Menu principal

Zeitwinkel 273 Saphir

Iniciado por admin, 06 Março 2015 às 14:42:08

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Tendo a não gostar de relógios esqueleto, mas essa nova proposta da Zeitwinkel é até bem interessante. Ao invés do mostrador padrão, colocaram um cristal de safira fumê (há a versão cristal claro também. Prefiro a fumê, vejam as fotos). O movimento deles é esteticamente bem interessante, feito em prata alemã e com bom acabamento. Salvo engano, a Zeitwinkel produz uns 1000 relógios por ano, todos feitos artesanalmente em St Imier (a cidade da Longines), com acabamento feito a mão e por apenas 4 funcionários. Tudo feito na Suíça e em casa, com exceção da caixa, que é alemã. E no mundo dos troços produzidos em massa, é uma independente que consegue vender seus produtos a preço de Rolex. Aliás, quando vejo essas marcas independentes com produtos muito justos vendendo a preços que também reputo justos, percebo que verdadeiramente há uma "putaria" generalizada no mercado no que diz respeito à definição de valores. Seus modelos giram em torno de 10 mil francos. Eu particularmente prefiro o normal, mas achei a proposta deste fumê bem legal, muito embora, pelo menos nas fotos, tenha achado o ponteiro sem muito contraste. Mas pode ser só pela foto. Vejam:

http://www.watchesbysjx.com/2015/03/introducing-zeitwinkel-273-saphir.html

Flávio

Alberto Ferreira

Eu também achei a proposta, e o valor, interessantes.
8)

Mas,...
Quanto ao lance do fumê ou transparente, talvez eles pudessem usar discos polarizados superpostos.

Eu explico aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,12147.0.html

Alberto

EduBr

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Março 2015 às 16:19:39

Quanto ao lance do fumê ou transparente, talvez eles pudessem usar discos polarizados superpostos.

Alberto

Isso seria muito legal, é bom patentear logo! :D

flávio

Patente pendente no caso citado pelo Alberto. Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: EduBr online 06 Março 2015 às 16:31:44
Isso seria muito legal, é bom patentear logo! :D

Pois é...

Mas eu não patenteei uma ideia melhor...  ::)

Contra o ofuscamento pela luz dos faróis nas estradas.
Simples.
As lentes dos faróis seriam polarizadas a 45 graus, digamos à esquerda...
O motorista usaria óculos igualmente polarizados, no mesmo ângulo.

O que o seu farol iluminasse seria perfeitamente visto por ele, pois a luz refletida teria a mesma polarização.

Um carro no sentido contrário teria o seu facho de luz polarizado da mesma forma... Pressupondo que isso se tornasse "padrão".
Mas ficaria a noventa graus em relação aos óculos do primeiro motorista, que não veria a luz do farol do que vem no sentido contrário.

Pois é...  ::)

Alberto
8)

EduBr

flávio

Já tem um relógio que usa polarização no mostrador, o discutimos faz pouco tempo. Qual o tópico? Flávio

Alberto Ferreira

Deste tópico recente de que você fala eu não lembro, Flavio.  ::)
Vamos ver se alguém lembra...

Alberto

PS:
Para não poluir muito aqui, especificamente na questão das películas polarizadas, eu coloquei mais um link lá naquele outro tópico (o dos "stealth").

flávio

R.C.D

Novato que sou, nem conhecia o nome.
O relógio é muito legal, e pesquisando a marca, eu gostei muitos dos outros relógios.
O 273 normal principalmente, bom tamanho e design, e calibre próprio com 72 horas de reserva...

Abraços!

R.C.D

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

flávio

Lançaram ontem um modelo com safira azul. Muuuuuuito massa!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk