Menu principal

SEIKO KINETIC Vs SAMURAI

Iniciado por bfskinner, 17 Junho 2009 às 22:15:35

tópico anterior - próximo tópico

bfskinner

Gostaria de saber qual movimento é melhor entre o Kinetic e o Samurai.

Grato pela atenção

bfskinner ;)

Alberto Ferreira

Salve!

Para início de conversa, são coisas conceitualmente muito diferentes, certo?

Nos Kinetic´s (e também nos "auto quartz´s", da Swatch, por exemplo) há um movimento a quartzo, cuja fonte de energia, um capacitor, é acionada por um elemento mecânico, no caso um "rotor" (a chamada massa oscilante).

No outro, temos o Seiko 7S25, um movimento inteiramente mecânico, automático, razoavelmente confiável e robusto, embora "popular" (entendido aqui como algo com nível relativamente restrito de detalhes de acabamento, etc).

O que é melhor?
Vai depender mesmo da opinião de cada um.

Dentre outras coisas, se você privilegia a "liberdade" conceitual de usar o que for, seja estritamente mecânico, ou não, se você se interessa ou "aceita" alternativas tecnológicas, etc.
Na prática, ambos funcionam bem, para aquilo a que se propõem.

Os Kinetic´s, após uma geração de movimentos que apresentou problemas com a retenção de carga elétrica no capacitor, que foram substituídos (em tempo hábil) pela Seiko, diga-se, agora não registram mais problemas notórios.
Mas, excetuando a questão da forma de armazenamento da energia, eles têm todas aquelas "inerências" de um movimento a quartzo, positivas (a precisão, por exemplo) ou negativas (a possível, embora não tão comum, "morte súbita").

Os 7S25 são semelhantes aos 7S26 (no caso a principal diferença seria ter apenas data e não dia e data), com os mesmos prós e contras que já discutimos muitas vezes aqui.

Num comentário preliminar, eu diria que é mais ou menos isso.

Um abraço,
Alberto

igorschutz

Ihhhh... difícil fazer uma comparação entre os dois movimentos. É como comparar um carro e uma moto: são bem diferentes.

O que eu poderia complementar à boa resposta do Alberto seria o seguinte: dentre a gama de movimentos quartzo existentes, o Kinetic tem um quê diferenciado. Numa escala de 0 a 10, em termos de diferenciação (exoticidade) e não de qualidade, eu daria um 4 pro Kinetic.
Já o 7S25 que equipa o Samurai é um movimento automático comum e muito longe do melhor que a relojoaria pode oferecer. Nesta mesma escala de 0 a 10 acima, comparando o 7S25 com movimentos automáticos concorrentes (mesma faixa de preço), eu daria um 2 para ele.

Aí fica aquela pergunta: "Se você deu 4 pro Kinetic e 2 pro 7S25, quer dizer que o Kinetic é melhor?". Evidente que NÃO, pois a resposta para essa pergunta varia de pessoa pra pessoa.
Para os nossos amigos Miguel e Enéias, que não gostam de quartzo de jeito nenhum, um 7S25 seria melhor que um Kinetic mesmo que eu desse uma nota 9 pro Kinetic! Por outro lado, para um colega que tenha raiva da linha 7Sxx da Seiko, o 7S25 vale menos que cocô de cachorro enlatado...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Apenas para contribuir às ótimas respostas acima, existem samurai com movimento 7S35, o que não altera em nada o que já foi discutido aqui.
Modelos em aço: 7S35
Modelos em titâneo: 7S25
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

zE_

Que tal comprar 1 Kinetic e 1 Samurai?

Mesmo que seja 1 agora e o outro depois.

Voce vai gostar muito, dos dois!  ;)

Byron

Igor, meu caro, "comparando o 7s25 com movimentos automáticos concorrentes ( mesma faixa de preço ) ", qual mereceria um 10? 
Quero crer que a nota do colega deveu-se a comparações com movimentos superiores, é claro; e não àquela mesma faixa de preço! Ou me engano? ???

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

igorschutz

Meu amigo Byron, devolvo-te com outra pergunta: há necessariamente que existir um movimento nota 10?

Por que, da minha parte, só dou 10 para aquilo que é perfeito, e é MUUUUUUITO difícil encontrar um movimento perfeito, então acho que não daria 10 para movimento nenhum na faixa de preço do 7S25.
Mas um ETA 2824-2 'chronometer grade' passa bem perto, com um 9. ;)

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES