Menu principal

Longines Diver - Re-edição de 1967

Iniciado por GuilhermeLago, 23 Março 2015 às 16:21:31

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeLago

Lançado na Basel 2015, por cerca de 3k dólares.
Achei muito bacana!

Vejam aó o original para comparação

Alberto Ferreira

A Longines, para variar, e como já foi dito, continua fazendo relógios com atitude,...
...ou seja elegantes.

Ou seja, levando o seu slogan a sério.  ;)

E continua focando os seus lançamentos no espirito de ter relógios para os que gostam de relógios.

Eu gosto de ambos.
Grato por compartilhar, Guilherme.

Alberto

Leandro

A Longines está melhor a cada dia (ou a cada novo lançamento).

vinniearques

Muito bonito mesmo, só não curto o crono da posição das 6 horas, poderia ser como o vintage, somente dois, ficaria mais bacana, mesmo assim é um belissimo relogio

renato.rgf

Belo relógio, respeitaram muito a essência do original o que manteve ele elegante, com um toque mais atual  com o crono da posição das 6 horas. Bela re-edição.

heracles

O  que falar da Longines.....
Mais um lançamento de muito bom gosto e respeito com as tradições.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

Teria um fácil. A Longines parece ter encontrado a veia.

Dic

Desotti

Belo sem dúvida, mas não posso deixar de pensar qual seria a dificuldade de lançá-lo com apenas dois submostradores (e com uma janela de data as 6 horas, vá lá, já que colocaram data até no LLD)... perderam a oportunidade de reeditar uma peça com resultado maravilhoso ao invés de apenas belo EMHO.

Não obstante é inegável que a Longines tem matado a pau, para quem gosta de um visual mais classudo talvez seja a marca com o portfólio de relógios mais belos no geral atualmente.

[[]]'s

Almir07

Citação de: Desotti online 24 Março 2015 às 13:13:42
Belo sem dúvida, mas não posso deixar de pensar qual seria a dificuldade de lançá-lo com apenas dois submostradores (e com uma janela de data as 6 horas, vá lá, já que colocaram data até no LLD)... perderam a oportunidade de reeditar uma peça com resultado maravilhoso ao invés de apenas belo EMHO.

Não obstante é inegável que a Longines tem matado a pau, para quem gosta de um visual mais classudo talvez seja a marca com o portfólio de relógios mais belos no geral atualmente.

[[]]'s

É isso, +1

flávio

O relógio é muito bonito, não posso negar mas... Depois de ver a foto do original, fiquei a pensar: por que cargas d´água mantiveram o acumulador de 12 horas e até mesmo a data? E vejam, a Longines não precisaria alterar o movimento para omitir tais coisas, bastava apenas retirar os componentes do mecanismo de data. Quanto ao outro acumulador, bastava deixá-lo no local, de forma "funcional", mas sem que o eixo chegasse ao mostrador.

Flávio

TUZ40

Eu sempre me pergunto isso, se é consenso geral que o entusiasta prefere sem a data, porque a Longines sempre teima e deixar ele ali no dial?

Mas provavelmente o entusiasta não responde pelo número de compradores que imaginamos, e para o usuário comum a data é importante, assim como aquele acumulador adicional.

Tenho certeza que quem desenvolve tem ciência disso, hoje é fácil pesquisar isto, mas a conta tem que fechar.
"All your base are belong to us"

flávio

Deu agora no Hodinkee. De fato é um relógio bem interessante, sobretudo nessas novas fotos. E o preço da Longines É MUITO COMPETITIVO. Acho que fazem a linha com roda de colunas mais acessível do mercado e vou além: o movimento é bastante razoável a olho nu, tanto no acabamento quanto desenho. Aliás, podem me bater, mas esse movimento é mais bonito esteticamente falando, na minha singela opinião, do que os 90XX da Omega. Falo sério!

http://www.hodinkee.com/blog/the-longines-heritage-diver-1967

Flávio

Desotti

Por essas e por outras é que trato meu LLD "no date" como mosca albina... ;)

Mas no caso desse relógio específico uma janela de data as 6 horas não ficaria de todo má, mas o acumulador ali definitivamente sobrou... :-\

[[]]'s

EduBr

Concordo com o Schütz, prefiro o mais fiel ao original. Porém o relógio não visa um determinado nicho, mas todo o mercado. Dito isto, gostei muito do modelo e da solução para deixá-lo o mais fiel possível.

mestreaudi

Espetáculo!!!

Eu, particularmente, prefiro chronos com contadores de horas. Se tiver data, melhor ainda!
Logo, nesse caso, prefiro o novo ao antigo.

Abs!
Rafael.

Cosentino

Gostei, mas estou com o Vinnie. Acho que o marcador na posição seis horas não tem muito haver. Apenas um detalhe, uma pulseira desgastada marrom ou preta iria ficar demais..
Abs

Desotti

PQP, vendo as fotos no site da Longines dou a mão à palmatória... QUE SHOW!!! :o

E isso vindo de um cara que não curte nem um pouco "chronodivers", nem o JLC MC que tantos amigos apreciam passa no meu crivo, mas esse Longines esse quebrou o paradigma, teria um tranquilamente!

[[]]'s

waldirmello

Citação de: flavio online 24 Março 2015 às 15:44:58
O relógio é muito bonito, não posso negar mas... Depois de ver a foto do original, fiquei a pensar: por que cargas d´água mantiveram o acumulador de 12 horas e até mesmo a data? E vejam, a Longines não precisaria alterar o movimento para omitir tais coisas, bastava apenas retirar os componentes do mecanismo de data. Quanto ao outro acumulador, bastava deixá-lo no local, de forma "funcional", mas sem que o eixo chegasse ao mostrador.

Flávio
Concordo com as observações quanto à data e o acumulador de horas. Mas notem que a solução para não desviar a atenção para este acumulador, mantendo-o com fundo preto é uma bela solução estética.

waldirmello

Citação de: Desotti online 24 Março 2015 às 17:58:05
PQP, vendo as fotos no site da Longines dou a mão à palmatória... QUE SHOW!!! :o

E isso vindo de um cara que não curte nem um pouco "chronodivers", nem o JLC MC que tantos amigos apreciam passa no meu crivo, mas esse Longines esse quebrou o paradigma, teria um tranquilamente!

[[]]'s
+1 que torce o nariz para chronodivers. No caso, tenho que rever os meus conceitos...