Menu principal

Por que o certificado de um Rolex influencia tanto no preço?

Iniciado por Fazzolari, 02 Abril 2015 às 18:34:02

tópico anterior - próximo tópico

Fazzolari

Pessoal
Queria falar de Rolex usado, fora da garantia do fabricante.
Por qual razão, na opinião de vocês, ter o certificado de um relógio Rolex influencia tanto no preço que se pede por ele?
Noto, por vezes, que relógios com certificado  comandam preços muito mais altos que aqueles sem...
abraços e feliz Páscoa

joaoc

Por vc ter a origem dele!

Claro que um roubado/furtado em uma residência pode ter certificado, caixa e tudo mais, mas na maioria das vezes os bandidos pegam só o relógio mesmo.

Outro fator é puxado para o colecionismo, um relógio com "box and papers" é completo, além de demonstrar um zelo/cuidado maior de seu ex dono...

Se tiver NF das revisões feitas em ADs no decorrer dos anos, melhor ainda!

Spring

Joaoc respondeu, como o nome já diz, é um certificado e ponto.

Vale lembrar que até fake com 'certificado' existe hoje, então para uma compra de segunda mão o melhor mesmo é um vendedor de confiança.

happy easter  ;D
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Fazzolari

Para fins de coleção eu não questiono... claro que ter de tudo é melhor.

No que muda saber a origem? Muda algo saber se foi comprado na Argélia ou Argentina? Afinal se o primeiro dono foi do John Doe ou a Mary Smith no que importa?

Eu tbm procuro sempre ter os meus relógios com certificados, mas quando se trata de Rolex, parece sempre ser algo mandatório.

jfestrelabr

Certificado so vale para colecionismo, de resto não serve p nada, pois apos seu vencimento é um plastico inutil, e acredito que ele agrega valor a peças vintages pois as modernas não.
Ou seja na minha opinião não serve p nada quando voce conhece a procedência do relogio ou quando voce tem a condição de checar a peça junto a Rolex em SP.
E não acredito em valorizaçou ou depreciação de relogios "com procedência" pela falta ou não de certificados, só quando o fator coleção é o principal.
Qualquer revisão feita na Rolex um novo documento é emitido para o proprietário, coisa que ao meu ver supre completamente a necessidade do cartão de garantia expirado.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

joaoc

Em um novo não agrega valor, mas faz com que eu não compre se não tiver!

Me importo ZERO com garantia e essas coisas, mas documentação é sempre importante!

Mas como o Estrela disse, se conhecer o vendedor, a procedência, não vejo problema, mas saiba que será mais difícil vendê-lo se um dia desejar.

Abç

jfestrelabr

JoaoC, eu penso igual + diferente de voce, em um mercado generico onde ninguem sabe quem é quem eu concordo 1000000% com voce, vender um Rolex sem documentos e procedência é quase impossivel, agora em um mercado onde sabemos que é quem ai o cenário muda completamente, o que eu conheço de nego que compra relogio e nem traz dos eua ou outros cantos o estojo e tudo que tem dentro kkkk, o cara compra, ajusta no pulso e pronto hehe.
Então penso em razão de nichos, entre pessoas que se conhece eu fico pela peça e pelo negocio, caso contrario eu fico pela garantia documental.
Rolex ou Rolex.

FPiccinin

Citação de: Fazzolari online 02 Abril 2015 às 19:19:12
No que muda saber a origem? Muda algo saber se foi comprado na Argélia ou Argentina? Afinal se o primeiro dono foi do John Doe ou a Mary Smith no que importa?

A origem como indicado por você pouco importa...porem é fato que um relogio com documentos possui uma chance infinatamente menor de ter uma má origem.
No Rolex isso é mais acentuado, porque é fato que com relaçao ao volume de unidades comercializadas o percentua de relogios roubados é maior que outras marcas renomadas.

Abs

Fazzolari

Vcs acham que esse fenômeno se dá apenas com a marca Rolex?

Não vejo pessoas questionado acerca de certificados de um VC, por exemplo.

Spring

Citação de: jfestrelabr online 02 Abril 2015 às 21:03:03
JoaoC, eu penso igual + diferente de voce, em um mercado generico onde ninguem sabe quem é quem eu concordo 1000000% com voce, vender um Rolex sem documentos e procedência é quase impossivel, agora em um mercado onde sabemos que é quem ai o cenário muda completamente, o que eu conheço de nego que compra relogio e nem traz dos eua ou outros cantos o estojo e tudo que tem dentro kkkk, o cara compra, ajusta no pulso e pronto hehe.
Então penso em razão de nichos, entre pessoas que se conhece eu fico pela peça e pelo negocio, caso contrario eu fico pela garantia documental.

Estrela, isso é um fato !! Eu passei por isso recentemente, pedi para um amigo trazer um presente da tiffany para a minha companheira e o cara largou caixa + certificado + nota no USA. Apenas respirei fundo ... a amizade e o favor falaram mais alto. Felizmente o ser não tem paixão por relógios, pois disse fazer isso com TUDO que compra lá. rsrs

Citação de: Fazzolari online 02 Abril 2015 às 23:25:13
Vcs acham que esse fenômeno se dá apenas com a marca Rolex?

Não vejo pessoas questionado acerca de certificados de um VC, por exemplo.

Talvez por ter um publico mais seletivo e o preço ?
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Fazzolari

Citação de: Spring online 02 Abril 2015 às 23:53:51

Talvez por ter um publico mais seletivo e o preço ?

Ou pelo fato de que falsificações são 1000 X mais comuns em Rolex... mas afinal, quem falsifica um relógio, poderia fazer o mesmo com o cartão plástico.

IMHO a mudança do certificado da Rolex do papel tridimensional / marca d'água para aquele "cartãozinho de pegar bebida" em resort foi uma lástima.

jfestrelabr

A noia com certificado é só com rolex mesmo, mais essa procupação é mais evidente aqui, devido a quantidade de furtos que sofrenos dia a dia em capitais como SP, BH, RJ, etc, as outras marcas não são tão comerciais assim, não são consideradas dinheiro na mão como a Rolex, então acredito não haver esta preocupação com documentos.
Mais volto a frisar, em um meio de colecionadores qualquer marca tem que vir acompahada de documentos e toda a parafernalia que compõe o kit do relogio no ato da compra, fora desse meio isso não tem tanto valor não.
Em uma viajem aos EUA fui ao ad Rolex mayors, o unico relogio que eles pegam para uma aquisição no estoque deles é o Rolex (mayors representa uma porrada de marca) e o unico documento exigido para tal é a sua assinatura em um cartãozinho deles la, alegando que eles estão comprando de boa fé hehehehehe ou seja, nem eles ligam para o certificado e não desvalorizam a sua peça pela falta, uma vez que ninguem viaja levando estojo e certificado de nada.
Rolex ou Rolex.

GuilhermeLago

Eu vejo isso mais como um indicativo de cuidado e zelo, como já foi dito.
Particularmente, eu guardo tudo que posso! Se eu ainda tenho a caixa e o manual do meu Citizen Shock Sensor que comprei por $50 dólares em 1988, acabo achando estranho que alguém não mantenha os documentos de um relógio caro... Mas, ainda assim, não é mesmo o mais importante - não acho que chegue a mudar o valor, mas claro, daria preferência na compra por um "completo".

braços!

edson rangel

guardo tudo dos meus relógios, como acima citado demostra carinho pelas peças, mas acredito que valha um pouco mais para os vintages.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Dicbetts

Citação de: edson rangel online 06 Abril 2015 às 17:19:11
guardo tudo dos meus relógios, como acima citado demostra carinho pelas peças, mas acredito que valha um pouco mais para os vintages.

Este conceito é relativamente recente. Raros são os vintages completos. E, quando estão, costumam valer muito, exatamente porque a manutenção da papelada e do estojo original evidenciam o cuidado/carinho do dono pela peça.

O normal é que os relógios venham desacompanhados. Aqui no Brasil, então, um completo é um verdadeiro achado.

Há 40, 50 anos, boa parte dos relógios (talvez 80%) era contrabandeada. Raros eram os "revendedores autorizados" - no Rio de Janeiro, lembro somente da Casa Masson, que trazia os Heuer e os Tissot, e a Roditi Joalheiros, que importava Piagets, VCs e Eterna Matics diretamente. Pagavam uma fortuna de taxação, claro.

Mas todos os joalheiros (inclusive alguns muito importantes, ainda hoje) "pescavam" nas baías da Guanabara, de Santos e de São Sebastião. Nessa "pescaria", habitualmente os relógios vinham num saco e pulseiras noutro.

Estojo, nem pensar. Era mais barato vender com um feito aqui do que, numa batida da antiga Polícia Marítima, perder os "peixes".

Isso, claro, se não houvesse "arreglo" entre as partes - que só era quebrado quando a Polícia Marítima tinha que mostrar serviço porque a bandalheira estava escancarada.

Depois, tudo voltava ao "normal".

Dic

Guga Sport

Membro do RedBarBrazil.

Dicbetts

amadeu

alguem pede documento de um omega? de um patek?
a rolex tem uma politica estranha. se vc com um rolex teoricamente roubado numa autorizada vai querer reter o relogio.
primeiro ilegalmente. (os opeeradores do direito que me corrijam se eu estiver errado.)
se tenho a posse sou o proprietario. eles nao tem o direito de sequer querer reter meu relogio, visto que posso ser terceiro de boa fé.
da mesma forma que alegam ter nos registros se um relogio eh ou nao roubado nao fornecem o extrato do relogio, como fazem a patek ou a omega. com custo, logico, mas fornecem
outra coisa alegam ter o registro, mas eh feito somente dentro do país. nao cruzam informaçao. ......................
entao nao vale nada. basta ir ao uruguai, argentina, etc e fazer um orçamento e sair com o relogio "registrado" em seu nome.
outra coisa se tem o registro dos roubados pq nao divulgar. ahi ninguem compraria e inibiria o comercio ilegal.
hoje tem aplicativo de celular para checar se um carro foi roubado.
massssssssss
a discussão seria extensa e jah o fizemos aqui no forum.
amadeu.