Menu principal

Dúvidas na aquisição do meu primeiro Omega

Iniciado por paulomario77, 20 Abril 2015 às 10:03:33

tópico anterior - próximo tópico

paulomario77

Prezados,

Estou considerando adquirir meu primeiro Omega. Vi o PO 600m 45,5mm com bezel laranja na vitrine da boutique do Village Mall, sendo que há alguns anos atrás já tinha visto modelo igual ou parecido, e nas duas ocasiões ele me chamou muito a atenção. E o preço da vitrine (R$ 17.000) cabe no meu orçamento. Esses valores costumam ser à vista? São finais ou há margem para negociação?

Bom, sobre o calibre 8500, tenho lido muito bem a respeito aqui no FRM. É um excelente movimento, robusto e de baixa manutenção, correto?

Também gostei muito dos modelos PO 600m GMT, com calibre 8605, mas não sei quanto custam nas boutiques Omega aqui no Brasil. São muito mais caros que os no 8500? Como é a robustez e manutenção desse calibre?

Última pergunta: poder-se-ia dizer que os modelos em titânio tendem a ganhar menos riscos com o uso do que os modelos em aço? Qual dos dois metais é mais duro?

Saudações,
Paulo Mario

Carbonieri

Paulo o titânio é "mais duro" mais leve, só que acho que risca mais fácil e é mais difícil de polir. Eu prefiro aço. Abraço.
ah, se vc entrar na loja e conversar acho que consegue desconto sim (a vida tá dura pra todos kkkkkk)
sic transit gloria mundi

Adriano

Titânio risca muito, muito mais que o aço, justamente porque o aço é bem mais duro que o titânio. Dureza é a resistência que um material tem ao risco, e não a qualquer outro esforço mecânico.

Abraços!

Adriano

zugo

Creio que tenha negócio a vista, não sei se tem negócio parcelado. Eu já estou apaixonado no Seamaster 300. Sei que não é o preferido de muitos aqui... mas tem tudo que eu queria em um relógio em relação a tecnologia o calibre 8400.

Sobre a baixa manutenção, o que você quer dizer?

paulomario77

Zugo, digo em relação ao intervalo entre revisões.

jfestrelabr

Paulo, acho o PO um custo beneficio imbativel, não acredito que consiga mais que 5% no pagamento AVISTA, eu ficaria com as 10x ;D, o preço é tabelado e a boutique so pratica esse desconto de 5% mesmo, ja tentamos mais descontos por aqui em Brasilia (e olhe que sou amigo do staff todinho aqui).
Em relaçao ao modelo iria no PO 45mm mesmo em aço, com pulseira de borracha, se me permite esse relogio foi feito para ser usado na borracha e não no bracelete (que eu acho horroroso).
Na borracha veste 1000x melhor que no aço, pergunte para quem tem as duas opçoes, bom dai vem alguem e fala, compra com bracelete que depois voce compra a pulseira de borracha e o feicho, o preco aqui dos conjuntos é praticamente o mesmo, se eu não me engano 2100,00 pela pulseira de borracha e nos EUA 580,00 obamas, eu ja comprei para um companheiro aqui do Forum.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

zugo

Citação de: jfestrelabr online 20 Abril 2015 às 21:13:08
Paulo, acho o PO um custo beneficio imbativel, não acredito que consiga mais que 5% no pagamento AVISTA, eu ficaria com as 10x ;D, o preço é tabelado e a boutique so pratica esse desconto de 5% mesmo, ja tentamos mais descontos por aqui em Brasilia (e olhe que sou amigo do staff todinho aqui).
Em relaçao ao modelo iria no PO 45mm mesmo em aço, com pulseira de borracha, se me permite esse relogio foi feito para ser usado na borracha e não no bracelete (que eu acho horroroso).
Na borracha veste 1000x melhor que no aço, pergunte para quem tem as duas opçoes, bom dai vem alguem e fala, compra com bracelete que depois voce compra a pulseira de borracha e o feicho, o preco aqui dos conjuntos é praticamente o mesmo, se eu não me engano 2100,00 pela pulseira de borracha e nos EUA 580,00 obamas, eu ja comprei para um companheiro aqui do Forum.

Voto com o relator.  ;D

Alguma opinião sobre o SM 300 estrela?

Citação de: paulomario77 online 20 Abril 2015 às 21:05:20
Zugo, digo em relação ao intervalo entre revisões.

Os intervalos da omega são mais os menos os padrões da indústria. Recomendados a cada 4~5 anos.

jfestrelabr

O SM 300 é maravilhoso, tenho um amigo que comprou o primeiro exemplar da boutique de Brasilia, não tenho mais nada a falar sobre o relogio hehehehe.
Mais ficaria com o PO no caso do amigo acima criador do topico, é um modelo mais facil de agradar, o SM 300 ja é um modelo que agrada alguns e desagrada outros, esse eu iria de nato pois o relogio é uma reedição de um modelo vintage a a pegada dele com a nato fica perfeita.
Rolex ou Rolex.

paulomario77

Prezados,

Muito obrigado pelos esclarecimentos e sugestões. Eu gosto muito de relógios com bracelete, mas confesso que os arranhões que os braceletes sofrem no dia a dia me irritam profundamente, e olha que penso que sou um cara razoavelmente cuidadoso. A pulseira de borracha certamente não apresenta esse incômodo. Sobre a pulseira, a borracha resseca com facilidade? É uma questão de meses ou anos? Convém, de tempos em tempos, deixar o PO no seu habitat natural, ou seja, molhar o relógio, para evitar o ressecamento da pulseira? Devo esclarecer que gostei do PO pelo visual, mas sou um mergulhador de escrivaninha, rs rs.

Como havia dito na abertura do tópico, o bezel na cor laranja me agradou muito, mas a combinação com a pulseira na mesma cor é chamativa demais, além de ser mais difícil de combinar com a roupa. O modelo em azul é bem mais amigável. Qual a opinião de vocês?

waldirmello

Paulo,

Se vc preferiu o azul, vá com fé e sem medo! Mas se gostou do bezel laranja mas não da pulseira de borracha laranja, compre com aço e a pulseira de borracha preta avulsa. Lembre-se que azul é de titânio e que atém do peso, a cor e o aspecto são bem diferentes. Volte à loja e experimente os 2, colocando-os lado a lado. Nada como experimentar e comparar. Você é o comprador e o pessoal da loja fará tudo para ajudá-lo, não de acanhe!!!

Carbonieri

Tive um seamaster bond com pulseira de borracha com 17 anos de uso e ela tava em boas condições ainda. Tive pensando esses dias como essas pulseiras duram, é inacreditável a qualidade da borracha dos caras. Vendi ele e peguei um PO que veio com as duas pulseiras e ate hoje só usei a de borracha. Divers e borracha tudo a ver kkkk
sic transit gloria mundi

Carbonieri

Ah quanto a cor já é questão de gosto. Eu não pegaria um laranja nunca.
sic transit gloria mundi

paulomario77

Bem observado, Waldir, o azul é em titânio, não havia atentado para isso!

Dicbetts

Tenho dois relogios com pulseira de borracha. Duram muito. Acho até que, pelo nosso calor, vai mais longe que a de couro, que encarde e racha com o tempo.

Dic

waldirmello

Quanto a pulseira, tenho um hamilton com uma (laranja ;D ;D) que é muito boa mesmo, para minha surpresa. A percepção que tive das da omega é de que são ainda melhores.  Eu iria sem medo. A vantagem em relação às de couro é que vc pode lavá-las sempre que estiverem sujas. Já as de couro...

zugo

Como são os 10x da ômega? Cartão? Ou rola o famoso Carnê igual a H. Stern faz?

Guga Sport

É no cartão. Não tem esse modalidade de carnê não.
8)
Membro do RedBarBrazil.

jfestrelabr

10x no cartão mesmo, em relação ao bracelete x borracha eu falei pois os braceletes da Omega não são bacanas, e a pulseira de borracha veste muito melhor que o aço, só citei por isso.
Rolex ou Rolex.

Dorotheo

A pulseira preta pespontada de laranja da Omega, pode lhe agradar. abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

paulomario77

Citação de: Dorotheo online 21 Abril 2015 às 11:34:24
A pulseira preta pespontada de laranja da Omega, pode lhe agradar. abs.

Sim, sim! A idéia seria adquirir o 232.30.46.21.01.002, em aço, de bezel laranja e bracelete, e comprar avulso a pulseira do 232.32.46.21.01.005, se for possível.