Menu principal

BULOVA com modelos interessantes

Iniciado por Carbonieri, 03 Abril 2015 às 17:25:14

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

A Bulova, que é uma marca bem tradicional, há um bom tempo, pelo menos pro meu gosto, não lançava nada muito legal.
Vi essa matéria e finalmente parece que resolveram lançar alguns modelos bem bonitos, com uma "pegada tipo Longines".
A maioria deles usa mov. quartz de alta frequência. Segue a matéria:

http://wornandwound.com/2015/03/27/bulova-baselworld-2015-highlights/
sic transit gloria mundi

Lupferreira

Obrigado pela matéria amigo Carbonieri, eu gostei daquele mais clássico com fundo bege. Gostaria de saber mais sobre esta modalidade de quartz, alguém tem algum link?

Alberto Ferreira

Pois é...

Apesar da pegada "vintage" de alguns modelos, eu iria no sentido contrário.
Digamos no visual mais "hi-tech", embora ainda com um toque "clássico"...  ::)

Eu gostei deste.

Abraços, e grato por compartilhar, Carbonieri,
Alberto

JotaA

Lupferreira

Também gostei do que você postou Alberto. E este quartz de alta frequencia, alguém tem algum link ou matéria?

Alberto Ferreira

Lup,
Os UHF - Ultra High Frequency (de 262 MHz) são uma evolução tecnológica dos relógios a quartzo.
Uma matéria com os detalhes técnicos, como eles são construídos, etc, eu não saberia indicar.  ::)

Mas neste artigo eles são, por assim dizer, conceitualmente apresentados, embora breve e sucintamente ---> http://watches4trade.com/new-bulova-accutron-ii-uhf-sport-watches-for-baselworld-2015/

Alberto

lemos

ficaram bem legais.
Eu achei esse que o Alberto postou muito parecido com omega Mark II,
e aquele de pulseira de couro caramelo com o oris BC4.
Dependendo do preço é uma opção mas barata,com o designer parecido.

CALS

Gostei das caixas, uma cushion quase quadrada como as dos Breitling Top Time.
Alguém sabe o nome desse tipo de caixa?
Tenho um 7733 nesse estilo.

Lupferreira

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Abril 2015 às 23:22:29
Lup,
Os UHF - Ultra High Frequency (de 262 MHz) são uma evolução tecnológica dos relógios a quartzo.
Uma matéria com os detalhes técnicos, como eles são construídos, etc, eu não saberia indicar.  ::)

Mas neste artigo eles são, por assim dizer, conceitualmente apresentados, embora breve e sucintamente ---> http://watches4trade.com/new-bulova-accutron-ii-uhf-sport-watches-for-baselworld-2015/

Alberto

Valeu Alberto, muito obrigado!!

Lupferreira

Pelo pouco que pesquisei nestes quartz de alta frequência o ponteiro de segundos tem o comportamento parecido com o de um mecânico, é isto?

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Alberto Ferreira

Citação de: Lupferreira online 03 Abril 2015 às 23:51:10
Pelo pouco que pesquisei nestes quartz de alta frequência o ponteiro de segundos tem o comportamento parecido com o de um mecânico, é isto?

Se você com isso quer dizer que o segundeiro não "salta" de segundo em segundo, sim, é mais ou menos isso.
Nesta frequência o movimento do segundeiro parece "contínuo", não se percebe os "saltos".

Alberto

edson rangel

Alberto, isso valoriza o relógio em alguma coisa? melhor que o quartz "normal"?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Alberto Ferreira

Citação de: edson rangel online 04 Abril 2015 às 00:20:43
Alberto, isso valoriza o relógio em alguma coisa? melhor que o quartz "normal"?

Considerando o  aspecto Ultra High Frequency, ou seja, frequência (muito) elevada...

Sim, para quem se "importa" com ("alta") precisão... Os que "valorizam" (ou priorizam) este aspecto.
Eles são mais precisos.

Alberto

Lupferreira

Seria o mesmo conceito do Accutron da Bulova ou já evoluiu para algo melhor?

JotaA

Não. O Accutron original usava um diapasão como regulador:

http://igorschutz.blogspot.com.br/2009/07/o-zumbido-do-diapasao.html

Os novos Accutron, são relógios a quartzo. A diferença é o cristal que possui um formato diferente, criado pela Citizen. O cristal vibra numa frequência maior que nos quartzo comuns, por isso maior precisão.

Se não estou enganado, são os mesmos mecanismos usados nos Bulova Precisionist.

Abraços

Júlio André

Lupferreira

E será que ainda tem aquela dificuldade quando acaba a bateria e parece ser um mecanismo mais sensível, quando dá problema já era?

JotaA

Não. Funciona como um quartzo normal. Talvez a bateria seja um pouco maior, para que tenha uma duração satisfatória, pois o consumo do mecanismo é maior. Mas de resto tudo igual.

Abraços

Lupferreira

Jota, obrigado pelos esclarecimentos. Sendo sincero, estou com vontade de ter um. Hehehehe.

RCComes

Bah....
Vi um legenda diver, um plo prof, um mkII, e um Hamilton khaki ali.
Eu gostava da linha marinestar.... Eram bonitos.
Membro do RedBarBrazil