Menu principal

Será que a TAG-Heuer voltará a ser apenas Heuer novamente?

Iniciado por GuilhermeLago, 01 Abril 2015 às 10:42:19

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeLago

Especulações vem sendo feitas já há bastante tempo. Não é de hoje, a marca vem tentando valorizar a sua "porção Heuer". O recente lançamento do Carrera cal. 18 Telemeter, com a logo original Heuer no mostrador, é um bom exemplo.
O assunto esquentou um pouco com a aparição dessa nova logo na Basel 2015

Ficou horrível, e claramente tira a atenção da TAG ao simplificar a fonte, deixando de ter qualquer apelo gráfico e virando apenas a junção de 3 letras.
É interessante lembrar que a TAG Group S.A ainda existe e que vendeu apenas uma divisão para a LVMH. Talvez existam questões de uso da marca em jogo... O que acham?

TUZ40

Eu lembro do logo da marca ser assim na época que comprei meu Sport Elegance, isso lá nos anos 90.

Mas é algo de memória mesmo, posso estar errado.
"All your base are belong to us"

GuilhermeLago

Acho que esse com as letras sem estilização, em fonte simples, é novidade.
Antes era assim - aliás, ainda é o que aparece na maioria das vezes

gabriel

Pode ser que estejam dividindo a franquia em dois, Tag seria a marca mais popular e com preço menor e Heuer a mais tradicional e cara.

Chute total

Abs gabo  :)

mestreaudi

Acho pouco provável.

Ao mesmo tempo que eles valorizam o passado Heuer lançando reedições, dão sinais de que têm grandes projeto para o futuro, como por exemplo a parceria com o Google e a Intel para um smartwatch. Aí o nome TAG é bem forte.

Imagino que a "porção Heuer" da marca continuará a ser usada apenas em modelos especiais e a marca continue como TAG Heuer mesmo.

A propósito, a imensa maioria das pessoas se referem à marca (e aos modelos modernos) apenas como TAG.

Abs!
Rafael.

Adriano

Acho muito pouco provável. A marca TAG Heuer é muito forte e o "TAG" tem muito mais força que o "Heuer". 99% dos consumidores de TAG Heuer não tem nem sequer idéia de que um dia existiu uma "Heuer". É sério, lido com eles todos os dias.

Acredito que a mudança do logo seja apenas para desvinculá-la da Techniques d'Avant Garde já que de fato uma não tem mais nada a ver com a outra. Vale lembrar ainda que há anos o "TAG" fora do logo é escrito normalmente, sem o formato do logotipo da Techniques d'Avant Garde.

Eu não sou um "insider", mas não vejo absolutamente nada que indique o abandono da marca "TAG". Principalmente porque seu sucesso de vendas ainda se dá por modelos inventados na era "TAG" e com desenho totalmente "TAG".

Abraços!

Adriano

TUZ40

A maioria não consegue nem pronunciar Heuer, praticamente todos só chamam o relógio por TAG. rsrsrs...

Também não acho que abandonem.
"All your base are belong to us"

GuilhermeAzeredo

Por falar em Tag Heuer, vocês viram o lançamento do Carrera Calibre 01?

http://www.ablogtowatch.com/tag-heuer-carrera-calibre-heuer-01-watch-baselworld-2015/

Praticamente um "Hublot para pobres".... Mãos de Biver.... :-\

Eu prefiro, de longe, os com cara de Heuer somente. Com certeza a Tag Heuer os manterá, a fim de agradar e conservar os mais fiéis!

Abraços!

Spring

Separação em duas divisões ? Duvido ! Principalmente pelo transtorno que isso ia gerar, A Tag, ou Heuer ou Tag heuer, como preferir, gastaria bons séculos para decidir onde cada Ambassador se encaixa.

Desculpem a piada, mas ultimamente qualquer pessoa que ganha certo reconhecimento mundial pode virar embaixador da marca em questão de dias. Tem edição especial para todos os gostos, agora até pra DJ.

Gosto da marca, mas o excesso de publicidade me cansa um pouco, acho que só perde para a Hublot nesse quesito.

E voltando a discussão principal não vejo motivos para essa divisão.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Dicbetts

Também não me parece que haverá separação entre a TAG e a Heuer.

Mesmo porque o contrato da venda da marca para o LVMH teve ter sido ultra-super-mega-bem amarrado exatamente para que o novo dono não rifasse qualquer das duas.

Deve haver alguma cláusula, ou aditivo, sobre o uso da marca Heuer somente em algumas edições.

Dic