí sim muitos irão abrir as pernas.

davidd

As boutiques da omega disseram que haveria aumento no início de março!
Agora dizem que será no início de abril :o !
Será que o aumento vira mesmo? Não esqueçamos que as vendas estão baixas?
Abs!

RCComes

Citação de: davidd online 22 Março 2015 às 01:52:49
As boutiques da omega disseram que haveria aumento no início de março!
Agora dizem que será no início de abril :o !
Será que o aumento vira mesmo? Não esqueçamos que as vendas estão baixas?
Abs!

Pode ter certeza que virá. O problema no comercio atualmente não eh o preço do produto. Tanto faz se custa 20 ou 27k. Ad pessoas --  na grande maioria - não tem dinheiro para adquir nada.
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Pois é...

Qualquer empresa, e o setor do "comércio" não é exceção, vive (ou sobrevive) do lucro. Da margem de lucro...

Ocorre que para gerar receita, e lucro, há obviamente que haver negócios. Grande novidade, não é?  ::)  ;)

Mas,...
Pode haver uma armadilha, para alguns, bem entendido...

Aumentar os preços (na "tabela") sem vender nada (ou muito pouco) simplesmente faz com que o volume de vendas ("zero" ou muito baixo) passe a ser uma ilusão (um "sofisma", um "wishful thinking"...).

O lucro, se aplicado sobre vendas "nulas", é nulo.

Mas com isso eu não estou dizendo que não exista uma parcela dos consumidores, em geral (ainda) sem aquelas "preocupações" financeiras da maioria, que até "ouça" e "responda" àquele canto de sereia...
Tipo...
"Faça um bom negócio (agora)... Pois nós vamos aumentar os preços no mês que vem... E pra você nós temos um bom desconto..."

Alberto

Henrique

Olhão ??
A classe média é que alavanca o desenvolvimento de qq país.  Ou vc acha que o consumo dos mais ricos faz com que um país se desenvolva.  Por mais que o cara ganhe não vai consumir 1000 TVs, 1000 carros e por ai vai.  O grosso da arrecadação de impostos vem da classe média bem como o consumo.

Citação de: lucius online 25 Fevereiro 2015 às 09:08:43

Educação financeira.

Lucius

Henrique

Em usados já esta batendo a crise. 

Citação de: asenjo online 27 Fevereiro 2015 às 02:01:46
Também estou nessa de tentar aproveitar a crise para conseguir algumas "barganhas" , mas parece que o pessoal ainda não se deu conta da realidade.
Creio que lá pro meio do ano a coisa estará mais "feia" aí sim muitos irão abrir as pernas.