Menu principal

Omega Speedmaster Moon Watch com novo bracelete

Iniciado por João de Deus, 10 Abril 2015 às 09:37:28

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

A Omega lançou o Moon Watch com novo bracelete que utiliza parafusos em substituição dos pinos de pressão por buchas para regulagem do tamanho e o valor deste relógio também maior (R$ 15.000,00... tudo bem que acompanha aquele novo box com vários acessórios) enquanto que o modelo anterior está por R$ 12.000,00.
Este sistema de parafusos é melhor a ponto de justificar o aumento de preços?
João
João

jfestrelabr

Se eu não me engano esse não é o KIT? acho que o valor é pelo conjunto e não pela substituição do bracelete, esse não é safira ?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

João de Deus

O vendedor me informou que o modelo em hesalite com o kit já vem com o novo bracele (parafusos) e custa R$ 15.000,00, enquanto que o modelo com safira foi para R$ 17.000,00.
Eles ainda tem o modelo antigo (com pinos no bracelete) em hasalite e custa R$ 12.000,00.
João
João

Adriano

Mas quem disse que o aumento de preço é por causa do novo bracelete? O vendedor? Ou isso é suposição sua?

Abraços!

Adriano

CSM

em minha experiencia, estes parafusos  da omega são um cocô. não só os da omega como os da jlc também por exemplo. sei que vão falar que tem que ter a chave certa bla bla bla mas estou cansado de acertar pulseiras de rolex e nunca machuquei nenhum parafuso. estes da omega do meu PO 8500 ficaram bem machucados, assim como os do meu jlc.

abraços
Membro do RedBarBrazil

João de Deus

Oi Adriano.
O vendedor informou que o modelo novo (que acompanha o box)  sofreu reajuste de preços enquanto que o modelo antigo (eles só tem uma peça) a loja manteve o preços anterior.
João
João

Adriano

Então ele não disse que aumentou por causa da pulseira, certo?

Bem, a pulseira com certeza não tem nada a ver com o aumento de preço, pois a pulseira nova custa quase nada a mais do que a antiga.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Oi Adriano.

Se comprar o modelo antigo R$ 12.000,00 (sem reajustes de preços) mais o box que custa R$ 1.990,00 teríamos um total de R$ 13.990,00, ou seja R$ 1.000,00 a menos que o modelo novo já com o BOX que custa R$ 15.000,00.
Sim, considerando que o modelo anterior não teve reajuste de preços acredito que os valores estariam próximos.

João
João

RSAM

jfestrelabr

João esse relógio é uma edição diferenciada pois vem com o Kit, o preço é por causa disso, estou com o Adriano.
Rolex ou Rolex.

João de Deus

Sim, ele é mais caro porque somente o KIT custa R$ 1.990,00.
João
João

flávio

Pois como ressaltei em outro tópico a respeito do modelo com caixa, eu simplesmente pegaria o "normal" de 12 melengotengos, porque não bebo garrafa de pinga, mas seu conteúdo, e gastaria os 3 restantes em pinga (o conteúdo).  :P

Flávio

kroiden

Eu ficaria com o modelo de 12.000 porque não ligo para caixas decorativas, e a diferença de preço é significativa. Só queria entender melhor as diferenças entre as pulseiras, e qual a melhor entre elas.

Para completar vou contar um segredo: Tenho um Moon 69 e nunca uso, mas morro de vontade de comprar um Moon novo achando que vou usá-lo direto. Vai entender...

AlexandreMed

matematica simples.. o antigo 12 mais a caixa 2 sao 14k.. o novo ja com a caixa 15k... entao é claro q o modelo novo (com pulseira nova e referencia tb diferente) sofreu reajuste.. e nao faz diferenca saber se foi por causa da pulseira ou nao.. sofreu reajuste!! e concordo com a maioria: iria no antigo mais barato enquanto eles ainda têm um..

Diemguarns

jfestrelabr

E o topico nem era para saber em qual modelo o João ia kkkkkk , o questionamento era sobre o preço ter sido alterado em função do bracelete kkkkk.
Rolex ou Rolex.

zugo

A referência do relógio não mudou. Continua a mesma: 311.30.42.30.01.005

Essa é a referencia do modelo com hexalite e novo bracelete. Aparentemente o que mudou é que você podia comprar o relógio sem a caixa, e agora eles estão empurrando a caixa junto e jogando o aumento já previsto para as novas unidades.

A referência antiga é a 3750.50. Esse é o hexalite com o bracelete sem parafusos.

Agora isso não é "lançamento". Esse relógio com o novo bracelete e essa referência existe desde meados de 2014.

Essa é a diferença entre os braceletes:

E essas diferenças já foram discutidas nesse tópico:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,11894.msg230280.html

João de Deus

O modelo com pinos de pressão não vai mais ser fabricado, por este motivo a Omega (SP) que tem ainda uma peça não reajustou o preço deste modelo, permanecendo em R$ 12.000,00.

O modelo atual, com parafusos, vai custar mais caro porque vem com o BOX com vários acessórios e custa R$ 15.000,00

Não vai mais existir o Omega Moonwatch sem o box e desta forma o reajuste de preços foi por conta do BOX e não da alteração funcional da regulagem do bracelete.

Foi o que entendi.

Agora eu gostaria de saber as vantagens e desvantagens dos parafusos vs pinos de pressão.

Eu particularmente tive uma experiência ruim na retirada dos parafusos do bracelete de um speed 9300, mas o Adriano resolveu o problema. Foi muito difícil tirar os parafusos, que exigem uma chave de fenda correta para não machucar as cabeças e técnica para observar a quantidade de cola utilizada, caso contrário vai dar merda. (Favor ver a segunda foto acima onde claramente um dos parafusos está com a cabeça danificada).

João

João

zugo

Até onde eu sei, posso estar enganado e o estrela pode confirmar. Mas aqui em Brasília podia se comprar a referência 311.30.42.30.01.005 sem a caixa pelos 12k. Você podia optar por comprar a caixa comemorativa ou não.

João de Deus

Oi Zugo.
Eu não perguntei se existe o modelo atual sem a caixa comemorativa. Mas se existir é só tirar os R$ 2.000,00 e teríamos o valor final de R$ 13.000,00.
Abs
João
João