Menu principal

Omega antigo

Iniciado por miguel silva, 18 Março 2015 às 15:26:13

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: dr.alexneuro online 19 Março 2015 às 18:18:54
se fosse um rolex com o mostrador desalinhado valeria pelo menos o triplo...

Bingo triplo! ;D ;D ;D ;D.........perfeito!.e estes erros/imperfeições até os anos 70.......em alguns moidelos até nos 90
Já em se tratando de um Omega.......vai para Aetos (com todo o meus respeitos pela histórica Aetos) em frações de segundos!
Na verdade....à época, alguns  poucos eram os produtores de mostradores....eram menos, muito menos de 1/2 dúzia que atendiam quase 100% de toda a  produção suíça de relógios...Não só em mostradores....caixas também, e outras tantas partes..........o que vale, antes de bater forte, é pesquisar a época!!!.......a realidade dela, aquele momento.....em ângulo de fotógrafo.....hoje é fácil isso.....os caríssimos livros alienígenas já não se fazem supremos com a rede mundia!.....óbvio que muitas das vezes as fontes não são fiáveis!
Abs

Gravina

Lupferreira

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

miguel silva

kkkkkkkk essa e boa mesmo Gravina .ainda bem que a primeira e a minha kkkkk.
  Bem falando serio agora .... minha negociação foi bem sucedida , depois de expor estes pontos sobre o mostrador o vendedor me fez uma boa rebaixa no preço (não sem antes me confidenciar que tinha pago mas do dobro em esta peça adquirida pela internet e que o vendedor garantiu a originalidade do mesmo ,sendo que ele já tinha questionado o vendedor sobre o mostrador. parece ser que ele também desconfiava  ) Bem ,agora sendo meu levarei para meu relojoeiro desmontar todo ele ,limpar , lubrificar,remontar e regular . Em este meio tempo resolverei que fazer com o mostrador .

Lupferreira

Gravina, o que é a Aetos?

Gravina

Oi Lup,

AETOS Watch S.A. Société Suisse pour l'Industrie Horlogère Genève........ uma das centenas de empresas que produziam relógios, com Ebauches, que em 1969 foi incorporada pelo Grupo SSIH (Omega/Tissot/Lemania,etc), e extinta :P logo após.

Abs

Gravina

Carbonieri

Segue lista de "marcas antigas" de relógios, pra quem tiver curiosidade em dar uma olhada. abraços

http://www.horlogerie-suisse.com/technique/l-ile-aux-tresors-horlogers/liste-des-marques-de-montres-suisses-vintages
sic transit gloria mundi

Lupferreira

Citação de: Gravina online 20 Março 2015 às 15:39:11
Oi Lup,

AETOS Watch S.A. Société Suisse pour l'Industrie Horlogère Genève........ uma das centenas de empresas que produziam relógios, com Ebauches, que em 1969 foi incorporada pelo Grupo SSIH (Omega/Tissot/Lemania,etc), e extinta :P logo após.

Abs

Gravina

Valeu, obrigado.

miguel silva

Bom dia  caros colegas . Bom bom bom não !! Como diria um amigo meu , morta as cobras .
Ontem de tarde acompanhei a desmontagem do omega já que a curiosidade tava me corroendo , logo de iniciado o processo já consegui fotografar o mostrador no seu lado interno .... O surpresa  ,  em parte me senti aliviado mas por outro lado triste , explico: Na parte interna esta escrito ( cinza soley   branco prata ,  um numero que eu interpretei como 98  e as letras "sc ro " )
Que eu saiba os mostradores quando novos não saem de fabrica com a cor grafado na parte interna e muito menos em português . Então , estou aliviado por ter matado a charada em fim mas também triste por que no fundo eu tinha a esperança que fosse genuíno de fabrica (com um pequeno defeito o que o tornara mais raro) , um autentico estrela vermelha ( já que dadas as circunstancias não da para ter certeza de que essa estrela estivesse na pintura original ) E para rematar ,a ponte indicando 17 jewels , sendo que não tem rubi na roda de centro .
Resumindo , este lindo 30t2 , e uma salada das bravas .
Deixarei ele no ponto , limpo ,lubrificado,e regulado e ficara a venda . Indicando claro esta o fato do mostrador e a ponte , como corresponde.

miguel silva

Alberto Ferreira

Citação de: miguel silva online 21 Março 2015 às 07:53:05
...
... Na parte interna esta escrito ( cinza soley   branco prata ,  um numero que eu interpretei como 98  e as letras "sc ro " )
...

Sim, Miguel.
Está nítido que foi pintado, pelo menos na sua parte inferior.

Basta que nós observemos a tinta que recobre os "pezinhos" de fixação e também as gravações originais, do fabricante suíço...

Este fato nos remete a algo muito importante aqui entre nós, independentemente dos nossos "conhecimentos",...

Nós sempre temos algo a aprender.

Parabéns pela "perseverança" em encontrar a explicação e, sobretudo, grato por nos esclarecer.

Mas, se me permite uma "blague",...
Como toda moeda, a depender do "enfoque", ou como pode ser vista...
...tem três lados...  ::)

Sim... A cara a coroa e a borda lateral...  ;)  :D

Então...
Vamos ver se há mais algum comentário.
Afinal...

Neste nosso (por vezes impreciso) hobby dos vintages, há muitas histórias, visões, lendas e até explicações.
;)

Abraços!
Alberto

Dorotheo

Ou será apenas uma marcação para não misturar o mostrador com outros, em uma revisão?
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Lupferreira

Citação de: Dorotheo online 21 Março 2015 às 10:04:17
Ou será apenas uma marcação para não misturar o mostrador com outros, em uma revisão?

Dorotheo, eu também pensei nisto.

Gravina

Olá Sr. Miguel,

Algumas considerações:

1ª - E mais importante: Falei de pronto que o mostrador era original, e agora com esta pintura :o na parte interna, e estes dizeres que nunca vi antes........A SARICA costuma colocar (gravar na chapa) o número da ordem de serviço.
Suponho que esta compra, portanto, foi embasada na minha informação/opinião de originalidade do mostrador, então pode estar tranquilo,

2ª - Gostaria de ver uma foto ampliada da "chapa" completa......dando ênfase nas posições 6 e 9 horas ;)

3ª - Abusando um pouco da sua experiência/habilidade com traços e retas para a análise dos mostradores, pergunto se é possível, e até por mera curiosidade/aprendizado, leve o tempo que for, dizer algo sobre estes que posto abaixo........As fotos estão ampliadas, e tão somente não enviei-lhe diretamente (tendo que ocupar este imenso espaço no tópico.assim que salvar as imagens, posto-as reduzidas ;)),

Muito obrigado/Abraço

Gravina

Ps. No tocante ao calibre 265 de 17 Rubis, penso e concluo uma única possibilidade: A fábrica colocou uma platina do 266.....aliás a única diferença entre um e outro é o número de rubis....Este modelo, até pela numeração de série é um dos últimos 265, já estando o 266 em produção.........Ficaria preocupado, isso sim, se houvesse alguma diferença de tonalidade das platinas, entende?........Apenas um exemplo nesta questão de controle de qualidade....Existe Speedmaster Professional ORIGINAL, produzido em 1967/1968, com caixa dos antigos "sem guarda", pré-professional... coisas de estoque.......e outras tantas lambanças que não são exclusivas da Omega

Gravina

Ops....Gostaria de acrescentar este, o Estrela Azul...

Obrigado

Gravina

miguel silva

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Março 2015 às 09:46:09

Sim, Miguel.
Está nítido que foi pintado, pelo menos na sua parte inferior.

Basta que nós observemos a tinta que recobre os "pezinhos" de fixação e também as gravações originais, do fabricante suíço...

Este fato nos remete a algo muito importante aqui entre nós, independentemente dos nossos "conhecimentos",...

Nós sempre temos algo a aprender.

Parabéns pela "perseverança" em encontrar a explicação e, sobretudo, grato por nos esclarecer.

Mas, se me permite uma "blague",...
Como toda moeda, a depender do "enfoque", ou como pode ser vista...
...tem três lados...  ::)

Sim... A cara a coroa e a borda lateral...  ;)  :D

Então...
Vamos ver se há mais algum comentário.
Afinal...

Neste nosso (por vezes impreciso) hobby dos vintages, há muitas histórias, visões, lendas e até explicações.
;)

Abraços!
Alberto
Olá Alberto , sempre defendi a ideia (o que já expus neste tópico ) que sempre se debe ter a mente aberta e receptiva e exercitar a capacidade de ver as coisas por vários lados ,Grato sou eu  por os senhores terem me aturado ate aqui em este tema , abraço .

miguel silva

Citação de: Dorotheo online 21 Março 2015 às 10:04:17
Não creio que seja isso ( seria mais pratico colocar o numero de serie da máquina e processo da caixa) na minha opinião ,já que a cor esta implícita .

miguel silva

Mestre Gravina ,antes de nada ... Belíssima coleção de omega a sua ,parabéns . Me desculpe por no enviar meu endereço eletrônico já que ouve um erro de interpretação da minha parte , o mesmo e este :miguelsilva-78@outlook.com  .
E passo lê dizer que não consegui salvar as imagens , o meu computador não reconheceu o programa com qual elas foram enviadas e aproveito para lé dizer que e muita gentileza sua pensar que eu poderia analisar e ver alguma coisa que o senhor já não tenha percebido em estes mostradores .! Mas se de algo serve minha opinião ,pode contar que as verei e comentarei com o senhor .
Sobre a ponte do calibre , concordo com e senhor na sua ideia . Sobre a revisão o mesmo já foi enviado antes do seu pedido , foi limpo e regulado em 4 pos. no vibrograph.
Irei providenciar a foto que me pediu .

mestreaudi

Pessoal,

- Negociações via MP ou no espaço reservado.
- Evitem colocar dados pessoais num espaço público.
- Reportem à moderação o que acharem necessário, via link "Reportar ao moderador" abaixo das mensagens.

Abs!
Rafael.

Adriano

Essa marcação atrás do mostrador é típica da Sarica. Anotam o que deve ser feito, cor, acabamento (soleil)...

Abraços!

Adriano

miguel silva

O dial pode ser repintado  >:(  mas a maquina ... e que maquina , e incrível a marcha  que tem  ;D ;D não tem nada que invejar ao meu reduced . Faz jus a sua fama ...