Menu principal

Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887

Iniciado por eduardorio, 25 Março 2015 às 09:57:08

tópico anterior - próximo tópico

eduardorio

A quem ainda interessar, os links para as fotos do relógio estão abaixo. Nelas é possível ver o movimento, que achei idêntico ao apresentado neste review: http://www.calibre11.com/review-carrera-1887-43mm-ceramic-bezel/2/

As fotos:

http://i.imgur.com/UxO4LL0.jpg
http://i.imgur.com/csUH6l6.jpg

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram.
Abs

Adriano

Como eu imaginei, a máquina é a mesma de uma falsificação que já vi. Ou seja, uma 7750 falsificada (chinesa) com uma ponte que simula uma 1887.

Não sei se quem te informou que era uma Seiko foi o próprio técnico, o que acho difícil pois eles conhecem uma 7750 de olho fechado. Talvez o técnico falou para o gerente que falou para o recepcionista e a informação se distorceu. Mas é uma falsificação de 7750 que imita uma 1887.

Abraços!

Adriano

Adriano

Estas são fotos de um relógio que me foi consultado pela WT do Rio dia desses e pediram meu aval, que dei como falso. Quem sabe até era o próprio relógio.

Para mim, que estou habituado com a 1887 e com a 7750, notei instantaneamente que era falso. Elas são vagamente semelhantes.

Abraços!

Adriano

fabs77

Adriano,

nessas fotos que vc postou.... essa "roda de colunas" aí parece apenas pintada ou tipo um aplique. É isso mesmo ou a foto me enganou?

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

flávio

Foi instantaneamente. A roda de colunas nem é funcional. Achei tosco. Mas visualmente dá pra enganar o não habituado Flávio

Thiago Oliveira

Minha nossa parar com essas falsificações estão cada dia melhor. Se nao estiver mais ou menos abtuado passa ou prestar bastante atenção passa igual quiabo

Cocobambu

Também fiquei impressionado com o realismo da peça, passava batido fácil.

Só fui perceber depois do apontamento do Flávio e de confrontar diversas vezes o mecanismo original com a réplica.

A brincadeira está ficando cada dia mais tensa...

Spring

Nunca fui de dar atenção a detalhes das replicas, mas eu estou bem assustado .. aqui passaria batido também.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

automatic for the people

O que entrega muito as falsificações são a aplicação do logo da marca, e os textos das fontes, quase sempre distorcida e fora de alinhamento, bem diferente do modelo real. Nas fotos do movimento percebam que o "Swiss Made" não acompanha a curvatura de alinhamento onde a frase é aplicada...

Dicbetts

Eu também dançava. Até notar que o Swiss Made foi escrito em linha reta, já era.

Dic

fabs77

Essa roda de colunas está medonha. ... Ainda vou chutar que esse relógio que o Adriano postou é o mesmo das fotos do eduardorio. Só palpite....

Fabs
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

zugo

Hoje conversando com o Flavio ele me mostrou na hora o detalhe da roda de coluna que realmente eu não iria reparar. Fiz uma pesquisa por agora e achei inclusive o fabricante dessa falsificação. Eles denominam isso "decoração". Pois eles afirmam que usam um 7750 asiático e montam a decoração do movimento 1887 em cima para parecer que é um 1887 e ainda se gabam que levaram 1 ano para aperfeiçoar essa "decoração". Fiquei impressionado... pois existe a falsificação de tudo que vocês puderem imaginar e os preços obviamente nem se comparam com os reais, o 1887 falsificado mesmo sai por 380USD.

Como qualquer material do site tem o endereço, não irei postar nada aqui.

abraços.

Thiago Oliveira

Prestando bastante atenção verão que a roda de coluna não é pintada ela é adesivada, dá para ver pelo sobreamento que faz na fotografia

Abraço

Thiago Oliveira

RCComes

Citação de: Thiago Oliveira online 24 Abril 2015 às 08:05:46
Prestando bastante atenção verão que a roda de coluna não é pintada ela é adesivada, dá para ver pelo sobreamento que faz na fotografia

Abraço

Thiago Oliveira

Essa era minha dúvida, quanto aos decalques da máquina.
Se eram adesivadas, pintadas, etc.
Membro do RedBarBrazil

SandroZC

Nossa...

Cada vez mais, percebo que, nunca poderei comprar um relógio de 1ª linha, usado; se não comprar o vendedor antes.

Além de ignorante  ??? , por não conhecer nada ... sou cego  :o, pois depois de todas as dicas acima, ainda estou vendo tudo igual (verdadeiro x falso).

mmmcosta

Eu notei e comentei com o Eduardo sobre um parafuso na massa oscilante em posição diferente da do original.
Marcelo

eduardorio

Gostaria de agradecer a todos, novamente, pelo interesse e ajuda. Agora entendo melhor porque meu relojoeiro, que não abriu a máquina, foi enganado. Assim como o próprio técnico da WT, que precisou consultar o camarada Leandro - realmente as fotos postadas por ele são do relógio que comprei.

Se tanta gente aqui ficou na dúvida, imaginem eu, que sou leigo.

Agora é correr atrás da figura que me vendeu. Reservei minha tarde da próxima segunda para ir à delegacia para fazer o R.O.

Abs a todos e, novamente, obrigado.

GuilhermeLago

A roda de colunas - ou a falta dela - mata a charada.
O 7750 não usa esse tipo de mecanismo, então a falsificação deve usar algo para simular sua existência, como uma pintura ou decalque. Acionar o cronógrafo seria suficiente para perceber o engodo.
Também, salvo engano, o rotor do 7750 é unidirecional, enquanto que o do 1887 é bi-direcional usando o "magic lever" da Seiko.
Olhando o exterior, todos os Carrera 1887 que eu já vi tem o acionador do cronógrafo com o detalhe em vermelho liso e não flautado como esse da foto de Adriano.

Adriano

Para quem está acostumado a ver 7750 todo dia, vê na hora que é uma.

Aquela roda de coluna ali não é pintada, ela existe mas é uma peça fixa, não serve para nada, assim como a alavancae a roda de carga. De resto, a ponte funciona como a de um 7750. O que mais me impressiona é a falta do que fazer do chinês que resolveu fazer essa merda.

Abraços!

Adriano

fabs77

Citação de: Adriano online 24 Abril 2015 às 12:00:06
O que mais me impressiona é a falta do que fazer do chinês que resolveu fazer essa merda.

Pô.... se vai falsificar, que pelo menos, façam bem feito....  ;D ;D ;D

[ ]´s

Fab´s
Jim Rohn