Menu principal

Seiko Assistência Técnica.

Iniciado por Lobão, 22 Fevereiro 2015 às 09:30:14

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Confirmado a Seiko está agora com a Orient confirmação está no site global da Seiko.
Att,
Lobão.

Bernardo

Recorri algumas vezes à Assistência Técnica da Seiko. Na primeira vez (final dos anos 70/início dos anos 80), quando a AT era própria da Seiko, levei um 6619-8310 para revisão, mas não aceitaram o serviço pelo fato do modelo ser "antigo demais".

Mais recentemente, talvez entre 2006-2008, levei um diver com calibre 4205 de um amigo para conserto, num relojoeiro independente, e o mesmo me disse que não poderia fazer o serviço pelo fato do modelo ser "novo demais". Levei então na Assistência da Seiko (Technos) e me falaram (inicialmente) que não poderiam consertar pelo modelo ser "muito antigo"...  Entretanto, acabaram fazendo o conserto, o qual ficou muito bom.

Assim, me parece que a tendência é de só trabalharem com os relógios que estão em linha, que é o caso oposto aos que tenho...

Espero que nessa nova fase, junto com a AT da Orient, possam oferecer uma boa asssistência.

Abs,

Alberto Ferreira

Assim esperemos...  ::)

Mas sem as peças, nada pode ser feito.

Os antigos...
Sinceramente, eu pago para ver.
E eu não acredito que estoquem ou mesmo que importem peças para eles.

Então,...
Como "vintageiro" e membro da ASA, eu torço...  ::)
Mas sem muita convicção.

Quem viver, verá...
:(

Alberto

Adriano

Nenhuma autorizada pega para consertar relógios que nem o fabricante ainda tem peças. É exatamente o caso. Que. Tiver qualquer coisa mais antiga que um 7Sxx, esqueça. Acho que nem 7002 e 7009 ainda há peças. É simples assim. Nenhuma autorizada Seiko, obrigada a dar garantia pelo fabricante e simplesmente por ser uma empresa estabelecida, vai pegar 6119 fuzilado para revisar.

E tirando Omega, Rolex, e TAG Heuer, nem consigo me lembrar de qualquer marca que tenha peças para qualquer modelo anterior a 1990. A Rolex não sei dizer, mas Omega tem algumas peças de modelos da década de 1950 e quase todas da década de 1960 para frente, sejam novas ou NOS. E me refiro a peças disponíveis para a rede mundial autorizada, pois possui peças mais antigas que isso, mas para uso exclusivo do centro de restauração em Bienne.

E a TAG Heuer tem muitas peças para TAG da década de 1980 e 1990 ainda, modelos fora de linha há décadas. Citonisso porque é incomum marcas dessa categoria ter peças antigas. Normalmente depois de sairem de linha por 15 anos, já era.

Abraços!

Adriano

BigPaul

Alguem pode me informar quem conserta Seiko com maquina 6139? em Sao Paulo? o problema dele é que esta adiantando muito, talvez seja problema na mola sei la.

o meu é exatamente este modelo

http://www.ebay.com/itm/Rare-Vintage-Seiko-6139-6002-Chronograph-Pogue-Automatic-Watch-original-/121874945888?hash=item1c60501760:g:u8EAAOSwWnFWAJP8

Paul

BigPaul

jvitor_amaral

Citação de: Adriano online 22 Fevereiro 2015 às 14:40:31
Nenhuma autorizada pega para consertar relógios que nem o fabricante ainda tem peças. É exatamente o caso. Que. Tiver qualquer coisa mais antiga que um 7Sxx, esqueça. Acho que nem 7002 e 7009 ainda há peças.

Acho que pros 7002 e 7009 é fácil de encontrar peças por aí, não necessariamente na autorizada. Vasculhando no Ebay também acha, mais ou menos o caso que você citou da Tag...mas em autorizada realmente é difícil que ainda tenha coisa dando sopa dessa época.
@watches.in.sampa

LuisR

Tbm tenho um 6138 e quando for fazer a revisão não tenho idéia do que fazer

jvitor_amaral

Citação de: LuisR online 24 Fevereiro 2016 às 11:34:47
Tbm tenho um 6138 e quando for fazer a revisão não tenho idéia do que fazer

Cara, o ideal é sempre tentar a assist. técnica primeiro. Senão tiverem as peças, que pelo menos dêem um diagnóstico do que precisa arrumar. Daí eu caçaria as peças pela internet, feirinhas como a do MASP, Ebay etc...e leveria num relojoeiro independente de confiança! Comprei um 7002 mês passado, agora em março tenho férias e vou levar pro meu relojoeiro dar uma olhada. Se tiver alguma coisa precisando trocar ou arrumar, meu plano é exatamente esse.
@watches.in.sampa

Sergiaum

paul,

eu indico sempre o carregalo, mas tem o eriton (carpinobilis) e tb o edilson (two timer)...

os telefones vc acha facil na net, mas se nao achar me fala e eu coloco aqui.

abs.

ejr888

Citação de: Sergiaum online 28 Fevereiro 2016 às 15:22:24
paul,

eu indico sempre o carregalo, mas tem o eriton (carpinobilis) e tb o edilson (two timer)...

os telefones vc acha facil na net, mas se nao achar me fala e eu coloco aqui.

abs.

Boa noite!

Eu sigo o carpinobilis no instagram, o serviço dele parece ser muito bom.

Vc recomendaria ele?

Abs.

vinniearques

Citação de: ejr888 online 08 Março 2016 às 22:47:32
Boa noite!

Eu sigo o carpinobilis no instagram, o serviço dele parece ser muito bom.

Vc recomendaria ele?

Abs.

Recomendo sim, o trabalho deles é muito bem feito assim como a TwoTimer ( onde levo os meus)

alias dos citados ai só levaria meus relogios na Carpinobilis ou na Two Timer...   ::)

ejr888

Citação de: Vinnie online 09 Março 2016 às 09:22:35
Recomendo sim, o trabalho deles é muito bem feito assim como a TwoTimer ( onde levo os meus)

alias dos citados ai só levaria meus relogios na Carpinobilis ou na Two Timer...   ::)

Boa tarde Vinnie, pensei em ter o Carpinobilis em alternativa ao levar meu Breitling no AD para revisar.

Seria uma boa ou seria uma escolha errada?

Abs.

vinniearques

Citação de: ejr888 online 09 Março 2016 às 16:51:25
Boa tarde Vinnie, pensei em ter o Carpinobilis em alternativa ao levar meu Breitling no AD para revisar.

Seria uma boa ou seria uma escolha errada?

Abs.

Eu acho que NESTE caso não vale a pena porque o valor vai ficar muito proximo, ai eu optaria por fazer na autorizada mesmo.

ejr888